Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 28.12.2011, 9h

Antonio Costa
costaguiar2011@hotmail.com

Ao votarem contra as emendas de forma hipócrita e sem argumentos convincentes do plano de carreira que beneficiariam o professor, nesta sexta-feira, 23 de dezembro, os vereadores não só decretaram a derrota da categoria, mas atingiram também, profundamente, a já capenga Educação do município. A sessão nos revelou também um Legislativo suspeito de ser sem autonomia, corrompido e tendencioso numa coreografia ensaiada de “se levantem ou fiquem sentados”. Portanto, o grande atraso político configurado neste evento e que nosso querido Livramento sofre estabelece, lamentavelmente, uma derrota para toda a sociedade municipal.

DIOGO MAGUIAR
agropecuario_matematico@hotmail.com

BOM DIA, SR. RAIMUNDO VENHO AGRADECER DE SUA PESSOA COMO ATIVO NAS PUBLICAÇÕES NO SITE PARA AS INFORMAÇÕES DE HOMENS E MULHERES QUE VIVEM UM POUCO DISTANTE DA TERRA NATAL "LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA - BAHIA", SABENDO E VIVENDO AS HISTORIAS QUE TRAZEM O PENSAMENTO DO SER HUMANO. FICOU TRISTE POR ALGUMAS SITUAÇÕES DE DESCASO COM O MEIO AMBIENTE, PRINCIPALMENTE COM O SER VIVO QUE NECESSITA BUSCAR OS SEUS DIREITOS SEM TER CAMINHOS E VOZ E AINDA, FECHAM OS OLHOS PELA SITUAÇÃO DA HUMANIDADE. A ÁGUA É O OURO DO PLANETA "BRASIL", PRINCIPLAMENTE ONDE HÁ VIDA EMPREENDIMENTOS DE VALOR POLITICO, SABENDO QUE O PROXIMO PRECISA PRESERVAR E CONSERVAR. AGRADEÇENDO ESTE ESPAÇO E DESEJO FELIZ NATAL PRA VOSSA PESSOA E MEUS FAMILIARES "MEUS PAIS CARMÉLIO E EULICE".

Jorge Lessa Caiau
j.caiau@bol.com.br

Caro Raimundo, fica minha mensagem. Nunca em nossa terra os trabalhadores da EDUCAÇÃO foi apoiado como no governo CARLÃO.

Frederico Silva
livramentenseba@hotmail.com

De acordo com o artigo “DESRESPEITO À EDUCAÇÃO”, mais uma vez a atual administração mostra para que realmente veio; veio para desmoralizar o povo livramentense, acabar de vez com a sociedade de Livramento, fazendo com os nossos mestres sintam-se envergonhados de sua profissão.

Em 90 anos de história, Livramento ainda vive do período medieval, o qual o senhor feudal ordena aos seus servos para fazerem o que lhe forem dito, caso não seja obedecido serão retirados do grupo. Os vereadores da situação, que foram contra a aprovação das emendas ao Projeto de Lei nº 14/2011 mostraram que não possuem éticas, não possuem opiniões próprias, mostraram que são verdadeiros analfabetos, e por serem analfabetos querem que a população, mais precisamente os estudantes se tornem da mesma laia. Nós não temos culpa se eles não tiveram a oportunidade de terem uma educação de qualidade, e por isso não podem tirar dos nossos estudantes e futuros profissionais o direito de ter uma boa educação de qualidade, já não basta às paralisações feitas pelos professores para reivindicarem os seus direitos. Direitos estes negados pelo governo há vários anos, e com isso as aulas são suspensas, e só quem perdem são os alunos, que são forçadamente a passarem de ano, sem saber fazer uma boa leitura, sem saber falar.

A declaração feita pelo vereador Aparecido Silva mostra que Livramento não precisa de desenvolvimento, que o sistema educacional não precisa se atualizar, de profissionais capacitados a transmitir uma boa aula, até eles temem por uma boa educação, sabendo de que uma educação bem transmitida o seu cargo e dos demais colegas vereadores estariam com os dias contados, pois quanto mais informações, mais sabedoria a sociedade teria, e não votariam em políticos sem ética e sem compromisso com a sua cidade, políticos que só visam interesses próprios, e ainda, Aparecido Silva nem natural de Livramento não é, assim como o atual prefeito, que em oito anos de poder, não fez uma obra de expressão no município, só se vangloriando com projetos do governo federal. Ano que vem é tempo de eleição municipal, e só quero ver se os professores e os demais livramentenses vão ter coragem de eleger esses (...).

PAULO MARQUES DE OLIVEIRA
paulomoliv@hotmail.com

Mas que vergonha para Livramento! Um prefeito feudal e uma legislativo capacho. Lendo a reportagem da ultima votação do plano de carreira dos profissionais da educação e município, fiquei horrorizado e até uma certa sensação de náusea. O nosso prefeito tem domínio e muda o desejo do legislativo. Em sessões anteriores declarava que estendia como necessária as mudanças e que aprovaria logo a vontade do povo. Lembrei até a fala de Cidão Aracatu quando fala que sua esposa é diretora de um dos maiores colégios e conhece bem a importância desse plano de carreira. Tudo conversa para agradar bêbedos. Mas bastou um ordem para mostrar outra postura. É brincadeira a falta de personalidade desses vereadores da situação. Pelo visto são mesmo servos do prefeito, passam por cima da própria independência no legislar. Eles não são donos da vontade própria. Mais uma vez, parabéns Paulo Lessa!

 

Atualizado em 23.12.2011, 23h

PAULO MARQUES DE OLIVEIRA
paulomoliv@hotmail.com

O NATAL - Perguntaram-me se gosto do NATAL. Pensei um pouco e minha resposta foi que sim e que não. Então, o mesmo me retrucou: Como assim? Respondi que sim porque, graças a Deus, posso ver meus filhos sonharem com um Papai Noel bonzinho porque nunca se esqueceu deles. Todo ano tem seus pedidos atendidos, seus desejos realizados e todos 25 de dezembro, olhares radiantes e uma só alegria em cada palavra, em cada grito deles que chegam aos meus tímpanos como ecos dos sinos que badalam na noite de natal e emocionam tantos! Por outro lado, sinto até um pouco de raiva de Papai Noel por ser um puxa saco de ricos, um mercenário, um falso que promete presente para todas as crianças do mundo e só uma minoria recebe. Não gosto muito dele porque ele deixou ser corrompido e desviou o verdadeiro foco do Natal que ainda se ver no presépio, numa representação ao nascimento do menino Jesus e sua linda história que ainda guardo na minha memória de criança e hoje, encontra-se em segundo plano já que o Natal, igualmente a páscoa, é data animalescamente explorada pelo o comercio ganancioso.

Fico imaginando a tristeza dessas crianças que sonham, viajando nas suas fantasias e no dia seguinte, ao verem seus vizinhos, também crianças, se afogando de alegria com os brinquedos que ganharam de Papai Noel e tudo vira pesadelo, frustração e assim, percebem logo que Papai Noel os ignora; que Papai Noel tem seus preferidos e é um velhinho mau que deve ser morto antes da chegada de outras crianças ao mundo desumano. Quando chega o Natal me bate uma tristeza por não ter condições de ser o pai de todas as crianças excluídas desses direitos que deveriam ser pertinentes a todas elas. Muitas vezes me seguro para não chorar de revolta! Essa mesma revolta, que devem sentir as pessoas sem dinheiro, sem trabalho e no dia seguinte continua viva para presenciar todo esse contraste que o capitalismo proporciona nos dias de hoje, na vida das pessoas que fazem parte desse descalabro social.

Imagine só, meus amigos, o desespero das pobres mães, a tristeza e o ódio desses pais que, igual a todo mundo, também têm coração, ama seus filhos e de repente dar de cara com o Natal e suas luzes, as músicas, o consumismo dos afortunados e ali, já fazendo parte da festa, desnorteado, de longe observa e contempla toda aquela beleza. E matando-se aos poucos, com vergonha dos humanos e de si próprio procura, não acha, não tem as respostas que gostaria de ouvir e mesmo assim prossegue, persistentemente perguntando em vão: Por que Meu Deus, Pra que meu Deus, Por quem meu Deus tudo isso? DESEJO A TODOS MEUS AMIGOS E EXCEPCIONALMENTE ÀS CRIANÇAS, UM FELIZ NATAL, NA MEDIDA DO POSSÍVEL, COM PAZ E ESPERANÇAS RENOVADAS PARA O ANO NOVO.

Jadher Assunção
e-mail (por favor, peço que omita)

Caro Raimundo Marinho, venho, a público, parabenizar a aprovação do meu amigo e quase-irmão Wicttor Huggo para o curso de Medicina na UESB.

Para quem pouco conviveu com a família dele, posso com certeza afirmar que se trata de merecimento por todo esforço que tiveram para a formação do mais novo médico com o qual poderemos certamente contar.

Posso dizer tranquilamente, também, que a aprovação apenas atestou aquilo que eu pude constatar: a competência, a aplicação e a dedicação de Wicttor para a conquista de seus objetivos, não devendo favores a ninguém por isso. Foi aprovado por mérito, algo que tenho como inquestionável por saber ser Wicttor a pessoa que é.

Enfim, a conjunção destes dois fatores me motivam a manifestar pela felicitação a Brás, D. Carmen, aos familiares dos Valérios e à legião de amigos que ele cultiva e, mais uma vez, reconhecer o brilhantismo deste grande amigo que certamente ocupará a posição de destaque como sempre o fez. Parabéns, Nêgo!

Andre Luis Alcântara
andreluisalcantaracorreia@gmail.com

Este plano de cargos e salários ao qual estamos lutando e que constitui apenas os nossos direitos legais, é a peça chave para alavancar a Educação em nosso Município. Da forma a qual está, se continuar sem nenhuma intervenção, só mesmo o VOTO consciente em 2012 para fazer valer nossos DIREITOS.

IVANILDO MEIRA NASCIMENTO
ivanildo.meira@ibest.com.br

Caro Raimundo, mais uma vez, utilizarei seu espaço. Caro Vereador Ilídio de Castro. Sou eu amigo. Mas me espanto quanto a sua posturato ao esquecimento do velho Dominguinhos. Vc, um vereador de vários mandatos, inclusive ex presidente da Câmara, se esquece deste senhor? o tempo passa, e os filhos não reconhecem mais os pais. Infelizmente, a maioria dos brasileiros perderam a identidade. Repense seus atos na cidade. O velho Minga, merece respeito e reconhecimento.

 

Atualizado em 21.12.2011, 7h

Raiana Cristina Dias da Cruz
raianacristinadias@yahoo.com.br

Mais uma vez, escrevo para parabenizar "O Mandacaru" pelo grande serviço que presta à comunidade livramentense. Quero destacar os artigos da Professora Márcia Oliveira, especialmente o de Clarice Lispector, uma escritora que admiro muito. A Professora Márcia tem um jeito lindo de expressar toda a beleza da nossa literatura. Para ela, também, os meus parabéns!

Luiz Trindade Pinto
luiztpinto@yahoo.com.br

Caro Raimundo, agradeço em nome da Família do Maestro Esaú Pinto, a postagem desta bela reportagem neste grandioso espaço. Como filho deste ícone riocontense não poderia deixar de agradecer por manter viva a memória do maestro. Um grande abraço e desejo a você e todos os conterrâneos um Feliz Natal e um Ano Novo de realizações!!!

JOSÉ MARIA DE JESUS
jmpedagogo@bol.com.br

JORNALISTA RAIMUNDO MARINHO, estamos encerrando mais um ano, e em breve passaremos ao ano de 2012, e quero agradecer, através do seu site, a todos que se esforçaram para fazer de nossa cidade um lugar melhor para se viver através de lutas contra as injustiças, sejam por palavras escritas ou ações. Quero agradecer, também, a Vossa Senhoria que acreditou no trabalho feito no Colégio Boaventura, por todas as pessoas que ali trabalham, principalmente pelos nossos estudantes, que como heróis, desfilaram quatro vezes pelas ruas de nossa cidade, fazendo alertas, apresentando reflexões através de faixas e comemorações. Os artigos publicados nesse site foram importantíssimos.No próximo ano o CEEMB, como Colégio exclusivo de Ensino Médio, estará com uma nova roupagem, teremos novas salas para laboratório, a primeira quadra esportiva de escola pública coberta de nossa cidade, haverá também pela primeira vez livros, de boa qualidade, para todas as disciplinas e acredito que não haverá desculpa para baixa aprendizagem. O governo esta investindo e precisamos fazer nossa parte. Esperamos, se Deus permitir, que em 2012 possamos fazer melhor do que em 2011. Muito obrigado a todos que colaboraram e esperamos contar outras vezes. Que Deus abençoe a todos.


PAULO MARQAUES DE OLIVEIRA
paulomoliv@hotmail.com

Olá Raimundo, é como comentei em alguns sites, o prefeito Carlão jamais será cassado. Ele está imunizado, protegido pelas brechas e atalhos que colocam em jogo a credibilidade da justiça baiana. Aposto mil reais contra uma caixa de cerveja como ele termina o seu mandato, intacto. Alguém se candidata?

IVANILDO MEIRA NASCIMENTO
ivanildo.meira@ibest.com.br

RAIMUNDO, BOA NOITE. A HISTÓRIA PASSA, E NINGUÉM SE LEMBRA DOS FALECIDOS, POR MAIS QUE ELES TENHAM FEITO POR NOSSA TERRA. O SR. JOSÉ AUTO DE SOUZA MEIRA (IOIO DE SEU DIGO), FOI POR MUITO TEMPO CORRESPONDENTE DO BANCO DO BRASIL EM LIVRAMENTO, CONVIDADO A SE CANDIDATAR A PREFEITO E NÃO ACEITOU. UMA PESSOA DE CARÁTER ILIBADO, E ADORADO POR TODOS. NÃO ESTOU SOLICITANDO RECONHECIMENTO, MAS SIM; LEMBRANDO QUE: ESSAS JOVENS PESSOAS QUE HOJE RECEBEM UMA HOMENAGEM, NUNCA FOI O QUE O REFERIDO ACIMA TENTOU SER POR ESSA TERRA. ALEM DELE VOU CITAR MAIS ALGUNS. TÕE HIPÓLITO, CID PINA, ZEZITO (in memoriam). SR. LOXA (in memoriam). TATINHA,(in memoriam) RAIMUNDÃO,SR. ABELARDO (in memoriam), SEU CARLINHO DE DURVAL. SEU ANTONIO DE DURVAL (in memoriam), SEU ZECA CORREIA (in memeriam), SR. JOÃO HIPÓLITO (in memoriam), QUE MESMO SENDO PREFEITO EM ABAIRA, E OUTROS DOIS MUNÍCIPIOS, NUNCA DEIXOU DE LADO O SEU COMÉRCIO EM NOSSA TERRA. LEMBRANDO UM POUCO MAIS, TEMOS SR. RUBENS CHAVES (dúvidas), SR. JOAQUIM NETO (in memorian), O SR. CONSERTA TUDO SR. JONAS (in memoriam) E ETC. O POVO LIVRAMENTENSE, DEVERIA PENSAR UM POUCO ANTES DE VOTAR EM SEUS VEREADORES, POIS ACHO QUE NENHUM DELES CONHECERAM ESSAS PESSOAS QUE CITEI E DEUS JÁ LEVOU, E HOJE SE LEMBRAM DOS QUE AÍ AINDA ESTÃO, POIS ATÉ O MOMENTO, DEUS NÃO OS CONVIDARAM PARA O ANDAR SUPERIOR, E ESPERO REENCONTRÁ-LOS MUITO EM BREVE. NÃO ME ESQUECENDO DE SR. DOMINGIUINHOS, SR VAVÁ DO RECREIO SEU IOIO, SR. ÉRICO , SR VAVÁ ZOADA (todos in memoriam) ETC. ACHO QUE JÁ CITEI NOMES DEMAIS, E PREFIRO PARAR POR AQUI. ABRAÇOS.

 

Atualizado em 15.12.2011, 17h

Luanne Oliveira
luameira@gmail.com

Querido Raimundo,

Agradeço todos os dias pela paz que o seu livro me traz. Afirmo que foi um dos melhores presentes dos últimos tempos. Que jamais lhe falte inspiração, pois o bem que você faz ao registrar suas idéias e pensamentos tem um tom sublime. Um sincero abraço!

Yonélio Sayd
yoneliosayd@homail.com

Caro Marinho. Era para ter enviado correspondência antes, mas a ocupação me fez esquecido por esses dias. De qualquer forma, nunca é tarde para compartilhar de notícia tão agradável, porque, foi mais uma vitória da democracia e do exercício do direito e da liberdade de expressão.

Trato, neste espaço, da decisão em favor do jornalista e contra a opressão em forma de abuso de autoridade, devidamente reparada pela justiça através de decisão unânime dos ministros da 5ª Turma de Julgamento do Superior Tribunal de Justiça, com sede em Brasília, que determinou o trancamento da ação penal em trâmite na Vara Crime da Comarca de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, movida pelo Ministério Público contra o jornalista Raimundo Marinho dos Santos, a pedido da promotora de Justiça Maria Imaculada Jued Moysés.

Quando o nobre jornalista foi vítima desta arbitrariedade, toda a sociedade livramentense também foi vítima porque o acesso à informação é um direito de todos. Saudações Jornalísticas!



Atualizado em 07.12.2011, 18h

Márcia Oliveira
marciadelourdeso@yahoo.com.br

Caro jornalista Raimundo Marinho!

Eu já sabia!!! Parabéns, você merece todo reconhecimento pelo seu talento, não só como profissional competente que é, mas também como cidadão de bem, que luta por uma Livramento melhor. Sabemos e tornou-se notório o seu grito silencioso quando fez críticas às obras de esgotamento sanitário de Rio de Contas, que contamina o Rio Brumado, afetando dessa maneira a saúde de milhares de pessoas, como também agride em demasia a natureza em questão. Tudo isso está refletido no belíssimo artigo que você escreveu "Não sois máquinas, não sois homens, estúpidos é que sois". Diante de uma estupidez igual a essa, outra maior foi transformá-lo numa vítima de um processo insano, que graças ao bom Deus e a justiça, prevaleceu a liberdade da imprensa. Agradeço por você ser esse escudo que defende a nossa cidade. Pena que a sua marcha tenha sido soltaria na defesa por uma água saudável para os cidadãos. E como todo "bom" brasileiro você não desiste nunca. Parabéns!


Antonio Costa
costaaguia2011@hotmail.com.br

Caro jornalista, não imaginava que existia um processo contra sua pessoa desse aspecto. No meu humilde modo de entender é um absurdo e de certa incoerência, tendo em vista os inúmeros processos de natureza mais grave, porém sem andamento. Fico feliz pelo justo desfecho. Parabéns!


Francisco Ribeiro de Carvalho
franciscoribeiro2006@yahoo.com.br

Marinho, colega e amigo de sempre: Parabéns pela sua coragem de enfrentar o peleguismo sindicalista e, de quebra, a suposta inatacabilidade de figuras menores do MP, que o deslustram. Há, ainda, órgãos superiores do Judiciário (STJ e o bravo CNJ da nossa ministra Eliana Calmon) para corrigir a juizite. Abraços, Chico.


Antonio Pereira
pereirasilva56@uol.com.br

Parabéns pela vitória no STJ. Que bom que a justiça tenha prevalecido. Que essa decisão a favor da livre (e justa) liberdade de expressão venha fortalecer o ânimo do jornalista em continuar sua luta em prol da comunidade livramentense. Feliz Natal e feliz sempre.


TANIA LUCIA TANAJURA
tetetanajura@hotmail.com

Prezado Raimundo, eu faço outra indagação referente ao artigo sobre o orçamento. O que anda fazendo os Conselheiros Municipais que não fiscaliza e denuncia tais irregularidades? No que tange ao orçamento da saúde é preciso que o Conselho Municipal de Saúde fique atento para que não haja desvio do dinheiro para outras finalidades. O Conselho de Saúde de Livramento tem que se fortalecer como espaço estratégico de gestão participativa para pactuar e estabelecer compromissos entre os gestores, trabalhadores e usuários visando a defesa dos direitos da cidadania e do bem comum livramentense. Chega de retrocesso. A comunidade deve cobrar mais transparência nesse processo e repudiar quaisquer iniciativas que levam a interesses particularizados. O Conselho tem o dever de fiscalizar e trabalhar de forma efetiva a favor da população.


TARCISIO PEREIRA
tarcisiopereira1981@gmail.com

Meu blog não tem muita matéria, contudo sempre escolho algumas da cidade de Paulo Afonso, região do Estado da Bahia e do Brasil. Seu blog foi citado hoje pela manhã na RADIO BAHIA NORDESTE 950, que também poderá ser escutada nos programas

das 07h00min até as 10h00min e das 13h15min até as 16h00min horas, contudo esta radio faz muita bajulação ao prefeito de Paulo Afonso. Também temos a Radio Cultura de Paulo Afonso que é imparcial e deixa que os ouvintes falem o que sentem e reclamem o que está de errado. A partir de hoje (07) estou incluindo algumas matérias que é de fato do interesse dos Paulafonsinos.


Ivanildo Meira Nascimento
ivanildo.meira@ibest.com.br

CARO RAIMUNDO, VOU MAIS UMA VEZ USAR SEU ESPAÇO PARA BRINCAR COM MEUS AMIGOS. CAROS AMIGOS VASCAINOS, PRINCIPALMENTE O PROFESSOR PAULO, QUANDO VOCÊS VÃO CONSEGUIR VENCER O MENGÃO EM UMA FINAL? DE BRASILEIRO PRINCIPALMENTE. VICE SEMPRE VICE. VASCAINOS, SEJAM FELIZES TORCENDO PARA O MAIOR. OU SEJA FLAMENGOOOOOOOOOOOO. COMO DIZIA CARLITINHO ALFAIATE; EU SOU É FLAMENGUISTA POOOOOOOOOOOOO. ABRAÇOS AOS SOFREDORES E VENCEDORES. OBRIGADO RAIMUNDO.

 

 

Atualizado em 05.12.2011, 7h

ANDRE LUIS ALCANTARA CORREIA
andreluisalcantaracorreia@gmail.com

PARABÉNS RAIMUNDO! Você é única voz que grita por justiça nesta nossa Livramento, regida aos interesses daqueles que estão no poder!


HÉLIO GOTTSCHALL ABREU
heliogabreu@gmail.com

ILUSTRE E COMBATIVO JORNALISTA RAIMUNDO MARINHO, SOBERBA VITORIA!!! DUPLA VITORIA!!! AÇÃO PENAL MOVIDA NÃO CONTRA A SUA PESSOA, MAS, SIM, CONTRA A CIDADANIA E CONTRA A LIBERDADE DE IMPRNSA. A DECISÃO DO STJ MERECE A DEVIDA DIVULGAÇÃO AOS QUATROS CANTOS DO NOSSO SERTÃO. O VENCEDOR NÃO FOI V. SA., FOI, SOBRETUDO, A CIDADANIA A CAUSA QUE VOCE EMPREENDEU. CORAGEM!!! CORAGEM!!! E CORAGEM!!! UM FORTE ABRAÇO.


Roberto do Amaral Modesto
robertobide@yahoo.com.br

Caro Marinho: Li com bastante atenção o acórdão do Superior Tribunal de Justiça. Não era possível que uma comunidade fosse prejudicada por incompetência ou descaso de um servidor público. Sim, porque um Juiz ou um Promotor além de representarem o Poder Judiciário, antes de tudo são servidores públicos e como tal devem se comportar. Têm por obrigação a prestação de serviços a sociedade a quem servem. Por isso são denominados servidores públicos estaduais ou federais. Meus parabéns e continue a lutar por esse povo. Um grande abraço.


Marcos Santos
marcos2057@hotmail.com

Caro Raimundo Marinho, Fico feliz com esta notícia, a qual nada mais é do que uma vitória [da] Democracia e da Liberdade de Expressão. Valendo ressaltar que a Imprensa é a Liberdade de Expressão no Estado democrático de Direito. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem interrupção nem discriminações. O exercício deste direito não pode ser reprimido sob qualquer tipo ou forma de censura. Art. 37.


Valeria Oliveira
lora_amiga.show@yahoo.com

Parabéns pelo esse site maravilhoso, continue sempre com esse talento, encantando todos que visitam o site. Beijosssssss de uma aluna do Boaventura.


Atualizado em 02.12.2011, 13h30

Anderson Smilley Freitas Alves
andersonsmilleyfreitasalves@yahoo.com.br

Raimundo, Fiquei muito contente com a sábia decisão da 5º Turma do STJ ao "trancar" a referida ação penal em seu desfavor. Por um lado, por ser amante do Direito, e saber da grande importância que o chamado Duplo Grau de Jurisdição tem em nosso Ordenamento Jurídico, garantindo o seu recurso e uma decisão favorável, não só para você como ser humano, mas também para a sociedade Livramentense, que não foi "calada". Por outro lado, por entender que a liberdade de expressão é fundamental no Estado Democrático de Direito e que não podemos ficar inertes diante das ações ou OMISSÕES que podem gerar um impacto desfavorável para a sociedade como um todo.

Quanto ao MP, vale lembrar que sua função primordial é a fiscalização da lei e as menções feitas em seu site não se referiam à promotora e sim à atuação do órgão em questão no cumprimento eficaz de suas responsabilidades, que, de fato, não estão condizentes com as reais necessidades locais.

MP, lembre-se, você vive em uma Democracia e aqui, o poder é do povo, para o povo e pelo povo, e a voz de Raimundo, nada mais é, do que a expressão da vontade do povo, que se diz indignado com as omissões por parte daqueles que deveriam proteger os interesses do povo.

 

Lucas Ribeiro
lucas.99live@hotmail.com

Caro Raimundo Marinho, fiquei surpreso ao saber que tal processo existia. A justiça parece não ter mais bom censo. Ao meu modo de pensar, tais atos aos quais o senhor foi acusado não deveria ao menos sair da mente alienada que o acusou. Tantos absurdos que ficam engavetados na justiça, enquanto uma pessoa de bem é julgada. Parabéns e sucesso.


WEBSTER MEIRA
webstermeira@hotmail.com

Parabéns Raimundo por mais uma vitória, de muitas que com certeza virão! Por falar em Embasa, Por que nós livramentense pagamos tão caro pela água que usamos? Ajude-nos a desvendar este mistério!

 

PAULO MARQAUES DE OLIVEIRA
paulomoliv@hotmail.com

É isso ai, Raimundo e parabéns! Sabemos que é uma pessoa de bem, que só quer o bem e devemos, inclusive, lhe agradecer por ser o maior e mais atuante observador que temos na defesa dos nossos patrimônios e de tudo mais que é de interesse do nosso município e do nosso povo. Por esse caminho estaremos sempre com você.

 

Vitório Novais Rocha
vitoriorocha@gmail.com

ALCOÓLICIOS ANÔNIMOS - GRUPO REENCONTRO COM A VIDA -

LIVRAMENTO-BA – Reunião de Informação ao Público:

Local: Câmara Municipal de Vereadores de Livramento, dia 11 de dezembro de 2011 (domingo), às 9h. Contatos: Vitório Novais Rocha  e Elias Pereira Cruz ( 9968-0561 e 9941-3186).

 

 

Professor Antonio Carlos
witacarlos@yahoo.com.br

ESCOLHA ACERTADA - Uma mulher saiu de casa e viu três pessoas sentadas em frente ao portão. Não as reconheceu e foi logo falando:

- Devem estar com fome. Entre em minha casa e comam algo.

- Não podemos entrar juntos! – responderam-lhe.

- Por que não? – quis ela saber.

- Meu nome é Fartura, o dele é Sucesso e desse é Amor. – E completou : Agora vá discutir com o seu marido, qual de nós vocês querem em sua casa.

A mulher entrou em casa, falou com o marido que assim se pronunciou:

- Que bom! Mande entrar a Fartura, que não faltará mais nada aqui em casa.

A esposa discordou:

- Meu querido, por que não convidamos o Sucesso? O esposo, sentindo-se desarmado, achou uma saída:

- Então , para nos acertarmos mais rapidamente, creio que é melhor convidar o Amor. Nossa casa ficará cheia dele, e não há nada mais importante. A mulher saiu e perguntou aos três visitantes:

- Qual de vocês é o Amor? Por favor, entre e seja nosso convidado.

O Amor levantou-se e seguiu em direção a casa . Os demais se levantaram e seguiram-no. A senhora, surpreendida por esse gesto, perguntou-lhes:

- Apenas convidei o Amor, por que vocês entraram juntos? Responderam:

- Se você convidasse a Fartura ou o Sucesso, os outros dois esperariam aqui fora. Mas você convidou o Amor, e onde ele for, nós iremos também. Onde há Amor, há também Fartura e Sucesso.

PARTICIPE DA CAMPANHA ‘NATAL SOLIDÁRIO’ DO COLÉGIO ESTADUAL "EDIVALDO MACHADO BOAVENTURA" E DEIXE O AMOR AO PROXIMO ENTRAR EM SUA CASA E TE TRAZER MUITA FARTURA E MUITO SUCESSO. DOE ALIMENTOS, ROUPAS, BRINQUEDOS, LIVROS DE "LEITURA "E OUTROS ITENS DA SUA ESCOLHA E FAÇA UMA FAMILIA FELIZ. AS NOSSAS PORTAS ESTÃO ABERTAS PARA TODA A COMUNIDADE LIVRAMENTENSE. ADOTE ESTA IDEIA. FELIZ NATAL E MUITO BENÇÃOS NA SUA VIDA.

 

Antonio costa
costaguiar2011@hotmail.com

Bilhões para o espaço – O equivalente a 4,7 bilhões de reais é o valor do projeto da NASA, no qual enviará um veículo robô ao nosso vizinho planeta Marte, tendo como principal objetivo investigar vestígios de vida no planeta vermelho que está há centenas de milhões de quilômetros da terra. Isto nos remete a uma reflexão: Este estonteante valor não seria mais bem empregado em programas que favorecessem a vida do nosso próprio planeta? Algumas medidas necessárias e urgentes como:

reflorestamento de áreas desmatadas, revitalização de rios, recuperação de nascentes, investimentos em energias limpas etc. justificariam tamanha aplicação. Já que a NASA é dos Estados Unidos, vale lembrar que esse país é o maior poluidor do

mundo e, consequentemente, o maior responsável pelo aquecimento global. Há uma grande contradição nisso... É repulsivo.


Alisson Lima
a.lissomlima@hotmail.com

O projeto da Escola Boaventura apresentando o desfile da consciência negra foi muito bem elaborado pela escola, tenho orgulho de estudar nessa escola. Parabéns a todos que colaboraram para que esse desfile mesmo na chuva acontecesse.


Wdson Matos
wdsonmatos@gmail.com

Parabéns o Colégio Estadual Edivaldo Machado Boaventura pelo seu ótimo projeto sobre a consciência negra, mesmo na chuva vários alunos homenagearam essa comemoração.Um dos destaques do desfile foi a banda marcial boaventura. Parabéns José Maria pelo belo projeto.


Roseane - 1° 02 CEEMB
rosy.babylove@gmail.com

Parabéns BOAVENTURA pelo desfile do dia da consciência negra, apesar da chuva vçs não desistiram e foram na avenida e arrasaram.


Luan Vasconcelos pessoa
luan._vp@hotmail.com

Boaventura lembra herói de Palmares, Um lindo desfile de baixo de chuva o boaventura mostro como fazer um bela homenagem a palmares.


Neilane Carvalho
lanegatinha_mn12@hotmail.com

Gostaria de dar os parabéns aos alunos do boaventura por terem a iniciativa de celebrarem o dia da consciência negra, pois assim os alunos aprendem cada vez mais... apesar de eles começarem a terem outra visão do povo negro, e incentivar ao povo livramentense a dizer NÃO ao preconceito.


Alan de Jesus
alan.2011@hotmail.com

PARABÉNS LUCAS VAMOS DEFENDER O NOME DA NOSSA CIDADE EM SALVADOR, MOSTRAR QUE DENTRO DA NOSSA QUERIDA LIVRAMENTO EXISTE ARTISTAS QUE TEM CAPACIDADE E VOCÊ É PROVA DISTO. PARABÉNS LUCAS E O SITE POR DIVULGAR ESSA GRANDE REVELAÇÃO DA ARTE AQUI DENTRO DE LIVRAMENTO.