Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 25.12.2012, 11h

Carlos Roberto Souto Batista
carlosplns@hotmail.com

Livramento de Nossa Senhora, 20 de dezembro de 2012.

Prezado(a) Senhor(a),

Com o intuito de estabelecer a verdade dos fatos, neste conceituado veículo, relato:

No último dia 18 de dezembro, o Prefeito do Município de Livramento de Nossa Senhora recebeu uma condenação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que foi convertida em multa e prestação de serviços comunitários, condenação esta ainda passível de recurso.

A referida condenação não se refere a qualquer ato de corrupção, mas sim em irregularidades procedimentais, que nenhuma relação tem com desvio de dinheiro público ou qualquer locupletamento por parte do prefeito.

Reiteramos nossos protestos e nossa consideração,

Carlos Roberto Souto Batista

Prefeito Municipal


JOSÉ MARIA DE JESUS
jmpedagogo@bol.com.br

SENHOR RAIMUNDO MARINHO, fiquei horrorizado quando passei domingo à noite pela Avenida Presidente Vargas e vi a calçada ao lado do Bocas Gril ocupadas de mesas e cadeiras e com pessoas sentadas bebendo e comendo, e ao lado do meio fio carros de fora a fora e os pedestres tendo que passar pelo meio da rua. A pergunta é a seguinte: O dono do restaurante ou alguma autoridade já calcularam o risco que as pessoas estão correndo de sofrer acidentes. É melhor evitar do que tentar curar. Que Deus abra a cabeça dessas pessoas e vejam o mal que estão causando aos pedestres.

Juramilton Silva
kranom@hotmail.com

Natal é tempo... de dar um toque na vida com as cores da esperança, da fé, da paz e do amor. Também é tempo de preparar, em nosso coração e em nosso lar, um espaço para acolher as sublimes lições da Sagrada Família de Nazaré e aceitar as inevitáveis surpresas da vida. UM ABRAÇO FRATERNO E SINCERO DESTE AMIGO.

José Bolivar Tolentino Silva
viajante.sem.rumo81@hotmail.com

Prezado Raimundo,

Tenho acompanhado as notícias de Livramento, através das excelentes reportagens aqui contidas. É notório que o profissional que cuida deste jornal, trabalha com um profundo conhecimento de causa. A imparcialidade foi o que mais me chamou a atenção, pois percebi a firmeza nas declarações.

Fiquei estarrecido, quando vi o resultado das últimas eleições e não vislumbrei a vitória de sua candidatura. Definitivamente, "O POVO NÃO TEM COMPROMISSO COM A SINCERIDADE E A HONESTIDADE". Ainda se arrastam em busca da chupeta quando se trata de eleger os seus representantes.

Os inteligentes de boa índole e cheios de boas intenções não conseguem vencer as barreiras da corrupção. (Um voto por uma cachaça, ou algo pior). Mais tenho esperanças de que algo ainda mude, mesmo porque, o mundo não acabou no dia/12/2012.

Feliz Natal e Feliz Ano Novo a você e a todos os Livramentenses.



Atualizado em 14.12.2012, 11h

Costa Aguiar
costaaguiar2011@hotmail.com

Muito bem lembrada a Educação no texto de Zé Maria. Escola mais atrativa, mais preocupação dos pais com o aprendizado do filho, capacitação e reciclagem de professores, remuneração mais justa para os mesmos, recursos educacionais aplicados corretamente (sem desvios) e compromisso de todos, é claro. Seria uma utopia? Num ambiente propício a educação sistemática acontece naturalmente.


Wildes Dias Ramos
wildes-sn@hotmail.com

Onde faz um questionamento. Será que a educação no BRASIL ha solução? A educação no Brasil sempre teve solução, num mundo totalmente tecnólogo e globalizado de hoje com intercâmbio entre países, ninguém do poder no governo brasileiro tentou introduzir um planos educacional de outros países no BRASIL. Países onde a educação os colocou como grandes potencias, e não é preciso ir longe para citar os nomes desses países. Um exemplo e a Coréia do sul, China onde no fim da segunda guerra a população desses países era quase todos analfabetos, a Coréia chegou a ter um índice de 80% de analfabetismo.

O que o governo coreano na época fez, trouxe de outros países milhares de especialistas em educação e criaram um plano educacional que e seguido ate hoje.

O que me deixa mais com vergonha e triste e que alguém já tentou fazer isso no Brasil, desde o começo do século passado, onde um homem de uma inteligência que ultrapassava fronteiras ele viajou para a Europa, Estados Unidos por livre e espontânea vontade e trazer para o Brasil um plano educacional do continente europeu e americano, mas por motivos políticos seus planos de educação nunca foram aceito, pois o governo achava uma ameaça ao poder deles, to falando nada mais nada menos que ANISIO TEIXEIRA onde poucas pessoas no Brasil conhecem sua historia, onde teve sua vida perseguida ate sua morte lutando para as crianças do Brasil ter uma educação digna e progressiva.

Pensamento de Anísio no início do século passado:

Sou contra a educação como processo exclusivo de formação de uma elite, mantendo a grande maioria da população em estado de analfabetismo e ignorância.

Revolta-me saber que dos cinco milhões que estão na escola, apenas 450.000 conseguem chegar à 4ª série, todos os demais ficando frustrados mentalmente e incapacitados para se integrarem em uma civilização industrial e alcançarem um padrão de vida de simples decência humana.

Choca-me ver o desbarato dos recursos públicos para educação, dispensados em subvenções de toda natureza a atividades educacionais, sem nexo nem ordem, puramente paternalistas ou francamente eleitoreiras. — Anísio Teixeira


Wildes Dias Ramos
wildes-sn@hotmail.com

Ano de transição na prefeitura, espero que o novo prefeito de livramento não cometa os mesmo erros do atual prefeito, contratando pessoas sem concurso público, pois os vereadores de sua coligação já fizeram mil e mil promessas de emprego pro seus eleitores, espero que Dr. Paulo também saiba renomear seus secretários, pois foram uns dos grandes erros de Carlão ao se unir com pessoas sem compromissos nenhum com a população de livramento. Não precisa ir longe pra ter uma ideia como aliados podem derrubar o seu comandante, basta ver a historia do presidente Lula e da Dilma onde eles não souberam nomear seus ministros quases todos envolvidos com corrupção.


Antônio Patriota
antoniopatriota6@hotmail.com

Ao ler matéria e ao ver as fotos publicadas pelo L12 sobre o novo secretariado municipal, me perguntei onde estão os que realmente trabalharam para eleger Dr. Paulo?


IVANILDO MEIRA NASCIMENTO (NENEN DE BINA)
ivanildo.meira@ibest.com.br

R$ 25.000,00. Bom. Para cumprir as obrigações de pagar quem emprestou $ para campanha. Livramento como vocês dizem, Pobre... que deus tenha piedade da nossa querida terra. Vai ser vendida para Brumado; Jussiape ou quem sabe Iguatemi. que até então é um dos nossos distritos. Vamos aguardar a melhoria.