Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 30.12.2010, 7h

UILSON LIMA RODRIGUES
uh.rodrigues@bol.com.br

"DESEJO A TODOS OS LEITORES UM FELIZ NATAL! VAMOS FESTEJAR EM FAMÍLIA COM OS AMIGOS, PENSANDO SEMPRE POSITIVO, POIS TENHO CERTEZA QUE 2011 SERÁ MUITO MELHOR. VAMOS PENSAR: "QUANTO TEMPO DESPERDICAMOS BUSCANDO A FELICIDADE QUE JÁ TEMOS, MAS QUE MUITAS VEZES NÃO VEMOS. A VERDADEIRA FELICIDADE CONSISTE EM APRECIAR O QUE TEMOS E NÃO SENTIRMOS MAL POR SONHO QUE NÃO TEMOS". ABRAÇOS UILSON POPÓ.

Jose Antonio Lima Machado
tinolimamachado@gmail.com

Meu velho amigo Ivanildo, eu também participei no tapetão de terra,quando joguei no Hospital (HUMAITÁ) primeiramente eu joguei no juvenil,com 16 anos já era reserva de Marcilinho no time principal, Marcilinho foi o melhor goleiro de todos os tempos, cheguei jogar algumas partida, mas infelizmente por motivo de um problema no joelho eu tive que deixar o futebol,+ sou torcedor n°1. O email que enviei p/ O MANDACARU foi por uma boa causa, não vi polêmica.

Roberto do Amaral Modesto
robertobide@yahoo.com.br

Crônica de uma cidade: Conheço Livramento desde 1974. A primeira vez que aqui estive não foi uma motivação muito boa, pois estava trazendo o corpo de um jovem estudante que havia falecido em Salvador em conseqüência de um acidente na estrada de Rio de Contas. Minha estada foi breve, pois consistia em motivação puramente profissional. Mas mesmo assim meu primeiro contato marcou o inicio de uma relação de amor e simpatia por esta cidade. É tanto, que até hoje tento participar do seu desenvolvimento, mas a tão desejada oportunidade ainda não me foi concedida. Mas é assim mesmo. Tudo tem seu tempo.

Há três maneiras de olhar Livramento. Uma, é o olhar de dentro da cidade. É você estar no solo passeando pelas ruas e avenidas, e lançar o olhar crítico do que era em 1974 e o que é hoje, passados trinta e seis anos. Outra, é maravilhar sua visão com a vista panorâmica da janela de um avião, que foi o que fiz durante toda minha vida como profissional de aviação. E uma terceira forma de se vê Livramento, é a visão noturna a partir do mirante próximo à Nega do Zofir. O deslumbramento da visão noturna a partir daquele ponto não deixa nada a dever às paisagens mais exóticas do mundo.

Durante o dia, e principalmente ao amanhecer, quando a Serra das Almas aparece cercada pela névoa branca que envolve sua cachoeira, mais parece cenas do Alpes Suíços, faltando para tanto, a camada de neve que lhe é peculiar. Porém, das três a que mais me empolga é a segunda. No entanto, numa noite de verão, com a lua a pino,passeando pelas ruas de Livramento, freqüentando os bares e restaurantes ao longo da avenida principal, teremos a oportunidade de ver a juventude desfilando de forma elegante e faceira, ostentando seus perfis de beleza juvenil, peculiar nas grandes cidades da Bahia e do nordeste. Assim é minha cidade. Assim é Livramento de Nossa Senhora.

JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos” (Charles Chaplin). Aproveite bem as confraternizações do final de ano e permaneça perto de quem gosta, vivendo momentos felizes. Feliz Ano Novo, muita Saúde e Sucesso

Atualizado em 21.12.2010, 7h


JUNEI RÊGO
JUNEIREGO@HOTMAIL.COM

DESEJO. AOS LEITORES DO MANDACARU, UM PRÓSPERO 2011 COM SAÚDE E

PAZ... FELICIDADES!!!


Marcos Domingues (makdlima)
makdlima@hotmai.com

O Sucesso de uma pessoa vem da sua simplicidade e ser sonhador. Nunca deixe de sonhar, pois se deixar nunca dormira. Um sonho nunca vira pesadelo só quando não se Sonha.


Carolina Silva Neves
Carool_@hotmail.com

Gostaria que a vigilância sanitária tomasse uma providencia, em relação ao esgoto, na Rua João Correia e Silva, que esta correndo a céu aberto e prejudicando vários moradores, também várias crianças que transita naquela área, tem que tomar uma providencia urgente.


Fernando Mendes Silva Neves
fernandomendes59@gmail.com

Eu Fernando Mendes fui candidato deputado estadual da Bahia lhe parabenizo a vocês do mandacaru da serra por nos dar essas notícias importantes na nossa região entrei na política por que eu tenho vergonha desse político mentirosos e eu desafio a eles nas próximas eleições a minha tristeza a população de livramento ainda ta vivendo o passado do tempo do meu bisavô livramento cresceu ta ficando pra trás igual rabo de cavalo o que será dos nossos filhos sem uma faculdade publica sem indústria precisamos acabar com essa rivalidade política só quem perde com isso e a população de livramento precisamos de gente nova na política que tenha visão eu Fernando Mendes quero agradecer a livramento pelo meus 306 voto de ouro que conseguir o ontem não volta mais vamos pensar no futuro.


Gilvete Ferraz
gilveteferraz@hotmail.com

Está chegando janeiro a hora em que todo brasileiro deve torcer pelo Brasil com a mesma paixão que é demonstrada em toda copa do mundo de futebol. No futebol o técnico é quem escolhe os jogadores, porém, na política somos nós que elegemos a seleção de governantes, que vão assumir seus cargos e trabalhar pelo Brasil. Compete a nós ficarmos atentos para ver se esses governantes estão realmente se empenhando e trabalhando como prometeram fazer. Quando a seleção brasileira joga todo o Brasil se torna um só coração, aplaude ou critica o jogador conforme o seu desempenho. Não deveríamos demonstrar um amor ainda maior pelo nosso país quando se trata de administração pública? Não deveríamos ficar muito mais atentos às jogadas políticas daqueles que nós elegemos? Afinal, quando a seleção brasileira ganha uma competição mundial os jogadores são premiados, mas, no campo da administração pública se o Brasil for campeão todo brasileiro será premiado com uma vida mais digna e tranqüila. Portanto se o candidato que você escolheu não corresponder às suas expectativas, na próxima eleição simplesmente não vote mais nele.


Claudio Índio
cistj@msn.com

Olá, estou buscando um pequeno imóvel (sitio) para comprar ou um casa para Alugar, nesta maravilhosa cidade. Sou casado com uma filha dessa terra. (Sitio Novo - Iguatemi). conheci esta maravilha em 1994, e pretendo ir morar nesta região. Poderia informar algumas imobiliárias, Grato http://cistj.wordpress.com/


Jair do Carmo Silva
jayr_scorpions_bombata@hotmail.com

Muito bem lembrado por Ivanildo Meira, sobre os velhos tempos do Estádio Dr. Edilson Pontes, mesmo com as péssimas qualidades do estádio, era uma maravilha. Quando ainda adolescente ia ao estádio para ver os grandes jogadores amadores da época. Nosso amigo Ivanildo acabou esquecendo-se dos dois maiores jogadores que faziam balançar as redes do estádio que foram Buga e seu irmão Dóia, que quando era jogo do Cruzeiro X Hospital ou Cruzeiro x Livramento, o estádio enchia para vê-los jogar. Mas foi bem recitado esta grande lembrança, por Ivanildo, legal mesmo... hoje não tenho muitas oportunidades para ir ao estádio, mas tenho grandes lembranças do futebol lindo e de raça que Livramento já teve.


Jadir Pinto Santos
jadirpinto@gmail.com

Tomei conhecimento que o Humaitá sagrou-se campeão da Liga Livramentense de Futebol este ano; parabéns pra toda equipe, e que o grande craque do passado, nosso ícone N O B R A L seja homenageado. Toda vez que me lembro, que ouço falar, que leio matérias em jornal sobre o time Humaitá, recordo daquele garoto correndo em direção ao gol, com aquela habilidade e muita garra - verdadeiro artilheiro, apesar das péssimas qualidades dos "gramados". Muitas vezes saia de Rio de Contas pra assistir Humaitá e Vasco - Nobral e Neco, grandes ídolos. Abraços em todos

Ivanildo Meira Nascimento
ivanildo.meira@ibest.com.br

Raimundo, feliz natal e um 2011 cheio de vitórias. Estou sentindo falta de notícias da nossa querida Livramento. Atualize. Abraços.

 

Atualizado em 07.12.2010, 5h

Winston Dellano
wdellano@gmail.com

Não deu tempo de ver o vídeo no youtube... mas Lady Gaga nas comemorações do Dia da Consciência Negra!? Como diria o poeta: "Que zorra é essa,velho?". E no Dia Internacional da Mulher, vai ter o que? Netinho de Paula?

 

Jailson Lima
jailsonjlima@ig.com.br

Nunca antes na história de Livramento teremos tantos formandos na área de saúde, a grande maioria frutos das escolas particulares Monteiro Lobato e Probo; lá na infância eles aprenderam as três palavras mágicas para um bom convívio em sociedade: por favor, obrigado e com licença. Muitos retornarão a sua terra natal para executar sua profissão. Por favor, que venham com especialização, dizer que o problema do paciente é stress, virose ou doença psicossomática e receitar antibióticos, caixa preta e etc. aí, obrigado, mais qualquer balconista de farmácia também sabe. Com licença e até o próximo e-mail.

 

JUNEI RÊGO
JUNEIREGO@HOTMAIL.COM

FARMÁCIA POPULAR = Projeto federal para assistência farmacêutica pública é só no papel. Em vários municípios, baianos, a Farmácia Popular está funcionando sem o Farmacêutico (Responsável Técnico) presente. Com isto, o projeto perde o seu objetivo que era o de menor preço com orientação do profissional Farmacêutico diretamente com o paciente/consumidor. A presença do Farmacêutico seria , e é por lei, obrigatória por todo o tempo que a farmácia estivesse aberta; logo, é mais dinheiro do povo jogado fora. Observe, em seu município, se o Farmacêutico está presente; se não estiver, procure o Ministério Público e denuncie esta farra com o dinheiro e, principalmente, com a saúde do povo.
ALERTA SAÚDE = Há, em Livramento e região, laboratórios (análises clínicas) e/ou postos de coleta funcionando irregularmente; ou seja, na clandestinidade. Ao fazer o seu exame, procure saber e conhecer o (a) bioquímico (a) ou biomédico (a), veja se estão expostos os alvarás de funcionamento e informe-se, sempre, com os órgãos e profissionais da saúde. Fique atento...o problema é sério, preocupante e só faz mal ao povo em geral. BOA SAÚDE!!!

 

Diogo Mesquita Aguiar
dma_tecnicoagricola@yahoo.com.br

Boa tarde, Sr. Raimundo Marinho. Peço ao Sr. que faça uma reportagem sobre energias renováveis em Livramento e Região, pra buscar uma idéia aos donos do mundo que a energia da Terra está acabando. E também fazer uma reportagem sobre este posto de lavagem de carro que jogam o esgoto no rio. Obrigado pela atenção e pela compreensão.


Marluce Albuquerque
albuquerque.marluce@yahoo.com.br

Caro Raimundo, quero aqui expressar o meu descontentamento, acredito que meu e de muitas outras pessoas, com as condições em que se encontram a “Escola Dona Tina”, que está uma verdadeira bagunça! Que ninguém sabe quem manda se a diretora, o porteiro ou a vice-diretora , essa última só fuma o tempo inteiro desrespeitando os alunos e o ambiente da Escola, e com esse comportamento representa um péssimo exemplo para os jovens. Muitos alunos e pais têm reclamado e mostrado verdadeira indignação, é uma pena, pois é uma Escola bem localizada e que tinha tudo para ser melhor organizada e mais bem aproveitada. É preciso que se faça alguma coisa com urgência!

 

IVANILDO MEIRA
ivanildo.meira@ibest.com.br

TINÃO, DEIXE ESSA POLÊMICA DE LADO, FUTEBOL TINHA EM LIVRAMENTO, QUANDO MOURINHA, GESSÉ, SEU NELSINHO E ETC COMANDAVAM. ANTES JOGÁVAMOS EM CAMPO DE TERRA. NA ATUALIADADE, JOGAM EM TAPETE DE GRAMA E BRIGAM COM MENTIRAS. SE LIGA TINÃO.(BOLA MESMO, huuuuummmm). SAUDADES TENHO DA CAPOEIRA DO ESTÁDIO. DÉDA, TARTINHA,IRINEU,MARCILINHO,CHICO DE BETO,NENEN DE BINA, HUGO, GATÃO,TOE DE PEDRO, VELAU,LUIS DE PRETA,TADEUZINHO,NEM DE BETO,ROBINHO (IN MEMORIAM) BABÁ,MANO,GODINHA, JOÃO PAULO,CARLÃO , ADÃO, ZAU, ELENITO, LEO, E SE ESQIECI DE MAIS ALGUÉM, POR FAVOR, DIGA QUE ME FALTOU TEMPO PARA LEMBRAR-LHES. OBRIGADO RAIMUNDO PELO ESPAÇO.


Marilton Matias
mariltomatias@uol.com.br

Caro Josemar, não houve bastidores políticos, e nem tão pouco pactuação por parte do Humaitá com nada errada, afinal você nos conhece, já fui seu presidente por dois anos e sabes que não somos disso. E também o secretário de esporte Sr. Osvaldo Porto Viana nos deu garantias de que a comissão determinasse, seria comprida. A verdade é que a comissão não quis dar o título a ninguém, alegando que os pênaltis deveriam ser cobrados, apesar de o nosso advogado reclamar dos pênaltis, alegando que eles também fariam parte daquele jogo estragado pelo Monteiro, e com isso, jogou para os clubes decidirem. O Monteiro foi quem solicitou, através de seu presidente Adailton e seu advogado, o terceiro jogo, e nós no outro dia concordamos. Digo concordamos porque não queria tumultuar e sim ganhar esse título dentro do campo, como você mesmo nos cobrou ao final de tudo. A LIGA ENTÃO TRATOU DE MARCAR O JOGO. Só que problema é o seguinte: No Monteiro, como você sabe, não há apenas um governante, e no outro dia, uns três dirigentes , assim eu soube, proibiram até seus filhos de jogarem. Mas palavra de homem não se volta atrás, gastamos muito, mesmo chateados e fomos ao campo buscar nossa merecida taça. Um fraterno abraço. Marilton Matias.

 

Webster Meira
webstermeira@hotmail.com

Parabéns ao Humaitá por esse título conquistado, o que honra a herança do nome do tantas vezes campeão de Livramento, o Humaitá do saudoso Seu Godó e de tantos craques da década de 60, do qual meu pai, Nobral, fez parte como o primeiro artilheiro do time . Continue brilhando e incentivando o futebol Livramentense. Abraços de Nobral e Webster (torcedor desde criança).

 

JOSÉ MARIA DE JESUS
jmpedagogo@bol.com.br

JORNALISTA RAIMUNDO MARINHO, gostaria de agradecer-lha pela belíssima palestra, que vossa senhoria fez sobre os problemas sociais que sofre nossa sociedade, e os alertas dados aos nossos estudantes.  Raimundo, o Boaventura no ano de 2010 foi bastante agraciado com prêmios que nossos estudantes ganharam. No III Festival Anual da Canção Estudantil (FACE) regional nossa aluna ficou em 2º lugar, e recentemente outro aluno nosso ao participar do Projeto Artes Visuais Estudantil (AVE), ficou em 2º lugar no regional da Direc 19. No próximo dia 9 de dezembro, estaremos indo a cidade de Salvador representar a Direc 19 no encontro Estadual com a obra intitulada “PARAISO INSPIRADOR”. E será um momento inesquecível para nosso estudante que nunca saiu de nossa Livramento. Gostaria de contar com seu apoio, após nosso retorno, em fazer uma entrevista com o jovem Gleison. JOSÉ MARIA DE JESUS - PROFESSOR