Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 29.06.2012, 12h

Alexirley Ramos
allexramos_2@hotmail.com

Prezado(a) Senhor(a) Oliveira Silva Espínola, Gostaria de saber como acabar com a citada impunidade. Quem deve agir perante tal situação? Essa denúncia é muito evasiva! O(a) senhor(a) deveria citar o nome da escola, a localidade, data do ocorrido, se identificar (quem sabe). O nosso município é muito grande, tem várias escolas na zona rural. O (a) senhor(a) faz parte desta comunidade escolar (é pais ou mãe, funcionário(a)? O senhor(a) comenta: "Este não é o único absurdo que acontece por lá...". E os pais o que fizeram até agora? A escola, a Secretaria de Educação, o Conselho Tutelar, já foram procurados? Se o caso chegasse ao Ministério Púbico, o(a) senhor(a) seria testemunha? Há denúncias que exigem certas formalidades para que tenha credibilidade.

Rafael Oliveira
rafaeloliveira3@hotmail.com

Casas sendo entregues, obras inauguradas, um grande show de são João... Tudo isso me faz perguntar prq ainda não pensaram em realizar eleições todos os anos??? Não ia ser demais????

José Raimundo Rocha de Souza
ray.bin@hotmail.com

O grupo político situacionista está de parabéns, ao escolher o Clarismundo para compor a chapa com o Ricardinho, pois ambos são experientes em administração. Prova disso é o sucesso dos seus próprios negócios que eles alcançaram êxito sem usurpar cifras públicas. Tenho absoluta certeza de que, caso eleito, unidos saberão direcionar a montanha de verbas que a Prefeitura dispõe, direcionando calculadamente centavo por centavo em todos os recantos do município... e o que mais me deixa alegre é de saber que ambos são filhos nato de Livramento e conhecedores de todos os labirintos do município que precisam da presença do poder público. Com isso quem tem a ganhar é a nossa querida terra, e, consequentemente, o povo... o que não pode acontecer é o continuísmo das restrições de benefícios, chegando somente a quem de alguma forma ajudou direta ou indiretamente durante a campanha política.

Maria auxiliadora do L S Nunes Prates
siliuprates@yahoo.com.br

Tá vendo Raimundo? A situação consolidou uma chapa de empresários, enquanto a oposição uma de trabalhadores, pois são dois profissionais da saúde. Depois falam no fim da luta de classe.

Jair do Carmo Silva
jayr_scorpions_bombata@hotmail.com

Lamentável o que presenciamos nessa pacata cidade. Nós como cidadãos, temos o direito de nossas denuncias tentar levar a cada um de vocês os absurdos que acontecem com freqüência aqui, festas aos domingos indo até a madrugada de segunda feira prolongando até as 05h00min hr da manhã, como se não tivéssemos o que fazer no outro dia. Onde se encontra a lei máxima da querida Livramento? Onde se encontra o poder Legislativo e Judiciário? Onde estão as leis rígidas de uma cidade de um desenvolvimento e poder aquisitivo forte? Neste último final de semana, a tradicional queima de fogos ultrapassou o limite dos outros anos, muitos fogos de alto teor explosivo que até as Clínicas e Hospitais sofreram com os estrondos explosivos, não respeitando os doentes e nem a eles próprios.

O bom desse País, é que as leis só funcionam pra uns, pra outros, só com a força de Deus. Justiça nesse país só funciona pra quem tem muito dinheiro, não precisa ser um Eick Batista, basta ter 1 milhão já funciona. Tem muitas coisas erradas aqui, começando com a justiça, leis que não priorizam não se estabelecem. Mês de novembro do ano passado, fui submetido a comparecer ao Fórum Municipal, por denuncias falsas e invejosas, de pessoas más, alegando que minha academia estava irregular (risos) mentira! Graças a Deus, minha academia muito antes da denuncia, já estava legalizada pelo CREF (Conselho Regional de Educação Física), assinada pelo professor de Educação Física, Jairo Almeida Fraga, da cidade de Brumado/BA. Por ser perseguido e invejado, minha academia já foi alvo de várias denuncias feitas por concorrências desleais, ou até por populares que por ventura não conseguiram fechar meu negócio, fiscalizações passaram várias vezes e sempre entraram em acordo comigo porque vem do meu sacrifício e minha capacidade, ordenou que eu permanecesse por mais tempo para legalização por motivo do tempo que eu já estava instalado e pela minha grande competência, capacidade e respeito com o meu público.

Como dizia, levei minha documentação todinha ao Juiz e nem sequer, teve um pouco de sensibilização ao pelo menos ter olhado e considerado, o que eles queriam mesmo era me ferrar, como ferrou. Paguei uma multa de R$ 1.309, 00 reais injustamente para Igreja do Taquari, sem eu ter praticado nem um ato desonesto que me levasse a passar por estas humilhações. Como não tenho recursos, não tive como recorrer, ai aproveitou da minha inocência e zombar, prejudicando minha integridade física e moral. Mas temos que conformar com as leis brasileiras, o Brasil é um País muito lindo, mas nunca vai deixar de ser de Décimo mundo.

Agradeço muito ao amigo e ótimo profissional Raimundo Marinho por criar este site tão importante e de alta importância pra todos nós pra que desabafamos um pouco, o que anda preso por dentro da gente e que realmente precisamos muito. Valeu Raimundo, você sempre ta de parabéns.

Gerlando Oliveira
gerlandoso@hotmail.com

Caro Raimundo, É com imenso pesar e lamentos que me utilizo deste espaço para comentar o falecimento do poeta cantador DÉRCIO MARQUES. Autor de diversas obras e interpretações é sinônimo da boa Música assim como Elomar Figueira Melo, Daniela Lasálvia e Xangai com quem gravou diversas melodias, Dércio cantava para as crianças de forma pura e pedagógica, além de evidenciar em suas letras muita preocupação e respeito com o meio ambiente... (corre e sobe no topo daquela serra minha menina, grita socorro pros filhos da Terra, Salve a Chapada Diamantina). Esse menestrel brasileiro vai continuar emocionando através de suas canções aos que tem a sensibilidade e deixará saudades àqueles que tiveram o privilégio em conhecê-lo pessoalmente.

Hoje o céu fica mais bonito com a chegada de Dércio Marques. Nós continuamos com seu canto nesse mundo. Aos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer, aos perdoáveis ignorantes e aos carentes da Boa Música fica a sugestão. Apresente às nossas crianças para ouvir e cantar desde o berço. Desde lá elas tem escutado verdadeiras ofensas através das ondas do rádio e da TV.

Essas fazem parte do álbum CANTO DA MATA ATLÂNTICA: ORELHA DE PAU, MATA ATLANTICA, AVE MARIA DO MATO, MATANCA, OS GRILOS SAO ASTROS, SONS DA MATA, BEIRA-MAR BEIRA DE RIO, SEM GARCA NAO TEM GRACA, S O S MATA ATLANTICA, ENCANTO CAICARA, DE MAR EM MAR, SEMPRE VIVA, POCINHO DOS CRISTAIS, MANACA DA SERRA, CHIA PIA CANTO AGORA, BICHO DO MATO, O HOMEM ARVOREDO, AGUARIANA, NAO JOGUE LIXO NO CHAO, BATE NA MADEIRA, DEPENDE DE NOS, TEMA DA JUREIA/ QUEM FOI, DA COR DA BRASA. Meu abraço e meu reconhecimento, Professor Gerlando.

IVANILDO MEIRA NASCIMENTO (NENEN DE BINA)
ivanildo.meira@ibest.com.br

PARABÉNS CARLÃO PELA CONDUTA, HOMBRIDADE E RESPEITO AOS LIVRAMENTENSES. ESSES, MERECEM PESSOAS COMO VOCÊ E RICARDINHO NO CARGO DE PREFEITO. DEIXE QUE OS DESESPERADOS FALEM. DIA 07/10/2012, VEREMOS A VANTAGEM. QUEM SABE 3 A 4 MIL?. OPOSIÇÃO DESESPERADA, PROCURA DE TUDO PARA ENGANAR A POPULAÇÃO.

 

Atualizado em 17.06.2012, 7h


GUTO RODRIGUES TANAJURA
gutotanajura@hotmail.com

Em que pese o município de Livramento de Nossa Senhora ter decretado estado de emergência este ano devido à seca que assola, sobretudo, o semiárido baiano, neste mês de junho a prefeitura abriu os cofres para gastar os recursos do povo com diversos tipos de propaganda da atual gestão, espalhando pelas ruas e avenidas da cidade diversas faixas, outdoors, além de distribuir encartes. Sem falar no São João que este ano deve gerar grandes despesas para as finanças municipais. É preciso gastar os recursos públicos com maior responsabilidade, notadamente quando se depara com grande crise econômica provocada pela escassez de água para irrigar nossa fruticultura.


JOSÉ MARIA DE JESUS
jmpedagogo@bol.com.br

JORNALISTA RAIMUNDO MARINHO, quando se cogitou fazer racionamento de água na zona urbana de Livramento, Vossa Senhoria escreveu um artigo que questionava essa ideia visto que temos uma barragem que dá muito bem para suprir as necessidades básicas da população até a época das chuvas sem racionamento, basta a direção da Embasa juntamente com quem abre a barragem para irrigação usar de inteligência.

Moro na mesma casa há mais de 20 anos e nunca tive uma caixa d’água, visto que nunca foi e água nunca faltou, mas nos últimos meses a situação esta insuportável, só esta semana já faltou duas vezes. Dizem que as tubulações estão se explodindo, e graças a Deus que temos água de fartura. Tenho observado que o conserto é muito moroso, parece que a empresa é composta de pessoas sem nenhuma experiência na atividade, e, além disso, também, não fazem horas extras e nem se preocupam com a população. A direção não tem demonstrado nenhuma consideração com o usuário, visto que nunca comunica o porquê da suspensão do fornecimento, ficamos sem saber o que fazer.

Livramento é uma cidade onde a embasa tem um lucro extraordinário, porque não precisa gastar energia para bombear água para as caixas que ficam no alto e nem pagam a água que vendem. A água é de péssima qualidade, vem do esgoto de Rio de Contas, a filtragem é ruim, (os filtros de carvão do Colégio entopem em menos de quatro meses), há excesso de cloro num horário do dia e em outro nada. Quem tem dinheiro compra “água mineral”, quem não tem bebe a que tem. Espero que a Embasa volte a trabalhar com eficiência como antigamente, porque hoje esta deixando muito a desejar.


Oliveira Silva Espínola
oliveirasilvaespinola@hotmail.com

Olá editores do "O Mandacaru", venho até este meio de comunicação para denunciar sobre uma escola que se situa na zona rural do município, onde uma aluna, menor de idade, se embriagou, em horário de aula e foi levada pra casa inconsciente, não tendo sido prestado socorro a menor, que estava desacordada. Este não é o único absurdo que acontece por lá... A educação no Brasil está em crise, sempre esteve, mas atitudes como estas não devem ficar impunes...


Eva Silva
evinhashow88@hotmail.com

Esse site é muito bom é pura verdade.


Jonas Gonçalves Caires Filho
jonasgcaires@gmail.com

Caro jornalista, gostaria de ver na integra o discurso improvisado do companheiro Antonio Luis, irmão do pré-candidato do PT GERARDO JUNIOR, da reunião realizada sábado dia 9, na casa de Dr.Paulo Azevedo. Pois o seu comentário nos coloca em uma situação inversa a nossa postura diante a realidade política de LIVRAMENTO.Somos independentes e livres; construímos o nosso próprio caminho e não estamos dispostos a emprestar nosso nome a nenhum grupo...Vice? Não existimos para tal. Meus agradecimentos,Jonas.


Paulo Sérgio Miranda Silva
paulosergio.mirandasilva2@gmail.com

EM FIM TEREMOS UM CANDIDATO QUE FARÁ A DIFERENÇA, DR. PAULO É O NOME CERTO PARA A PREFEITURA DE LIVRAMENTO, UM HOMEM DE CARÁTER E DE CORAGEM, POIS QUANDO FOI PREFEITO POR ALGUNS DIAS COMEÇOU AGIR E FOI IMPEDIDO PELO ATUAL PREFEITO. DR. PAULO, O SEU DIA CHEGARÁ E O SENHOR TERÁ 4 ANOS PARA DEIXAR NA HISTÓRIA DE LIVRAMENTO O SEU TRABALHO, QUE SERÁ MELHOR DO QUE O DO ATUAL PREFEITO QUE ESTÁ NO PODER HÁ 8 ANOS, E SÓ SABE FAZER REFORMA DE OBRAS FEITAS, E NADA FEZ PARA O POVO DE LIVRAMENTO. POVO DE LIVRAMENTO TENHO CERTEZA QUE O POVO DARÁ O TROCO COM A VITÓRIA DE DR. PAULO. OBS. AINDA TEMOS O APOIO DE DR. EMERSON.


IVANILDO MEIRA NASCIMENTO (NENEN DE BINA)
ivanildo.meira@ibest.com.br

PARABÉNS JANETE PELO SEU ESFORÇO. LIVRAMENTO PRECISA DE PESSOAS COM ATITUDE COMO VOCÊ. TUDO DE BOM SUA VIDA E SEUS FILHOS, COMO TAMBÉM MEUS PRIMOS.

 

Atualizado em 07.06.2012, 8h

Hélio Gottschall Abreu
heliogabreu@gmail.com

OIá, amigo Raimundo Marinho, Mais uma pérola para o seu repertório! Um forte abraço!

DESPACHO INUSITADO DE UM JUIZ EM UMA SENTENÇA JUDICIAL ENVOLVENDO dois POBRES COITADOS QUE FURTARAM duas MELANCIAS.

A Escola Nacional de Magistratura incluiu em seu banco de sentenças, o despacho pouco comum do juiz Rafael Gonçalves de Paula, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, em Tocantins. A entidade considerou de bom senso a decisão de seu associado, mandando soltar Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, detidos sob acusação de furtarem duas melancias:

DESPACHO JUDICIAL. DECISÃO PROFERIDA PELO JUIZ RAFAEL GONÇALVES DE PAULA NOS AUTOS DO PROC Nº. 124/03 - 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas/TO:

DECISÃO

Trata-se de auto de prisão em flagrante de Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, que foram detidos em virtude do suposto furto de duas (2) melancias. Instado a se manifestar, o Sr. Promotor de Justiça opinou pela manutenção dos indiciados na prisão.

Para conceder a liberdade aos indiciados, eu poderia invocar inúmeros fundamentos: os ensinamentos de Jesus Cristo, Buda e

Ghandi, o Direito Natural, o princípio da insignificância ou bagatela, o princípio da intervenção mínima, os princípios do chamado Direito alternativo, o furto famélico, a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados e dos políticos do mensalão deste governo, que sonegam milhões dos cofres públicos, o risco de se colocar os indiciados na Universidade do Crime (o sistema penitenciário nacional)...

Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém. Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário apesar da promessa deste presidente que muito fala, nada sabe e pouco faz.

Poderia brandir minha ira contra os neoliberais, o consenso de Washington, a cartilha demagógica da esquerda, a utopia do socialismo, a colonização europeia...

Poderia dizer que George Bush joga bilhões de dólares em bombas na cabeça dos iraquianos, enquanto bilhões de seres humanos passam fome pela Terra - e aí, cadê a Justiça nesse mundo?

Poderia mesmo admitir minha mediocridade por não saber argumentar diante de tamanha obviedade.

Tantas são as possibilidades que ousarei agir em total desprezo às normas técnicas: não vou apontar nenhum desses fundamentos como razão de decidir.

Simplesmente mandarei soltar os indiciados. Quem quiser que escolha o motivo.

Expeçam-se os alvarás. Intimem-se.


Rafael Gonçalves de Paula

Juiz de Direito


Jorge de Jesus Viana Martins
jorge-jvm1@hotmail.com

Caro Raimundo Marinho, gostaria que o Mandacaru criasse uma coluna NOTA DE FALECIMENTO, semelhante ao do FOCADO EM VOCE. Como moro em SP, não fico sabendo de determinadas noticias recentes. Como exemplo, sito a morte dos nossos amigos Tenin e Mofô, que só fiquei sabendo agora no inicio de junho.


Leonardo Brito
leonardobrito1960@gmail.com

Prezado Raimundo

Se Júnior for candidato, provavelmente votarei nele. Se não for, ficarei entre Dr. Paulo e Ricardinho. Meu receio de votar em Dr. Paulo, é que ele não foi um bom administrador do hospital local, onde deixou as linhas telefônicas à disposição de todos, provocando na época a ira de Dr. Emerson, quando este mandou cortar as linhas telefônicas daquele recinto. Se ele for eleito e deixar no haver do povo a coisa pública, isto poderá virar um caos. O Ricardinho é um jovem muito dinâmico e administrador de grandes somas. Meu receio é que alguns familiares dele (...). O que fazer então? Sds Leonardo


Robério Souza
poplovesouza@gmail.com

O Sine Bahia de Livramento estar esquecido pelo o instituto de identificação Pedro Mello. Os cidadãos Livramentense vão tirar a carteira de identidade ficam até 1(um) ano sem receber o documento e quando vai pedir informação aos funcionários não sabe informar aos cidadãos.Isto é descaso do poder público municipal e estadual para a população dessa cidade,eu como morador dessa cidade peço socorro.


Antonio Costa
costaguiar2011@hotmail.com

As escolas param, ficam fantasmagóricas, mas a Educação, não. Ela acontece constantemente na vida do aluno. Neste aspecto, muitas vezes de forma incorreta, pois vivemos num país de “liberdades” que, além de ignorar a importância do professor, permite que as mentes férteis das crianças e dos adolescentes sejam bombardeadas por informações inconvenientes. Vejamos alguns exemplos: A mesma emissora de TV que transmite uma missa dominical a todos e recantos deste país católico, exibe também, em horário impróprio, programas contendo cenas sensuais e outros compondo louvores ao homossexualismo. A emissora que apresenta um excelente comentário sobre o caos que vive a Educação condenando os desvios de recursos, o bullyng, a violência contra os professores é a mesma que anuncia em todos os horários um torneio de MMA, esporte caracterizado por brutal violência: estrangulamentos, rostos desfigurados, sangue e lutadores recebendo primeiros socorros ainda no ringue. Lembrando que estas modalidades esportivas, assim como outros equivalentes são de fáceis acessos pelas crianças, através de jogos eletrônicos. Daí a grande necessidade desse país, que teve o mínimo de estrago na segunda guerra mundial se comparado com Alemanha e Japão (ressuscitados das cinzas) reparar, não só a educação formal, mas também a educação informal.


wildes Dias Ramos
wildes-sn@hotmail.com

Moro em Olímpia São Paulo , como filho de livramento tenho familiares amigos nesse município maravilhoso que e livramento, vendo as pesquisas e os futuros candidatos da prefeitura de livramento não vejo nenhum deles livres de ser ligados a empresário e ex prefeitos da cidade, então o município de livramento vai ficar mais quatro anos abandonado nos descasos da violência da saúde da educação, município onde todo mundo tinha gosto de andar pra la e pra cá nos seus povoados a qualquer hora do dia, hoje em dia a violência tomou conta da zona rural do município.