Aniversário - 23.02.2011

Ex-prefeito festeja 90 anos

O ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Antônio Meira Vilasbôas, completou 90 anos de idade, dia 11 deste mês, e foi carinhosamente homenageado por seus familiares e amigos. Ele governou o município por duas vezes, de 14.05.1946 a 31.05.1947 e de 01.02.1971 a 31.01.1973. Da primeira vez, tinha 25 anos de idade, voltando ao cargo 25 anos depois.

O “Meirão 70” vem do slogan usado na campanha para o segundo mandado. Pessoa carismática e muito estimada, foi considerado um político dinâmico e apaziguador. Consta que não discriminava adversários e honrou o cargo máximo do município, que ocupou em dois períodos. Trabalhou, também, como garimpeiro, agricultor, caminhoneiro e comerciante.

Segundo relato enviado pela família, “Seu Meira”, filho de Gentil de Castro Vilasbôas e Alice Meira Vilasbôas, nasceu na Fazenda Umbuzeiro, dos avós Probo de Castro Meira e Francisca de Alves Meira. Os pais moravam na então Praça da Bandeira, hoje Hélio Pascoal, e ali Antônio Meira cresceu, ao lado dos irmãos Lourdes, Raimundo, Lili e Clarice.

Estudou em Caetité e retornou a Livramento, tendo se casado com Arminda Alcântara. Da união, nasceram os filhos Verbena, Antônio, Maria do Livramento, Marlene, Enaide, Nildes, Sônia e Gentil. Hoje tem 15 netos e dois bisnetos. Nesta idade vitoriosa, a família aproveita para lhe desejar, de público, saúde e muita paz.