Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 23.12.2009, 11h


jose maria e silva
juze.maria@yahoo.com.br

Caro Marinho, Redação é com você, respeito muito. Tenho a impressão de que você não presta muita atenção a algumas coisas. Vamos aos fatos: Você citou sobre a direção do CEJVB, mas esqueceu-se de que para ser diretor é preciso fazer parte do corpo docente da escola, fazer uma prova, ser aprovado e escolhido numa eleição pelos pais, aluno e demais professores. Cargos para Nelson Leal: DIREC, DIRES, EBDA... Não, não, não, a família Leal quer de volta a prefeitura. Estão indo na contramão da História. Fórum não resolve! Tem que ter projeto para o povo, apresentar algo novo para ganhar de volta a simpatia e os votos dos livramentenses. Grato, José Maria e Silva


JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

LIVRAMENTO ESTÁ "EDEMACIADO"...O município de Livramento está prestes a explodir e nenhuma autoridade percebe e/ou faz algo para alterar o quadro patológico...Cidade desenvolvida não quer dizer barulho, desorganização e falta de

respeito com os seus moradores...Assaltos, drogas, agressões, tiros, medo, sujeira e descaso com o bem público é uma constante para quem reside em Livramento. Quem vem "curtir", dois ou três dias, é uma maravilha...sem igual...mas, para nós moradores natos é um abuso...de poder, de som, de falta de austeridade e competência, de falta de respeito com o cidadão livramentense. Chega! Estou cansado de tanta "bagunça" em um só local. As autoridades livramentenses ou não residem no município ou são cegas e surdas.

EDUCAÇÃO...AS MELHORES INSTITUIÇÕES "PÚBLICAS" DO BRASIL = ADMINISTRAÇÃO...Universidade Federal de Pernambuco / SAÚDE...Universidade de São Paulo / CIÊNIAS SOCIAIS E HUMANAS...Universidade de Brasília / COMUNICAÇÂO E INFORMAÇÂO...Universidade de São Paulo / ARTES E DESIGN...Universidade Federal do Rio de Janeiro / CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTCA...Universidade Estadual de Campinas / ENGENHARIA E PRODUÇÂO...Universidade de São Paulo / MEIO AMBIENTE E CIÊNCIAS ÁGRÁRIAS...Universidade Federal de Viçosa.


Rosinett Pina
rosipalmeida@hotmail.com

OLÀ! a todos do mandacaru parabéns pelas importantes reportagens publicadas nesse ano de 2009. Que no ano de 2010 seja bem melhor para nossa amada LIVRAMENTO. P.S: Não resido mais em LIVRAMENTO, porém, estou sempre buscado noticias através do site "O MADACARU", um abraço a todos e um próspero ano novo.


Jorge Luís Lessa Timbó
(e-mail omitido a pedido)

Quero me solidarizar com Carlos Alberto Lisboa quanto ao seu comentário a respeito do barulhento encontro de motociclistas ocorrido entre os dias 10 a 12 do

corrente mês. Lamentável o desrespeito e a falta de educação que boa parte deles demonstrou. Fui lá apenas no dia 11 e não retornei pelo motivo citado. Um som infernal, extremamente alto, proveniente de um "trio elétrico" que causava mal estar, descargas de motos com seus estridentes escapamentos... enfim, desvirtuando completamente a finalidade do evento. Precisava tanto barulho para expor aquelas lindas máquinas? Com apenas meia hora no ambiente o meu garoto de 13 anos pediu para ir embora, pois já não suportava mais o ruído... Adoro máquinas, acompanho a Formula 1 desde os tempos do fantástico Emerson Fittipaldi e suas eletrizantes disputas com Jackie Stewart, François Cevert, Clay Regazonni, entre tantos que me falham a memória. Acompanhei muitas vitórias do

motociclista venezuelano Johnny Cecotto, as piruetas de Randy Mamola, o nosso Alexandre Barros e a grande fera dos tempos atuais, o multi campeão Valentino Rossi... Mas tudo tem seu lugar. E as pessoas idosas que residem naquela praça? Em Livramento está imperando a baderna... Tentem andar pelos passeios da Av. Presidente Vargas num fim de semana, das 19h até as 23h... poderá levar uma garrafada, ser agredido ou, no mínimo ser xingado... os passeios pertencem aos bares!!! Já faz algum tempo. Por que a Prefeitura permite? Por que o Ministério Público não age? O que os donos destes bares estão dando em troca para a coletividade para terem tamanha "regalia"? Não podemos ficar calados diante de tantos absurdos. Carlos Alberto Lisboa e todos aqueles cidadãos de bem que se sentirem incomodados devem se pronunciar. Achar que não adianta reclamar é exatamente o que eles, os baderneiros, querem. RECLAMEM, DENUNCIEM, vamos exercer nossos direitos de cidadãos! Atenciosamente, Jorge L. L. Timbó.


Gilvete Cardoso A. Ferraz
wilsonferrazsp@yahoo.com

O Natal. Não existe nenhuma comprovação de que Jesus tenha nascido em 25 de dezembro. Porém a maioria dos Cristãos escolheu esta data para comemorar o seu nascimento. Por que então, gastam tanto tempo comprando, comendo, bebendo e tão pouco tempo para louvar e agradecer a Deus por ter enviado seu filho para nos salvar? Eu não sou criança, mas sinceramente, não sei quem é mais homenageado: Jesus ou Papai Noel. Quem é o centro das atenções no Natal? Alguns chegam a mandar cartões de Natal, e escrevem no final: “Que o bom velhinho te abençoe”. Acredito que os homens ainda não entenderam o que significa para todos nós o nascimento de Jesus. Quando entenderem, não haverá lugar em seus corações para outro que não seja Jesus, e a gratidão e o amor serão abundantes.

 

Atualizado em 20.12.2009

JOSE MARIA DE JESUS
jmpedagogo@bol.com.br

JORNALISTA RAIMUNDO MARINHO, Estou gostando muito das reportagens que estão registradas em seu livro TRAJETORIA. Ao ler algumas reportagens, me deparei com um livro que parece ter sido escrito nos anos 2000, visto que muitas reclamações, ali escritas, vêem se repetindo, e ainda não temos esperança de mudança. Na sua maioria é como se fosse hoje. A situação do ensino dos anos 80, a saúde, falta de calçamento, água para a zona rural, justiça morosa, estradas, e outras mais. Só o que veio mudando foram os nossos administradores, mas a prática administrativa continua a mesma, ainda precisa de uma mudança radical. Mas o ser humano é assim mesmo, todos são pecadores e errantes e dignos de ser perdoados. Jesus disse: “Perdoai-nos porque eles não sabem o que fazem”. Será que temos que esperar Jesus governar para resolver os problemas, que são obrigações deles??? Raimundo, embora temos muitos problemas a resolver, quero registrar aqui a satisfação de saber que nossos alunos, através da arte musical e plástica tem se apresentado muito bem em nível de DIREC 19. Recentemente o estudante, Sérgio Amador, do Boaventura representou nossa região no Festival da Canção Estudantil em Salvador. Agora teremos o Aluno Victor Hugo do Colégio Estadual João Vilas Boas, parabenizo a todos por esse feito. Isto é motivo de muito orgulho para todos nós, acredito que podemos ter esperança de que a educação tem jeito, basta dar oportunidade a quem quer trabalhar e os recursos necessários para tal. Que Victor Hugo seja vitorioso com sua arte, e passe para fase final em Salvador.


Diogo M Aguiar
dma_tecnicoagricola@yahoo.com.br

Ola Raimundo, tudo bem? Venho através de meio parabenizar - lo pelo sucesso que esta fazendo em divulga esta nota de esclarecimento de administração publica para conscientizar a população dos ALGUNS cidadãos do Poder Legislativo que trabalha um dia na semana e ainda tem 90 dias de descanso. VEJA SO ISSO, SENDO QUE O TRABALHADOR PRECISA TRABALHAR 365 DIAS PRA CONSEGUIR 30 DIAS. Obrigado pela atenção.


Carlos Alberto Lisboa
carlosalberto02@gmail.com

Prezados senhores, Fui um dos que contribuíram para o bye bye 2009. Encontro de motociclistas de várias partes do Brasil. Evento bonito, divisas para a cidade, grandioso, muita azaração. Até ai, não há nada de anormal. O que me chocou e ofendeu demasiadamente e também os pacatos e sossegados moradores da praça da igreja, foram motociclistas extravagantes, exibicionistas, passarem a noite toda acelerando ao máximo suas grandes motos "trampolins para a morte", sem se preocuparem com o sono daqueles pacatos moradores da referida praça. Seria perfeitamente possível os organizadores pedirem aos motoqueiros para não perturbarem tanto, como perturbaram. Se duvidam do que falo, façam uma pesquisa com os moradores daquela praça e verão o grau de insatisfação de quem passou três noites em claro. Deveriam realizar um evento destes numa fazenda bem distante da cidade. A exemplo do que fizeram os roqueiros que realizaram um show de músicas em agosto de 1968, na cidade de Bethel, estado de Nova York, denominado de "festival de Woodstock". Francamente não gostei da baderna .

Adriano Viana
adrianoviana5@yahoo.com.br

Raimundo Marinho, sou livramentense e estudante da Universidade Federal da Bahia de Vitória da Conquista .Escrevo para dizer que acompanho todas suas reportagens pela internet, e gosto da maneira como você aborda os problemas, e as notícias em nossa cidade, um meio pelo qual as pessoas que estão longe pode está bem informadas.Livramento precisa de mais pessoas como você. E parabéns pelo lançamento do seu livro. abraço.


JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

SAÚDE = A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), determinou a proibição, apreensão e inutilização de vários produtos proibidos, falsos e/ou sem registro. Vejamos alguns: Cialis (Lotes 816397, 8245895, 0816397 e A369075); Zoldan 400mg (Lote 13076 Vitapan); Telol 100mg (Lote 91686 Geolab); Flor da Catingueira (Todos os lotes da Flora Total)=muito propagada, via rádio, em Livramento; Harp 100mg (Todos os lotes) e Cloridrato de Dopamina 5mg/ml (Lote 1381099 Teuto). Fique atento. Ao comprar o seu remédio, exija a presença do farmacêutico (graduado e responsável técnico da farmácia = é obrigatória a sua presença...por lei) e solicite a nota fiscal do produto. Boa Saúde! Livramento de Nossa Senhora, 15 de dezembro de 2009 - Estado da Bahia / Brasil.

EDUCAÇÃO (14.12.2009) = A Secretaria de Educação, municipal, promoveu diversas confraternizações (com "formaturas"), entre os alunos das creches Miguel Aguiar, Chapeuzinho Vermelho, São Gaspar Bertoni, Angelita Leal e Zinho Tanajura. O cerimonial envolveu as comunidades da Barrinha, Taquari, Estocada e Primeiro Gole. Ponto positivo; pois, esta comemoração, enaltece a importância da educação no futuro destas crianças e, também, do município. Parabéns


João da Silva Oliveira
a.nonimo07@hotmail.com

Olá Raimundo Marinho, eu gostaria de aproveitar este espaço que você dispõe a todos os seus leitores a deixarem a sua opinião para poder também fazer a minha explanação, desta vez eu queria falar de algo que é de interesse de vários jovens que assim como seu sofrem com um dilema e apesar dos esforços e dedicação nos estudos não conseguimos enxergar um futuro muito próspero. Nos somos vistos como o futuro de nossa sociedade, mas como ser este dito futuro se não conseguimos nem cursar uma faculdade e olha que eu não estou dizendo que os meios para poder entrar em uma faculdade esteja difícil, pois o novo ENEM está aí como um vestibular unificado para facilitar a inserção dos jovens em um curso de educação superior. Mas gostaria de relatar minha situação, fiz a minha inscrição em um vestibular de uma universidade muito conhecida de Vitória da Conquista pública é claro, cuja prova será em janeiro mas apesar de ter feito a minha inscrição ainda não tenho nem certeza se vou fazer a prova , e um dos grandes obstáculos para isso acredite ou não é a minha própria família que de acordo a ela essa coisa de faculdade é só pra gente rica (Dá pra acreditar) e que eu não deveria está gastando dinheiro "à toa" se eu não vou poder nem cursar. Eu tenho a real consciência da situação financeira da minha família e eu sei que ela não tem condições de me sustentar como se eu fosse "gente rica" até porque não sou, mas eu disse a eles que existem alternativas como a casa dos estudantes por exemplo. De certo modo eu não os culpo por não entenderem como funcionam as coisas e olha que eu já discuti bastante com eles. E esta situação é vivida também por alguns amigos que sofrem da mesma situação.

 

Atualizado em 12.12.2009

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato.Não contenham ofensas a terceiros.


Pedro Paulo Rocha Pinto
pprpinto@hotmail.com

Olá Raimundo, tudo bem? Agradeço, tardiamente, o convite para o lançamento do seu livro. Tencionava estar aí na sexta- feira (27/11), porém naquele dia outros compromissos me impediram. Gerardo Júnior também parecia interessado e até me ligou para irmos juntos, mas enfim, não deu. Estarei aí no Natal ou Réveillon, na ocasião lhe procuro para pegar um exemplar autografado. Mais uma vez, obrigado pelo apreço, e faço votos de que o livro seja um sucesso. Forte abraço, Pedro Paulo


MARCELO TANAJURA
marcelotanajura@yahoo.com.br

Marinho, minhas felicitações a sua nova obra, por motivo de força maior não pude comparecer ao lançamento de seu livro. Quando estiver ai em Livramento passarei na livraria para adquirir um exemplar. Um abraço. Marcelo Tanajura/ Vitória da Conquista – BA.


JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

CURTAS... PARABÉNS: Aos campeões do nosso futebol em 2009 = Itaguassu(feminino), Livramento(masculino/principal) e Tabajaras(masculino/veteranos). O BEATÃO: O Sr. Nelson Mesquita (71 anos), continua fazendo seus gols e afirma que só perde para a Volkswagen. E, ainda, diz a receita de longevidade: vinagre, pimenta e limão diariamente e com moderação. CURIOSIDADE: O advogado do Poder Legislativo (Câmara Municipal) é o mesmo do Poder Executivo (Prefeitura Municipal)... estranho, não? CARREATA: A carreata da prefeitura relembrou um comício... gasolina gratuita, fogos e buzinado...e o que mais impressionou foi o grande número de carros(de funcionários) locados para a prefeitura.Para demonstrar popularidade, muitos permaneceram com os "vidros" fechados e, alguns, falavam alegremente ao celular(hoje é infração grave para o DETRAN); mas, em Livramento tudo é festa...poder é poder. Acorda Livramento!

CURTAS... CÂMARA MUNICIPAL: Como está a construção(ampliação)? Quantos assessores têm, recebendo entre R$ 1.800,00 a R$ 2.000,00 ao mês, atualmente? São indicados ou são concursados (é que tenho interesse em ser um dos)?...PREFEITURA MUNICIPAL: Parabéns pela ornamentação natalina na Praça Dom Hélio Paschoal. O prefeito, na atual gestão, está usando mais a austeridade e tentando colocar "os pingos nos is". É isso aí Carlão. Não ceda às pressões de alguns vereadores. Torço por Livramento, independentemente de quem seja o gestor e quando discordo de algo, critico como cidadão. O prefeito tem que ser firme no direcionamento do município. Avante Livramento SAÙDE: As frutas devem ser ingeridas com o estômago vazio; pois, assim, há uma melhor absorção. Boa Saúde!


Diego Lessa Dourado
diegolessadourado@gmail.com

No dia 15 de novembro, estive prestigiando o encontro de CAPOEIRISTAS no Ginásio Poliesportivo no bairro taquari, e pude perceber a falta de conservação para com ambiente esportivo, há muita deteriorização. Dispomos de uma boa estrutura, mas, não aproveitamos porque não há iniciativas, faltam patrocínios, iniciativas por parte da secretaria de esporte. Da mesma forma que critiquei ha uns tempos atrás de que faltava organização no CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR da nossa cidade, também critico a falta de comprometimento com o esporte em Livramento. Cadê aquele campeonato disputadíssimo que era realizado todos os anos no Ginásio Poliesportivo de nossa cidade? Às vezes não tinha nem como entrar no ginásio por estar lotado, os jogos eram eletrizantes, com os campeonatos de máster, principal e juvenil. É preciso escolher pessoas que entendam e que gostem de esporte. A LDL (Liga Desportiva Livramentense) está de parabéns pela organização dos campeonatos máster, principal e feminino desse ano, é muito bom ver o estádio lotado, com as torcidas barulhando e fazendo a alegria do evento. Seria bom também se houvesse a mesma coisa com FUTSAL ou FUTEBOL DE SALÃO aqui em Livramento. Espero que para o ano de 2010 os responsável pela realização dos eventos esportivos da nossa cidade tenham mais compromisso com o cargo que rege. *Parabéns ao jornalista e conterrâneo Raimundo Marinho pelo lançamento do livro "Trajetória". Forte abraço a todos os livramentenses.


Raiana Cristina Dias da Cruz
raiana.cristina@zipmail.com

Raimundo Marinho, mais uma vez, eu quero dar os meus parabéns a você pelo trabalho belíssimo de "Trajetória - Reportagens sobre Livramento de Nossa Senhora". Nossa cidade recebeu um grande presente e ela merece. Eu fiquei muito feliz no dia do lançamento, muito

bem organizado na Livraria "Café com letras". Torço muito por você. Que Deus te abençoe te ilumine sempre. Um grande abraço, com carinho e admiração. Raiana.


Maria do Carmo Souza
Mariasouza.@uol.com.br

Raimundo Marinha. Eu sei que você se preocupa muito com o sistema de esgoto de Rio de Contas. Pode fica despreocupado, que as medidas foram tomadas. A firma Construtora está fazendo vários reservatórios de tratamento do esgoto. Obrigado. Rio de Contas, 5 de Dezembro de 2009.


Carlos Eduardo Freitas
carloseduardo@hotmail.com

Raimundo, gostaria de dizer que suas matérias são excelentes! Porém, algumas ficam restrita ao entendimento de um público pequeno... Sugiro que seja mais objetivo e mais simples na escrita... para atender a um público maior, já que a população da nossa cidade ainda carece de uma boa educação. Abraços!