Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Ricardo Neves
ricardo.rsn@bol.com.br

Prezado Raimundo,

A indignação do Vereador Paulo Lessa revela, na verdade, uma confissão de prática constante, corriqueira e ou continuada de crime de prevaricação (art. 319 do Código Penal). Pois, o dinheiro público de nossos impostos não é para fornecimento de empregos aos “humildes, carentes e pobres” protegidos eleitores de Vereadores, mas sim para prestação de serviços públicos de qualidade que, há tempo não temos, por conta destes nefastos crimes de prevaricação e nepotismo. Na Zona Rural (Região de Lagoa Nova, Comprida, Charco, Boi e Papagaio), por exemplo, desde a década de 90, as Escolas Públicas deixaram de lado seu objeto fundamental, que é a alfabetização, ensino fundamental e médio de qualidades, para servirem de cabide de emprego (tanto pela contratação temporária ou por meio de concurso “de cartas marcadas” de professores, serviços de merenda e limpeza). Na Saúde, ninguém mais consegue um tratamento de média ou alta complexidade, se não for pago ou conseguido com os próprios políticos, furando a fila do SUS em Hospitais de outras Regiões, quando não morrem à mingua no Hospital de Livramento. No Saneamento Básico, a água consumida pelas Comunidades é um caldo grosso infestado de milhões de coliformes fecais do esgoto de Rio de Contas e sem tratamento adequado. A prova é tanta que se trata de prevaricação e nepotismo que, nos Cemitérios da Região não têm nenhum empregado pago pela Prefeitura (porque os protegidos dos Vereadores não pretendem trabalhar em Cemitério, só querem nas Escolas e em Postos de Saúde), nem para limpar o mato, serviço este pago pelas próprias comunidades a uma pessoa bem mais humilde e carente do que estes a quem o Vereador diz tratarem de “pobres, carentes e humildes”.

Atualizado em 24.04.2016

Enedino Júnior
junior.calcados@yahoo.com.br

Parabéns Raimundo pela imparcialidade com que tem tratado um assunto tão relevante como é a Sucessão Municipal deste ano! Infelizmente como você tem comentado os assuntos do real interesse do município não estão sendo colocados nas negociações partidárias. Até agora o que se vê são apenas interesses pessoais em jogo!

 

Atualizado em 17.04.2016

Aliane Aguia
alianele@hotmail.com

Olá Raimundo marinho, boa tarde. Gostaria de saber se você pode me ajudar em uma campanha de conscientização... Porque assim...sabemos de todo sofrimento que os animais passam nas ruas...E tive a tristeza de ver minha mãe chorando e contando de uma cena que ela viu de um caozinho no centro da cidade tentando colher gotinhas de um cano de esgoto pra matar a sede. Aí ela me perguntou como poderiamos ajudar....fiz um texto de conscientização que diz o seguinte:

"AMIGO COMERCIANTE! COM TODO ESSE CALOR QUE TEM FEITO NOS ÚLTIMOS DIAS, DÁ PARA IMAGINAR O QUANTO OS ANIMAIS TÊM SOFRIDO. A DESIDRATAÇÃO MATA! SÓ MORRER DE PENA NÃO ADIANTA, FAZ A TUA PARTE: NÃO DEIXE QUE CÃES E GATOS DE RUA MORRAM DE SEDE (A FOME MATA EM 5 DIAS, A SEDE MATA EM 72 HORAS!) AJUDE A MATAR A SEDE DE CÃES E GATOS ABANDONADOS! PODE PARECER COMPLICADO, MAS NÃO É. COM PEQUENOS POTINHOS DE PLÁSTICO VOCÊ PODE COLOCAR ÁGUA".

 

Atualizado em 10.04.2016

Márcia Oliveira
marciadelourdeso@yahoo.com.br

Querido jornalista!

Há muito tempo, éramos procurados para que você denunciasse, nesse site, o desvio das tais "cotas do Quilombo da Rocinha". Você sempre criterioso e profissional competente e consciente, dizia não ter provas para isso. Mas, de repente, chega a suas mãos cópia do processo, envolvendo um dos casos.

Livramento não podia ficar fora da onda de corrupções que macula o país! Como ficar espantados e criticar sobre escândalos lá de longe se, aqui, tão perto de nós, deparamo-nos com algo tão parecido?!

Escabroso. Triste. Desapontador! Será preciso deflagrar, urgentemente, por aqui, a "Operação Quilombola" ou “Lava Cotas Adicionais”. E que toda essa vergonha seja apurada. Que a Justiça seja feita!

É preciso zelar mais pela educação dos nossos meninos e meninas, começando em casa, que é base da formação. É onde eles têm o primeiro espelho que refletirá por toda vida deles: OS PAIS.

Se falta isso, o que a escola poderá fazer por eles, se ela é só a continuidade do lar? Não adianta passar para eles o intelecto, se falta a sustentação dos valores éticos e morais.

Mas a questão de fundo, nesse caso, é a condenável usurpação, que resulta dessas ações condenáveis, do direito reservado a afrodescendentes, indígenas e aos mais pobres, em eterna desvantagem no vestibular.

Aproveito e convido todos à reflexão que nos sugere a letra da canção de Fernando Mendes, década de 1970: "Não adianta ir à igreja rezar e fazer tudo errado/ você quer a frente das coisas olhando de lado/ o céu que te cobre não cobra a luz da manhã...".

 
Maria Lúcia Meira Castro Aguiar
lia.meira1@gmail.com

Sem palavras para parabenizá-lo pela reportagem, tão bem escrita, "Chega de navio negreiro"!!! Que os culpados sejam punidos. Que a justiça seja feita.

 

Atualizado em 07.04.2016

Promotoria de Justiça de Livramento
livramento@mpba.mp.br

Prezado Editor, de ordem solicito dar ampla divulgação da realização de audiência pública que será realizada no dia 26/04/2016 às 19:00 no auditório da Câmara de Vereadores para debater sobre “poluição sonora causada por estabelecimentos comercias e veículos automotivos”. Atenciosamente, Welde Clay, Assistente.

 

Paulo Santos Villas-Boas
paulovillasboas29@gmail.com

Prezado Nobre Jornalista, Mais uma vez, como assíduo leitor de seu site, quero agradecer-lhe pela nota de falecimento publicada neste site, de minha Tia, Donatila Villas-Boas Teixeira, como também sua biografia feita pelo seu filho e meu primo Raul Villas Boas Teixeira, também livramentense, engenheiro que muito tempo mora no Rio de Janeiro. Muito obrigado. Abraço.

 

Caxião Ribeiro
caxiao.ribeiro@gmail.com

PREZADO COMPANHEIRO RAIMUNDO MARINHO, ESPERO QUE QUE ESTES PARTIDOS TIDOS COMO OPOSIÇÃO, OS QUAIS, PRA MELHOR ESCLARECIMENTOS QUE A MEU VER DEVIA TER SIDO NOMEADOS VEJA A PRE-CANDIDATURA DE JUNIOR COMO SITUACIONALISTA, ATÉ POR QUE O ATUAL GESTOR ESTÁ OFERECENDO APOIO, E NA VERDADE O QUE DIFERENCIA SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO, ESQUERDA E DIREITA É A CONCEPÇÃO, A POSTURA, AS CONVICÇÕES. E ATÉ O PRESENTE MOMENTO GERARDO JUNIOR A MEU VER NÃO RETROCEDEU NO QUE TANGE ESTAS VIRTUDES.

 

Atualizado em 03.04.2016

Raul Villas-Bôas Teixeira
raulvbtx@hotmail.com

Caríssimo Raimundo: Minha irmã Socorro me solicitou que fizesse uma breve biografia de minha mãe, para que servisse de base, em termos de datas, períodos, personagens e alguns fatos marcantes, para que você, que também é um bom conhecedor da trajetória dela, pudesse, com a sua verve de jornalista, ter subsídios para produzir uma homenagem a ela, o que você fez, muito bem, com a competência de sempre! Ficou excelente! Valeu, mesmo! Eu e todos os demais familiares dela muito agradecemos essa sua belíssima atitude! Aproveitando, agradeço-lhe, pessoalmente, pela divulgação do que escrevi! Você confiou demais em mim, ao fazer a transcrição, ipsis litteris, muito embora, com certeza, coubesse uma boa revisão sua, mas... Beleza, Raimundo! Um grande abraço. Raul.

 

Atualizado em 28.03.2016

Wanderley Ferreira
wanderleyferreira2004@yahoo.com.br

PARABENS AO NOBRE JORNALISTA, POR ESTAR MOSTRANDO ESSE CENARIO TRISTE, ENQUANTO ISSO AQUELES QUE REALMENTE SÂO COTISTAS DE QUILOMBOLAS FICAM SEM AS VAGAS, QUE POR LEI SAO DEDICADAS A ELES!

 

Wildes Dias Ramos
wildesdiasramos@yahoo.com.br

Marinho, sobre a venda de atestado falso sobre a comunidade quilombola da rocinha, isso tem que ser investigado profundamente pelo ministério público e punir quem vende e quem compra. Isso é uma vergonha uma falta de respeito tremenda com as pessoas que buscam seus direitos da maneira mais correta e transparente.

 

Atualizado em 15.03.2016

Alenito Sobrinho Souza Ribeiro
alenitossr@hotmail.com

Caro amigo Raimundo Marinho, por favor, não pare de escrever e dar informações sobre nossa querida terra, Livramento. Pra mim, o único jornal informativo e imparcial de Livramento. Tem conteúdo e, sem dúvida, dar prazer em acessar este site. Alem de tudo, vc tem uma visão politica corretíssima. Um abraço, seu leitor assíduo, Alenito.

 

Atualizado em 13.03.2016

Gerlando Oliveira
gerlandoso@hotmail.com

“Ainda tem o Mandacaru meu filho!” Nos tempos de seca cruel ouvia do meu pai essa palavra de alento quando o sol malvado queimava tudo, inclusive a esperança de salvar o gado. As palavras do meu pai continuam a ecoar nesse pedaço de chão sob os mais diversos olhares, principalmente no turbulento período pré-eleitoral onde as amarras da politicagem tendem a fortalecer e aprisionar. Muitos tão bem adestrados, marcados já nem sentem o aperto do cabresto e seguem seus donos ainda que seja para seu próprio matadouro. Nobre jornalista, o Mandacaru da Serra segue mantendo viva a esperança, cumprindo a responsabilidade do nome que leva, formando um coro com as diferentes vozes ecoada nas palavras de Rosângela, Márcia, Wildes e tantos outros. Como diz o personagem Zé Lucena no filme Canudos, “mostrando pra essas mundiça que tem homem que eles num dobra, que homem num é gado! Que com nóis num adianta nem grito nem choro.

 

Atualizado em 08.03.2016

Samuel Cândido de Oliveira Castro
castro.genealogia@bol.com.br

Quero deixar os meus mais profundos sentimentos de pesar pelo falecimento da Professora Ester Ligia, irmã do amigo Dr. Getúlio Tanajura Machado e filha de seu Zio Machado, pessoa que tive o grande prazer de conhecer quando de minhas pesquisas aí em Livramento. Que Deus dê o conforto à todos os familiares.

 

Atualizado em 27.02.2016

MIGUEL FERNANDO AGUIAR LIMA
nandoalianca@gmail.com

LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA, 27/02/2016 DESCONTENTAMENTO COM A SEGURANÇA PUBLICA EM LIVRAMENTO NO ATUAL MOMENTO, ESTAMOS PREOCUPADOS COM O AUMENTO DA VIOLÊNCIA EM NOSSO MUNICÍPIO, POIS BANDIDOS ARMADOS ESTÃO ROUBANDO NOS ESTABELECIMENTOS E NAS RUAS. VALE LEMBRAR QUE MUITOS ROUBOS E HOMICÍDIOS AINDA NÃO FORAM ESCLARECIDOS. A IMPRENSA NOTICIOU, QUE A CIDADE ESTAVA SENDO MONITORADA POR CÂMERAS, NOS SEMÁFOROS, ATRAVÉS DELAS NÃO SERIA POSSÍVEL ELUCIDAR TAIS MELIANTES? A POPULAÇÃO NECESSITA URGENTEMENTE DE RESPOSTAS ORIUNDAS DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR, NO INTUITO DE ELUCIDAR OS CRIMES E COIBIR OS MELIANTES QUE ESTÃO ATERRORIZANDO NOSSA CIDADE. MIGUEL FERNANDO AGUIAR LIMA.

 

Atualizado em 25.02.2016

IVANILDO MEIRA NASCIMENTO
ivanildo.meira@ibest.com.br

SAIA DE PORCARIA DE POLÍTICA. VOCÊ NÃO FAZ PARTE DESSA DROGA. TOME CONTA DOS SEUS NEGÓCIOS E VIVA EM PAZ.

 

JOÃO MARQUES RODRIGUES
 joao_marques123@hotmail.com

SENHOR RAIMUNDO MARINHO. VENHO AGRADECER O SENHOR CADA VEZ MAIS FALANDO DA POLITICA DE LIVRAMENTO, TEMOS SIM Q FALAR PARA ACABAR COM ESTE MONOPOLIO POLITICO DA NOSSA LIVRAMENTO. QUANTO MAIS INFORMAÇÕES AOS CIDADÃOS "ELEITORES" MELHOR PARA A SUA LIVRE ESCOLHA, PQ A NOSSA LIVRAMENTO ESTA ASSOLADA.

 

Salvador Ribeiro de Souza
caxiao.ribeiro@gmail.com

Companheiro Marinho, sempre acreditei que para a próxima eleição estivesse defendendo um chapa independente, mas pelo que proferiu no comentário TUDO EM ABERTO indica que não, já que descartou a possiblidade do companheiro Gerardo Junior vencer a próxima eleição o que não acho prudente para quem insinua descontentamento com a mesmice.

Prezado Caxião!

Desculpe-me, mas não posso guiar meus comentários por minha preferência pessoal. Além do que, não considero Junior descartado.

Raimundo Marinho

 

Atualizado em 22.02.2016

UILSON HIPOLITO
uh.Rodrigues@bol.com.br

Pelo amor de Deus meu povo, não erre novamente.Emerson foi prefeito de Livramento com o filho Deputado estadual, Paulo Souto amigo de morar no mesmo predio e andar pelas ruas de Livras como Governador, o filho de Paulo Souto, Fabio Souto deputado Federal, foi Presidente da sudic, orgão das industrias, presidente da EBDA, diga qual a industria que ele trouxe, diga uma obra, qual o desenvolvimento, nada, nada, agora depois de velho, final de carrera, eu quero ser PREFEITO, gente pelo AMOR DE DEUS, quem vai sofre são vocês, vocês é que sabem.

Atualizado em 12.02.2016

(Fomos alertados, ontem, que nosso link de contato estava desativado. Mas já foi restabelecido. Quem, por ventura, enviou mensagens e não foram publicadas, favor enviá-las, novamente)

Jailson Lima
jailsonjlima@ig.com.br

Em relação ao Comentário - 02.02.2016 Bombons azedos! Raimundo Marinho Jornalista e em relação ao comentário 15.01.2009 Parasitas da administração:

“(...) Quanto contraste há em relação aos que de fato sabem ler um jornal e interpretar um comentário - felizmente a maioria esmagadora, mas ainda silenciosa! Só estes podem atestar que as únicas críticas e comentários verdadeiros que o prefeito pode ter - ainda que não goste - são os nossos, totalmente isentos de interesses e bajulações, posto que fundados na seriedade, na independência política, profissional e econômico-financeira do jornalista. ”

Conclusão atual: Sete anos se passaram e o comprometimento com a transparência e verdade continuam a mesma do Jornalista Raimundo Marinho.

Nota do Editor:
Jailson faz referência a um comentário publicado, em 15.01.2009, na então Página Política deste site, intitulado Parasitas da Administração, do qual ele transcreveu o último parágrafo. Para ler a íntegra do texto, acesse: http://www.mandacarudaserra.com.br/politica/2009/janeiro_2009.html

 

Atualizado em 22.01.2016

Márcia Oliveira
marciadelourdeso@yahoo.com.br

Querido Weverson! Ops! Padre Weverson!

Daquela carteira no meio da sala do CEJVB, ao altar! Parece que foi ontem, não é mesmo? Sempre com um sorriso nos lábios e de olhar atento, para logo depois imitar meus trejeitos e modo de dar aula, lá se foi o meu aluno rumo ao encontro de Cristo. Que bonito evento, Padre Weverson!

Sei que sua missão está apenas começando. O caminho é longo e a porta estreita, mas seu coração é espaçoso e a sua fé é imensa!

Rogo ao Bom Deus que o abençoe sempre, e que você nunca perca esse seu jeito dinâmico e sadio de imitar as pessoas, pois o faz de maneira pueril e sadia, como bem colocou Raimundo Marinho, na matéria sobre você, no Mandacarudaserra.

Lembre-se dessa professora nas suas orações, que você, Padre Werverson, está sempre presentes nas preces que ela faz! Fique na Paz de Cristo, o mesmo Cristo que despertou em você, o chamado para segui-LO!

Abraços fraternos da ex-professora e sempre amiga, Márcia Oliveira.

 

Weverson Almeida
walmeida21@live.com

Oi minha querida! Desculpa só responder agora. Não acessei os e-mails enquanto estive num curso de liturgia intensivo em São Paulo, que fui participar logo após a ordenação. Obrigado pelas sinceras felicitações por meio destas belas palavras recordativas.

Obrigado pelo bem que me desejas. Com certeza estará sempre presente em minhas orações. Sabe que muito a estimo. E que o padre de hoje dependeu em muito do aluno da professora Márcia na carteira do CEJVB.

Agradeço pelas lições de português e sobretudo, de vida. Grande abraço. Deus a ilumine! "Padre" Weverson.

 

Atualizado em 14.01.2016

Márcia Oliveira
marciadelourdeso@yahoo.com.br

Querido Raimundo!

Deixei para agradecer a homenagem que você prestou a mim, Sua Carlitos, hoje, data especial para nós dois, pois faz 10 anos que nos encontramos, ou melhor, nos reencontramos nesta vida!

13 de janeiro de 2006! Dia em que consegui apagar de minh'alma e arrancar do meu peito, os poucos desamores que surgiram em minha caminhada, antes de você. Deus de infinta bondade, testa a nossa fé e paciência diante dos Seus desígnios e, comigo, não foi diferente. Tinha a certeza de que Ele me apresentaria  alguém  para que eu conhecesse a verdadeira face do amor: Você!

Obrigada por ter aparecido em minha vida e transformá-la para melhor! Obrigada por ser esse alguém que ameniza  meus dias mais nebulosos, quando pergunta: Na paz? Ou simplesmente quando diz: Minha menina!

Obrigada, ainda por acariciar a minha tristeza, respeitar o meu choro, sorrir comigo, andar ao meu lado, ver em mim qualidades que somente você consegue vê-las! Sou grata porque encontrei um verdadeiro cavalheiro, o meu amante à moda antiga, como diz a canção de Roberto Carlos, que oferece música, envia flores e cartões com mensagens de amor! Obrigada pela Paz que encontro quando está comigo!

Hoje, mais do nunca, posso repetir para você,  mais convicta do que há dez anos quando, às margens de um rio, indagou-me: O mulato tem alguma chance? E eu respondi: Digamos que sim!  E o sim prevalece.

Feliz 13 de janeiro pra você também! 

Com amor, Márcia Oliveira