Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.


Atualizado em 25.01.2011, 10h

José Raimundo Rocha de Souza
ray.bin@hotmail.com

Sr. Jornalista e leitores de "O MANDACARUDASERRA": Eu, ao ler a magnífica reportagem do nosso ilustre Jornalista, sobre a vida sacerdotal do onterrâneo e irmão PEDRO CRUZ SANTOS, sentí-me profundamente lisonjeado e agradecido a Deus por ser também livramentense, pois o que me leva a esse ponto é saber que em nossa querida terra ainda existem pessoas idôneas, humildes, cultas e de elevado quilate social como o nosso irmão Cônego Pedro e outros de mesmo peso por esse mundo a fora, que se orgulham do seu berço natal. Portanto, parabenizo ao nobre jornalista, ao Cônego Pedro e, sobretudo, aos familiares do sacerdote, em especial, a Dona Zezinha, pessoa a quem tenho muito carinho e respeito.


Gilvete Ferraz
gilveteferraz@hotmail.com

Quando nos apaixonamos somos capazes de irmos até as ultimas conseqüências para cuidar do que amamos. Como eu gostaria de ver o povo nordestino APAIXONADO PELO NORDESTE, se fosse assim haveria uma reação, as pessoas passaria a exigir providencias aos governantes ao invés de mendigar aquilo que já é seu por direito. Como eu gostaria de poder espalhar o carinho e o amor que sinto por minha TERRA. È doloroso ver que políticos corruptos tomam posse das verbas destinadas para benefícios populares, e usam em proveito próprio. Com isso eles tiram do povo a auto-estima, os sonhos, de alguns tiram até o que precisam para sobreviver. Se amamos nossa terra não vamos permitir que continue assim, o nosso povo sendo ridicularizado, sendo tratado como a ralé do Brasil. Eu e meus irmãos nordestinos temos muito valor só precisamos agir defendendo o que é nosso. PELO AMOR DE DEUS SE APAIXONEM POR ESTA TERRA MARAVILHOSA!


Luís Augusto Cruz Santos
luis_augusto_cs@hotmail.com

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis” Fernando Sabino. Aos leitores, em especial aos produtores (Márcia Oliveira e Raimundo Marinho) da matéria Cônego Pedro Cruz comemora Jubileu de Prata em Livramento, um abraço e muito obrigado pela atenção que nos foi dedicada. Família Cruz Santos.


Jair do Carmo Silva
jayr_scorpions_bombata@hotmail.com

Gostaria de fazer uma reclamação as autoridades, em questão a falta de educação de terceiros que, estacionam os carros na posição contraria em frente a Scorpions Academia, sendo que no início da tarde já se encontra, estacionados em lado contrário, não permitindo o estacionamento dos meus clientes em frente ao meu comércio, fechando a rua dos dois lados, interferindo a passagens de outros veículos. Sou cidadão, meus impostos são pagos e tenho direito de funcionar meu comércio conforme as regras permitidas. Só peço alguma autoridade, prefeito, polícia civil ou militar, sei lá, para que tome uma total providência, colocando uma placa de "proibido estacionar" (a esquerda) em frente a Scorpions Academia. Desde já, agradeço a todos pela compreensão.

 

Salvador Manoel da Silva
salvadormengao@hotemail.com

Gostaria de fazer um apelo: Povo desta cidade maravilhosa vamos conservar nossa ruas, praças, jardins sempre limpos, não jogando lixo nas ruas, nas calçadas, na beira das estradas, nos rios enfim recicle -os. Afinal esse maravilhoso lar que nos abriga que possui como portal A CACHOEIRA merece ser preservada.


Gilvete Ferraz
gilveteferraz@hotmail.com

Acredito que em toda parte de nosso País encontram-se crianças com papel na mão pedindo esmolas. Eu não costumo dar, simplesmente porque essas crianças são aliciadas por adultos irresponsáveis que não gostam de trabalhar e preferem obrigar essas crianças a ganharem dinheiro para eles. E nós cidadãos de bem como ficamos no meio disso tudo? Somos ludibriados pelos políticos desonestos, comerciante sem escrúpulos etc. E agora essa, você não sabe se está ajudando uma criança ou se está contribuindo para a sua marginalização. Eu sei de uma mulher que alugava os filhos da vizinha para pedir esmolas nas ruas. As autoridades deveriam tirar essas crianças das ruas e punir os pais ou seja lá quem for o responsável pela exploração dessas crianças. Vamos acabar com todo tipo de exploração infantil,permitir isso é degradante demais.

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

 

Atualizado em 19.01.2011, 8h

Paulo Sergio Miranda Silva
paulosergio.mirandasilva2@gmail.com

Os que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar. Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente. Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima. Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos. Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos. Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim. Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes.

Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos. Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos. Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante. Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta. Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado.

O que vale a pena é construir o futuro. O nosso futuro ainda está por vir. Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos. Boa tarde, quero lhe dizer que todos os dias eu vejo o mandacaru e admiro muito o seu trabalho,sou de livramento e moro em São Paulo há 13 anos,mias pretendo ir embora logo,quero ser político para tentar ajudar o povo de livramento, que é tão castigado pelos políticos corruptos. Quero desejar um feliz ano novo com muita saúde,paz e amor.


Paulo Sergio Miranda silva
paulosergio.mirandasilva2@gmail.com

SER FELIZ NÃO É TER UMA VIDA ISENTA DE PERDAS E FRUSTRAÇÕES.É SER ALEGRE, MESMO SE VIER A CHORAR.É VIVER INTENSAMENTE, MESMO NO LEITO DE UM HOSPITAL. É NUNCA DEIXAR DE SONHAR, MESMO SE TIVER PESADELOS. É DIALOGAR CONSIGO MESMO, AINDA QUE A SOLIDÃO O CERQUE. É SER SEMPRE JOVEM, MESMO SE OS CABELOS EMBRANQUECEREM. É CONTAR HISTÓRIAS PARA OS FILHOS, MESMO SE O TEMPO FOR ESCASSO. É AMAR OS PAIS, MESMO SE ELES NÃO O COMPREENDEREM. É AGRADECER MUITO, MESMO SE AS COISAS DEREM ERRADO. É TRANSFORMAR OS ERROS EM LIÇÕES DE VIDA. SER FELIZ É O SABOR DA ÁGUA, A BRISA NO ROSTO, O CHEIRO DE TERRA MOLHADA. É EXTRAIR DAS PEQUENAS COISAS GRANDES EMOÇÕES. É ENCONTRAR TODOS OS DIAS MOTIVOS PARA SORRIR, MESMO SE NÃO EXISTIREM GRANDES FATOS. É RIR DE SUAS PRÓPRIAS TOLICES. É NÃO DESISTIR DE QUEM SE AMA, MESMO SE HOUVER DECEPÇÕES. É TER AMIGOS DO DIA E UM AMANTE DO SONO. É AGRADECER A DEUS PELO ESPETÁCULO DA VIDA... DESEJO A TODOS LIVRAMENTENSE UM FELIZ ANO NOVO COM MUITA SAÚDE, PAZ E FELICIDADE. SE POSSIVEL PASSE PARA TODOS.


JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

PARABÉNS! Parabéns ao, nosso, Raimundo Marinho pela excelente cobertura da posse presidencial...Avante Mandacaru!


Ivan Ildo Meira
ivanildo.meira@ibest.com.br

Tinão, sei que vc jogou bola conosco, pois se lembre, eu NENEN de BINA fui um dos maiores incentivadores do futebol juvenil em Livramento. Fazia listas e demais coisas pedindo ajuda a prefeitos e autoridades locais, nos quais sempre era atendido. Por minha causa, nasceram craques como, vc, luba, badim, adão, dula, Carlão, zau, aí de seu nem, china, telinho, apareceu Hamilton, maritonio, Otacílio, Chico de Damião, maxixe Jerome e por aí vai. De mim, fico suspeito de falar. Fique por conta dos meus adversários, pois NENEN de BINA fazia a alegria dos torcedores aos domingos pela manhã com seus gols maravilhosos tanto em cobranças de faltas quanto na categoria. Abraços. FELIZ 2011 para todos os livramentenses.


JUNEI RÊGO
juneirego@hotmail.com

ALERTA SAÚDE...PERIGO E IRRESPONSABILIDADE = A troca da receita médica por medicamentos similares é uma constante, terrível, por toda a Bahia. Em Livramento, por exemplo, tem balconista dizendo que entende e conhece remédio mais que o médico. É uma questão séria e irresponsável que, além de não respeitar o médico, pode levar o paciente a sofrer diversos problemas e podendo, até, levar ao óbito. Solicito aos médicos, especialmente de Livramento, que no ato da consulta recomende e alerte ao paciente sobre a importância de seguir a prescrição e não permitir a interferência de "leigos" no momento da compra do medicamento. Fica o alerta. Lembre-se: "Farmácia não é um simples comércio. Sua vida não tem preço". Um abraço e BOA SAÚDE!!!


José de Aquino Tanajura Sobrinho
aquinotanajura@pop.com.br

Hoje tive o prazer de ler O Mandacaru e fiquei muito feliz ao saber que em minha cidade possui um Jornal ativo e imparcial. É salutar para toda a população livramentense que a voz da imprensa, que eu considero o quarto poder, seja escutada de forma atenciosa e reflexiva, pois, as críticas e as informações dela oriundas trarão esclarecimentos à sociedade, contribuindo com a construção de um município mais justo e democrático. Parabéns a toda equipe do Mandacaru.


Uilson Lima - POPO
uh.rodigues.2.com.br

É muito bom está distante e ter acesso a minha terra através do MANDACARU pois sinto o sabor do feijão tropeiro o arroz de pequi,a galinha aos domingos , DONA GILDA faz divinamente bem. Marinho parabéns , estou em PUNTA DEL LEST URUGUAI.


MARIA DO CARMO LIMA CAIRES
lialimacaires@hotmail.com

Ao iniciar mais um ano que está começando, quero Parabenizar o Jornalista Raimundo pelas reportagens e que continue sempre com essa coragem. A tds um ano de muita Paz e Prosperidade nos corações e que o ser humano tenha mais Humildade e Fé em Deus. Só assim seremos felizes. Humildade Sempre!Um grande Abraço.


Vinícius castro
pv1982@bol.com.br

o que aconteceu com o nosso concurso do estado da Bahia? não é possível tanta falha,uma universidade como essa (UNB-CESPE)...tão renomada,qual o gabarito correto? deverão sair mais respostas certas.? um valor caríssimo de 70 reais de inscrição e depois da prova feita, não sabemos qual as respostas...todos que fizeram as provas,vamos fazer alguma coisa...abraços.