Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 30.04.2010, 11h

Pedro Paulo Rocha Pinto
pprpinto@hotmail.com

Caro Raimundo,
 
O Livramentese descontente como a administração carlista deve estar adorando a ruptura desta com o jornal Folha Regional, afinal, ele tem dado subsídios àqueles que fiscalizam o governo, tem agido verdadeiramente como “advogado” do povo; todavia, esquecer-se de que, não raro, advogado não trabalha de graça, pode custar caro. Carlão que o diga. Pedro Paulo Rocha - Vitória da Conquista.

Marcos Antonio Fernandes de Andrade
godaandrade@gmail.com

Convite: O Vaqueiro Juarez Gaúcho convida você Vaqueiro, Você Vaqueira, Você Cavaleiro e Você Amazona. Para Participar da Cavalgada Amigos do Dodô a Ser Realizada no Distrito de Boa Vista da Tapera no dia 13 de Junho de 2010. e do Desfile de Cavalos de Marcha a Ser Realizado na sede da Cidade de Encruzilhada - Bahia, no dia 23 de Junho de 2010. Inscreva-se e Participe. Cavalgada Amigos do Dodô e Desfile de Cavalos de Marcha. Uma Organização e Realização Juarez Mendes de Melo, Juarez Gaúcho.

JUNEI RÊGO
Juneirego@hotmail.com

CONTAMINAÇÃO DA ÁGUA: Solicito, urgentemente, uma posição firme e conclusiva das "entidades" de Livramento... ADIB, Maçonaria, CDL, Clubes de Motociclistas, Clube de Campo Caiçara, AABB, BRADESCO, BANCO DO BRASIL, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, Colégios e Escolas municipais e federais, Ministério Público, Polícias Militar e Civil...; enfim, de todo cidadão e cidadã do bem. O problema é gravíssimo e vejo, até o momento (com restrição a bem público), que a única solução é DESTRUIR TUDO QUE FOI CONSTRUÌDO EM RIO DE CONTAS... Se fosse em outra cidade a população já tinha tomado esta decisão; no entanto, somos pacíficos e esperamos a interferência das "entidades" citadas. ACORDA LIVRAMENTO!
ESCLARECIMENTO: Sou filiado ao PMDB (ex MDB), mas enalteço e critico ao meu entender. Em Livramento, enalteço a vinda do SAMU (em parceria com Wagner e Lula) e critico a construção, pela prefeitura, de um buteco na Praça Dom Basílio, onde poderia ser construído um estacionamento rotativo ou um Posto de Informações culturais e educacionais; bem como, um caixa eletrônico ou vários como queiram..., mas nunca um buteco de jogos e prostituição.

Flávio Machado
farm1@ig.com.br

Prezado Raimundo Marinho, gostaria primeiramente de parabenizá-lo pelas informações de grande relevância para nossa comunidade, aproveitando o ensejo para contribuir com uma pequena parcela a esse importante veiculo de comunicação, abaixo segue a informação:

Todos os municípios brasileiros até dezembro de 2010 deverão elaborar seu Plano
Municipal de Saneamento Básico Participativo. A elaboração do plano municipal de saneamento está prevista no artigo 9º da lei federal nº 11.445, de 06 de abril de 2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico. A existência do plano municipal de saneamento é um importante instrumento para que o município tenha acesso aos recursos públicos para aplicação em ações de saneamento ambiental.

O município como titular dos serviços públicos de saneamento básico (abastecimento de água, esgotamento sanitários, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas e limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos) tem obrigação de formular a política e elaborar o seu Plano Municipal de Saneamento Básico (arts. 9o. e 19 da referida Lei).

O Conselho Nacional das Cidades - ConCidades estabeleceu por meio da Resolução
Recomendada n.33/2007 o prazo de até dezembro de 2010 para os municípios elaborarem, de forma participativa, os seus planos de saneamento básico, senão a partir de 2011 não terão acesso aos recursos financeiros da União para aplicar em saneamento básico. Aprovou também uma RR n. 32/2007 estabelecendo uma campanha para elaboração dos planos que está indo muito devagar. E recentemente, o ConCidades aprovou a Resolução Recomendada n. 75/2009 estabelecendo só conteúdos mínimos para os planos municipais de saneamento básico.

A FUNASA vem apoiando alguns municípios menores de 50.000 habitantes com recursos para a elaboração dos referidos e o Ministério das Cidades pretende apoiar
municípios maiores. Maiores informações na Lei n. 11.445/07, as Resoluções do ConCidades e Portaria da FUNASA e no site do MCidades (www.cidades.gov.br) onde poderão encontrar mais informações e publicações sobre os planos, bem como sobre o Programa de Educação Ambiental e Mobilização Social em Saneamento - PEAMSS, inclusive com um Caderno Metodológico e uma cartilha muito bem elaborados."

Além da preocupação quando a providencias para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, os gestores municípios também deverão ficar alertas para as
revisões dos seus Planos Diretores. Conforme estabelecido na Lei 10.257 de 2001 – Estatuto das Cidades, Art. 40. O plano diretor, aprovado por lei municipal, é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana.

§ 3o A lei que instituir o plano diretor deverá ser revista, pelo menos, a cada dez anos.
§ 4o No processo de elaboração do plano diretor e na fiscalização de sua implementação, os Poderes Legislativo e Executivo municipais garantirão:
I – a promoção de audiências públicas e debates com a participação da população e de
associações representativas dos vários segmentos da comunidade;
II – a publicidade quanto aos documentos e informações produzidos;
III – o acesso de qualquer interessado aos documentos e informações produzidos.
Art. 41. O plano diretor é obrigatório para cidades:
I – com mais de vinte mil habitantes;
II – integrantes de regiões metropolitanas e aglomerações urbanas;
III – onde o Poder Público municipal pretenda utilizar os instrumentos previstos no
§ 4o do art. 182 da Constituição Federal;
IV – integrantes de áreas de especial interesse turístico;
V – inseridas na área de influência de empreendimentos ou atividades com
significativo impacto ambiental de âmbito regional ou nacional.
Art. 50. Os Municípios que estejam enquadrados na obrigação prevista nos incisos I e
II do art. 41 desta Lei que não tenham plano diretor aprovado na data de entrada em
vigor desta Lei deverão aprová-lo no prazo de cinco anos.
Art. 52. Sem prejuízo da punição de outros agentes públicos envolvidos e da
aplicação de outras sanções cabíveis, o Prefeito incorre em improbidade
administrativa, nos termos da Lei no 8.429, de 2 de junho de 1992.

 

Atualizado em 20.04.2010, 23h

Carolina Moreira Ferraz
linarraz@hotmail.com

O adiamento do Júri desse monstro, simplesmente nos demonstra o descaso da justiça, não acho que os advogados de defesa são os errados, porque eles são simplesmente seres frios desumanos que colocam o dinheiro acima de qualquer coisa, não importando o crime que estão defendendo mais sim o valor que irão receber, no entanto o que teria de acontecer era as mudanças das Leis, onde jamais deveria aceitar que um advogado pudesse ter total poder para desmarcar na véspera um julgamento, isso é falta de respeito com uma mãe que vem sofrendo tanto, que com certeza o mínimo que ela espera é que aconteça esse Júri e que o assassino de suas filhas seja condenado, para que ela possa começar um novo ciclo da sua vida, como ela mesma disse: “Os sofrimentos pela perda e pela saudade jamais me deixarão, mas peço às autoridades que esta dor seja minorada pelo julgamento”. Espero que os cidadãos de bem dessa cidade que seja pai, mãe, filho, irmão, tio, sobrinho (se coloque nos lugar da família de Maraiza), não se cale diante de tanta crueldade, vamos realmente cobrar que a justiça seja feita e que pare com esse circo onde os advogados de defesa querem fazer da sociedade livramentenses uns verdadeiros palhaços. (De Marcolino Moura, morando em Vitoria da Conquista)

José Roberto Mafra
msouza65@gmail.com

Caro Raimundo, Tudo bom. Gostaria que você divulgasse no teu jornal, o link da biblioteca do IBGE, onde podem ser encontradas algumas raras fotografias da cidade de Livramento, Brumado, Rio de Contas, atribuídas ao fotografo Tibor Jablonsky. Link: http://biblioteca.ibge.gov.br/ Grato, José Roberto.

JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

É O FIM DA "PICADA"...Como é que pode prisioneiros de "segurança máxima" com quadras poli-esportivas ao dispor...; enquanto isso, colégios e escolas brasileiras não têm esta regalia...quadra para preso tem que ser horta, agricultura, plantou, colheu, comeu...se não, é pão com água. Chega de "direitos humanos" para matadores, pedófilos, traficantes, ladrões...BASTA!

PROIBIÇÃO DE CUPONS (JAT/BA): Decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM), proíbe que os médicos brasileiros participem de qualquer espécie de promoção relacionada ao fornecimento de cupons ou cartões de descontos aos pacientes para a compra de medicamentos. A medida visa evitar qualquer suspeita de favorecimento do profissional com a venda. Também garante o sigilo do paciente que não poderá mais ser inscrito em cadastros de laboratório. A resolução 1.939/2010 foi publicada no Diário Oficial da União de 09/02/2010.

ESCULHAMBAÇÃO: É assim que vejo a política baiana atualmente. Vejamos: Paulo Souto, Otto Alencar e César Borges...filhos do mesmo pai político e da mesma cartilha, separados por interesses próprios e sempre fazendo o pior pela Bahia. O resto é parecido. O eleitor tem que refletir e migrar para outras opções. Sei que é difícil. Sou PMDB e fiquei triste com a adesão do César. Agora, fica fragilizado o discurso "do novo" para Geddel. Nova bandeira ? Triste Bahia!

Carlos Rodrigues Santiago
carrosan@hotmail.com

Nunca imaginei que Márcio de rio de contas viesse a ser um prefeito tão
fraco. É fraco demais.

Jose Antonio Lima Machado
tinolimamachado@gmail.com

SAC Móvel visita 18 municípios durante o mês de abril - As carretas do SAC Móvel percorrem 18 municípios baianos este mês, com funcionamento das 8h às 18h para atendimentos aos moradores das cidades visitadas e das regiões vizinhas. O serviço oferece emissão de Carteira de Identidade, primeira via de CPF, Certidão de Nascimento para crianças de até 11 anos e Antecedentes Criminais, além de recadastramento de pensionistas do Estado e registros na Ouvidoria Geral do Estado.

Os municípios visitados pelo SAC Móvel neste mês pertencem a três microrregiões da Bahia. Nos primeiros cinco dias de trabalho, as carretas já realizaram mais de 1,2 mil atendimentos. A expectativa é de atender 10 mil cidadãos destas microrregiões até o final do mês.

A primeira rota iniciou o atendimento à região nordeste da Bahia pelo município de Santo Estevão, seguindo para Conceição do Coité, onde fica até quinta-feira (8). No fim de semana, o SAC Móvel chega a Maracás (10 e 11) e continua o atendimento pelos municípios de Cipó (13 a 15), Tucano (17 a 19) e Cícero Dantas (21 a 23). Logo mais será a vez da população de Antas (25 e 26) e Coronel João Sá (28 e 29) receber a visita do SAC Móvel.

Já a rota 2 percorre as regiões centro sul e sul baianos, tendo passado por Condeúba e Cordeiros, seguindo por Piripá, onde atende até sexta-feira (9), Tremedal (11 e 12), Anagé (14 e 15), Firmino Alves (17 e 18), Itabela (20 e 21) e Ibicuí (23 e 24). A carreta passa também por Bom Jesus da Lapa (26 a 28) e Livramento de Nossa Senhora (30 de abril a 2 de maio). Para mais informações sobre as rotas do SAC Móvel, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o telefone 0800 071 5353. A ligação é gratuita.

José Raimundo Rocha de Souza
raycarinhoso@hotmail.com

Caros leitores de "O MANDACARUDASERRA:" Como sempre, venho, através deste BLOG, tecer elogios e críticas, tanto em matérias veiculadas por este veículo de comunicação, como pelos e-mails enviados por leitores que, criticam, elogiam, enviam mensagens diversas. O que me faz, neste momento, é, mais uma vez, apresentar a minha sensatez de, levar informação a muitos que sempre se preocupam com o bem-estar do município, bem como da população; mas o que mais me intriga é que, alguns destes colaboradores, apresentam democraticamente suas idéias, mas, esquecem também de colaborar com a administração, pois elas mesmo contribuem para a desorganização e embelezamento da nossa Cidade. Vejamos alguns exemplos: a ocupação dos espaços públicos com mesas e cadeiras nos passeios em frente aos bares; cavaletes em frente de estabelecimentos comerciais (isso é demarcação de espaço público para o bem próprio); cavalete de sinalização exposto no meio da rua, até mesmo pelo órgão responsável, a exemplo na pça. do BRADESCO; e, sem contar ruas que, quando alguém resolve interditar para eventos particulares. Se desejamos mudança, boa administração, nada melhor do que começar por nós mesmos, porque a partir dessas correções, poderemos enviar críticas construtivas e destrutivas por falta de ação daqueles que estão à frente da administração. Obs.: Eu, particularmente, não tenho opção política por nenhuma das facções da minha querida Livramento, porque já perdi a esperança, pago aquilo que a mim chega como obrigação e, os benefícios advindos cabe aos administradores aplicarem onde acharem necessário, como é de praxe, tanto na atual quanto nas antepassadas. Obrigado e desculpa se alguém se sentir importunado por minhas colocações. Eu sou e serem sempre assim! José Raimundo Rocha de Souza. Vitória da Conquista/Bahia.

Roberto do Amaral Modesto
robertobide@yahoo.com.br

TRIBUNAL POPULAR - Esse termo que poderia simbolizar algo como um instrumento soberano de um povo, já foi alvo de propostas que nem sempre favoreceram o desenvolvimento de nações envolvidas.  Nos meus tempos de estudante países como Cuba, China, Rússia, dentre outros, eram partidários desse tipo de tribunais e que só contribuíram para saciar a sede de vingança de uma meia dúzia de fanáticos que se apresentavam como salvadores da pátria.  Tais procedimentos ocorriam em nações cujos regimes ditatoriais prevaleciam. Aqui no Brasil, o presidente Lula conseguiu colocar o país numa posição confortável perante o mundo.  
Ainda faltam muitas coisas para serem resolvidas mas pouco a pouco iremos conseguir. Só é o povo ter juízo. A anistia foi de caráter ampla geral e irrestrita e vale para todo mundo. Reconheço que exageros ocorreram de ambos os lados mas perdão é perdão e seu significado é esquecer. Para que criar tribunais populares se nossa Carta Magna já tem por legitimidade o tribunal popular do povo brasileiro ? O tribunal do povo já existe desde que o Brasil passou a ser uma democracia. É só colocar em prática. Mas colocar em prática com serenidade, sabedoria e civismo. De quatro em quatro anos temos um tribunal amplo e generalizado. É só o povo querer fazer a sua própria CPI.  Colocar no poder quem presta e tirar da vida pública quem não presta. É muito fácil. É só não se deixar enganar. Não reeleger nenhum deputado ou senador dessa legislatura já é um grande avanço.

Shirley de Oliveira
shirleya@yahoo.com.br

Queria apenas evocar uma pergunta... será que diante de tantas promessas que foram feitas para os moradores da estocada, nada será feito? ainda há ruas sem calçamentos, sem iluminações adequadas, e o calçamento que deveria ao menos ter chegado em volta da igreja, calçaram a rua e a igreja esqueceram?... e quando chove será que o povo que a frequenta conseguem saltar as inúmeras lamas que fica em volta?...há, sem esquecer que esta se aproximando o mês junino, mês que como tradição é feita a festa de Santo Antônio no bairro... e cadê a tal praça que tanto prometeram, plantaram umas plantinhas em volta, mas praça não tem apenas algumas planta, exige um pouco mais... acho que esses são apenas algumas das coisas que precisam prestar atenção...

ELIANE DE SOUZA BOMFIM SANTOS
lili.san13@hotmail.com

BOA NOITE Sr. RAIMUNDO MARINHO. O Sr. ESQUECEU DE INFORMAR QUE EU ESTOU VICE DIRETORA, PORÉM, SOU PROFESSORA. PARTICIPEI DA CAMINHADA E CONCORDEI COM O PROTESTO, SE NÃO, NÃO ESTARIA LÁ, E NÃO SOU A FAVOR DO QUE A EMBASA ESTÁ FAZENDO COM O POVO DE LIVRAMENTO. EU GOSTARIA QUE FOSSE EXCLARECIDO ESSE E-MAIL, POIS DÁ UMA IMPRESSÃO EQUIVOCADA SOBRE A MINHA CONDUTA, QUANDO O Sr. DISSE Q SOU VICE DIRETORA. DESDE JÁ AGRADEÇO. UM ABRAÇO E BOA NOITE.

 

Atualizado em 10.04.2010, 22h

Adailson R. Oliveira
baianodabahia@uol.com.br

Como recebi muitos e-mails a respeito do bom dia livramento, fico no dever de fazer uma retificação. A chegada da minha família em Livramento foi em 1977 e não 1997, como mencionado. Fiquei muito emocionado com os e-mails recebidos e com a quantidade de pessoas que, como eu, tem verdadeira devoção a esta cidade. Como me esqueci de muitos outros detalhes, estou preparando o Bom Dia Livramento ll.  Abraços a todos!

ELIANE DE SOUZA BOMFIM SANTOS
lili.san13@hotmail.com

Quem disse que professores e alunos estão indignados porque as fotos da E.M.G.F.P. (Escola Municipal Gil Ferreira Pessoa, do bairro da Estocada) não apareceram no SITE? (site da Prefeitura) Eu acho bom não falar pelos outros. Eu sou professora na Gil. E acho que o Mandacaru só sabe criticar a administração atual, não me venha com politicagem, certo?

Nota do Editor: D. Eliana Bonfim é vice-diretora da escola citada e se refere à crítica de “O Mandacaru”, ante a omissão, em matéria do site oficial da Prefeitura, do protesto dos alunos contra a contaminação da água em Livramento, no “Dia Mundial da Água.

UILSON LIMA RODRIGUES
uh.rodrigues@bol.com.br

Marinho, vendo sua nota sobre o LIXO "TODOS PRECISAM FAZER SUA PARTE”, vejo que a sujeira maior é da classe mais alta que fazem suas reformas e não colocam o entulho em containers, são mercados que colocam as caixas nas portas dos estabelecimentos, depois que o caminhão passou, são os pais que não tem sacos plásticos dentro do carro e acabam jogando pela janela os resíduos gerados. Então, se queremos um Livramento limpo, temos que fazer nossa parte, pois nunca teremos ninguém multado por esses atos falhos.  FINAL.
Marinho, você debocha que terá foguetório quando o SAMU chegar, eu acho que tem que ter mesmo, pois é uma grande conquista para o município e vai ajudar muito. Você sabia que esse caminhão de lixo veio da ADM passada e que quando chegou ficaram uma semana desfilando pelas ruas, soltando fogos, fez mais sucesso que as SSW 4 (...). Parabéns, Livramento! Abraços, Uilson Popó.

JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

APELO... SOM ABUSIVO E CACHORROS...Sei que já virou "rotina"...mas, mesmo assim, apelo mais uma vez para a regulamentação (horário marcado) da propaganda volante que, agora, é até noturna e, principalmente, para o controle (apreensão de todos e tratamento dos doentes) do número de cachorros soltos pela cidade. Aguardo providências por uma cidade mais humana e prazerosa. Obrigado!
PARABÉNS... ao prefeito Carlos Batista pela parceria com os governos  estadual (Jacques Wagner) e federal (Luís da Silva); através da qual, vem conseguindo diversas conquistas para Livramento. A política tem que ser assim... apartidária e sempre ao bem da comunidade. O Luís da Silva enviou diversas ambulâncias especializadas - SAMU -, para vários municípios brasileiros (Livramento foi um), sem partidarismo; tanto que, em São Paulo, distribuiu ao lado do, então governador, José Serra. Exemplo de civilidade e política social. Avante Brasil!

 

Atualizado em 04.04.2010, 8h

MIGUEL FERNANDO AGUIAR LIMA
nandoalianca@gmail.com

Alerta à super população em Livramento! Não é de vivos, mas sim de mortos, estou falando do cemitério, que a cada vez que chega um cadáver, para ser enterrado, vemos funcionários abrindo covas em lugares onde já foram enterradas outras pessoas. Lembro que hoje em nossa cidade, contamos com bairros bastante populosos, como Taquari e Estocada, que se lá fossem construídos cemitérios locais, ajudariam não só os bairros como também a sede, não que tire a necessidade de ser construído outro cemitério também na sede. Lembrando que para os cofres do município, e uma obra relativamente barata, bastando o terreno e os muros.


Robson Monteiro Alves
robs@hotmail.com

Porque o bairro jurema não está incluído nas atividades do mandacaru? Nós do bairro jurema sofremos com esse descaso, pois não temos total apoio da prefeitura, ruas sem calçar saneamento básico, etc.


JUNEI RÊGO
JUNEIREGO@HOTMAIL.COM

JALECO... PROTEÇÃO OU CONTAMINAÇÃO...Observo, alguns "colegas" da saúde, saindo do hospital e/ou de clínicas com o "jaleco"...É de extrema importância o acondicionamento, deste "jaleco" em uma sacola plástica e de preferência embebida por uma solução de "Q-BOA"...É preocupante não ter este cuidado, pela facilidade de contágio em hepatites, viroses, pneumonias e até tuberculoses...O governo faz a sua parte e temos a responsabilidade constante e crucial nossa.


Alex da Silva Rodrigues
rodryguesalex@hotmail.com

Boa Tarde Sr. Marinho e a Todos os leitores desse importante veículo democrático. Primeira parte: Parabenizo a todos os docentes do Colégio Estadual João Vilas Boas, em especial a professora Márcia Oliveira, uma das mentes mais brilhantes que conheci e que tive o privilégio de ser aluno durante o meu ensino médio, e ao atual diretor, o Sr. Jânio. Parabéns ao colégio pelos seus sessenta anos de história!!!

Segunda parte: A pesar de toda repulsa social quanto ao lançamento dos dejetos da cidade de Rio de Contas na cachoeira de Livramento, nada foi feito por parte do poder público municipal para impedir tal desastre. Se não fosse trágico, cômica seria a contradição entre o que ocorreu em livramento e o que está disposto em nossa

Constituição no art. 225, in verbis: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”. O que mais nos aflige é ver que o poder público que tem o dever objetivo de defender e preservar o meio ambiente notadamente esteve inerte quanto à poluição da nossa véu de noiva, e o pior, colocar em risco a saúde da população que lhe depositou confiança por meio do sufrágio. Espero que medidas sejam tomadas, por meio de ações competentes, para sanar ou ao menos mitigar os efeitos do problema, pois vale lembrar que grande parte da população não tem condições de comprar água mineral para o consumo e se a população local sofrer danos, os causadores deverão responder judicialmente e só quando condenados, verão o grande erro que cometeram. Aproveito para reiterar meus protestos no e-mail passado quanto à incompetência da gestão pública na realização das licitações, pude observar que esse não é um problema recente, em outras licitações ou até mesmo enquadradas como inexigíveis ou dispensáveis a prefeitura tem atropelado a Lei de licitações, não sei se é o caso, mas parece que não estão submetendo as licitações a analise de uma consultoria ou assessoria jurídica. Precisamos que a prefeitura ao menos se manifeste para esclarecer o que está ocorrendo, que no mínimo, usando o termo do nosso ilustre jornalista é um “descaso”. Não se esqueçam que é o nosso dinheiro que é usado para tais contratações.


Jailson Lima
jailsonjlima@ig.com.br

Está sendo travado uma sensacional luta fecal entre o "urinozão" x "pinicão" - dejetos sanitários das cidades de Rio de Contas e Livramento - o grande perdedor é a população que necessita consumir a água. Água mineral é cara, cabe a quem não puder comprar contentar com o uso de algum chá de erva ou pedir um farmacêutico um coquetel molotof (remédios que combatem o zoológico intestinal).


Alenice Souza
nice-aguiar@yahoo.com

Moro em são Paulo há oito anos, mas sou de Marcolino Moura trabalho na empresa hipermarcas, pompom estas cidades são maravilhosa, muito lindas estou de ferias dia dez estou indo para esta cidade maravilhosa e visitar meus pais que são residentes em Engenho Velho pretendo ir à cachoeira linda de livramento.