Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 28.10.2012, 20h

Padre Elizio Anunciação
elizioj@hotmail.com

Raimundo, parabéns pelo seu artigo "Nossa solidariedade aos padres". E agradeço muitíssimo ao senhor pela sua franqueza e discernimento em relação a esse assunto delicado. Desde aqui do Chile, tenho acompanhado algumas notícias pelo seu site.

Infelizmente a visão religiosa de muitos do nosso povo é puritana e influenciável e nesse contexto vendo o "padre" como "intocável" e "imaculado" o vê também como "imperdoável" e "desprezível" se esse "padre" faz e manifesta suas opções, sobretudo políticas como se fôssemos inteiramente imparciais... E não o somos. Isso porque somos gente, somos homens, somos de carne, osso, emoção e razão.

Obrigado pelas suas sensatas palavras de solidariedade aos meus irmãos e amigos Padres nesta linda e calorosa Livramento de Nossa Senhora. Abraços! Pe. Elizio Anunciação, css.

RENATA SILVA LIMA
renata642@gmail.com

A Igreja só composta por pessoas que votaram no 55? Assim como o Dizimo só pago por pessoas que votaram no 55? O 44 teve 56% da população do seu lado. É hora de mostra sua força, vamos participar das missas e começar a pagar o Dizimo Nação 44, vamos em frente e esquece o passado.

Roberto do Amaral Modesto
robertobide@yahoo.com.br

Caro Marinho: Quero prestar minha solidariedade aos padres Cido e Ademário pela campanha insidiosa que estão lhes direcionando. Padre não é funcionário público para estar sendo transferido ao bel prazer de um chefete qualquer. Sugiro que curtam suas frustrações em outro lugar e não no seio da comunidade cristã, que sabe muito bem reconhecer os seus pastores.

Bonifácio Neves de Souza
bonilivra@gmail.com

Bem interessante o seu artigo Raimundo M. 'O dilema da idade penal'. E fiquei pensando, no Brasil pode uma pessoa de 16 anos escolher o presidente do Brasil, senador, deputado, etc. (o que é uma coisa muito difícil) e por que não pode ser punido por um crime que cometeu?

 

Atualizado em 20.10.2012, 18h

Eva Aguiar Castro Teixeira
eva.act@hotmail.com

Parabéns, Raimundo, pela sua postura. "HOMENS SENSÍVEIS"? Coisa rara em nossos tempos, principalmente na política, onde os olhos e corações estão voltados para a ganância e para poder, e o bem coletivo fica em segundo plano.

Peço ao Bom Deus que pessoas com você não desistam nunca e que a bandeira dos menos favorecidos em educação, em cultura, em bens materiais seja levantada e verdadeiramente defendida e não seja usada apenas pela ambição, egoísmo e interesses mesquinhos.

A minha admiração, o meu abraço e o meu orgulho de ser um dos 195 que viram em você o melhor representante do POVO DE LIVRAMENTO no Legislativo.

Antonio Luiz Cardoso Tanajura
antonio.tanajura@bol.com.br

Caro Marinho: Parabenizo-lhe pelo seu belo trabalho à frente desse grande veículo de comunicação - o mandacaru. Independente e autêntico, inerentes à sua personalidade. Cheguei a triste conclusão: Política nesse país não é coisa de homem sério. Grande abraço!

Alan Cruz
alancruzcanta@gmail.com

Olá Raimundo Marinho bom dia! Vou falar um pouco do projeto de música nos hospitais no dia do medico. Seguem em anexo fotos para uma possível publicação e matéria do correio dia 07 de outubro.

Esse projeto de música no hospital eu faço aqui em Brasília há 4 anos e é uma forma de levar minha arte e poder ajudar as pessoas passando mensagens positivas e fazendo os pacientes, que estão em um momento difícil, viajarem nas letras das minhas canções, aliviando, assim, a dor do tratamento da “químio”, que é muita agressiva.

Em dezembro, será lançado o CD. Remédio Musical é um projeto de extensão do projeto no hospital universitário de Brasília. É uma forma de agradecer a DEUS por eu está bem e fazendo o que eu mais amo – música. Toda quarta, eu tenho o maior prazer de cantar voluntariamente, é um trabalho que traz muita felicidade, é uma bateria extra na minha vida, me dar força e coragem.

Peço a DEUS que eu continue tendo força e saúde para continuar trabalhando e tentando ajudar meus irmãos, de uma forma ou de outra, cantando, olhando nos olhos, ouvindo uma história ou contando uma história, se tornado amigo e fazendo muitas amizades nessa minha caminhada.

Iguatemi Notícias Online
iguateminoticiasonline@live.com

Esta notícia é muito importante em minha opinião e de vários livramentenses, visto que o Distrito de Iguatemi está entre os 50 distritos da Bahia que tem grande chance de ser emancipado, então acho bem interessante se os sites de Livramento e de outras cidades publicasse esta notícia: José Augusto Maia quer agilizar votação de projeto sobre criação de novos municípios no país; votação está marcada para o dia 30.10.2012. Link para ler a matéria toda:

http://iguateminoticiasonline.blogspot.com.br/2012/10/jose-augusto-maia-quer-agilizar-votacao.htm

Jailson Lima
jailsonjlima@ig.com.br

A eleição passou. Os políticos certamente já estão pensando em 2016? Oficial ou oficioso (boato) que Dr. Paulo não poderá se candidatar já que ele governou durante o afastamento médico de Dr. Carlos?

Geovane Pessoa
geovane.pessoa@gmail.com

O texto de Elis Regina (parabéns pelo nome) é muito reflexivo e vamos aguardar mesmo esse futuro, só que discordo quando ela diz: "Partidarismo deixado de lado, é fundamental aceitar que já era passada a hora de uma nova frente política assumir a liderança por aqui.". A meu ver, essa nova frente não existe de fato, tendo em vista que o ex-prefeito foi grande exaltado pelos seus correligionários, até mesmo em certas passagens ofuscando a figura do candidato e futuro prefeito Dr. Paulo. Corroborando com o que eu disse, basta ver as fotos recentes e até mesmo a camisa da vitória da oposição. Se alguém discorda do que eu disse, estou aberto a discussão!


Atualizado em 13.10.2012, 18h

Antonio Pereira Silva
pereirasilva56@uol.com.br

Marinho: Parabéns pela sabedoria e sensibilidade com que abordou os fatos vivenciados durante a campanha eleitoral, da qual participou (infelizmente sem sucesso) como candidato a vereador. Não tenho dúvida de que, se por um lado você perdeu nas urnas, por outro sai desse processo eleitoral ainda mais rico em experiência de vida, hombridade e sentimento humanitário. Tocou-me profundamente as duras verdades expostas no artigo em que agradece a votação recebida. Quanto à constatação de que o “pobre miserável, no sentido material, passa a ser também no caráter, na moral, ao se dispor a vender o voto”, entendo que tal transmutação se deve ao fato de que o ser humano (não só o brasileiro, como prega a antiga máxima publicitária), realmente “gosta de levar vantagem em tudo”, mas a miséria material, quando conjugada com a pobreza intelectual, torna o individuo desprovido da capacidade de discernimento e, consequentemente, incapaz de separar o que é certo do que é errado. Por isso, faço meu, o sentimento do escritor moçambicano Mia Couto, que expressa com as seguintes palavras o que pensa sobre esse assunto: “O que mais dói na miséria é a ignorância que ela tem de si mesma. Confrontados com a ausência de tudo, os homens abstêm-se do sonho, desarmando-se do desejo de serem outros...” Sem perspectiva de melhorar de vida, e incapaz de entender as razões da própria miséria, o ser humano faz qualquer coisa para minorar sua penúria, sem que isso lhe traga perturbações na consciência por agir em descordo com os melhores princípios como, caráter, ética, moral, pois a alienação que o fez miserável o impede de perceber isso. Um triste círculo vicioso.

Nota: Sua mensagem supriu todas as falhas do meu escrito. Muito grato! (Raimundo Marinho)


Valter Vilasboas
vilasboast@gmail.com

Prezado Raimundo: Minha expectativa para sua eleição como nosso vereador era grande. No entanto, como não aconteceu, espero que os eleitores amadureçam e na próxima eleição, seu nome já esteja mais consolidado. Precisamos de pessoas como você, para compor uma administração que traga melhores resultados para Livramento. Parabéns aos seus 195 espartanos. Um abraço e até 2016.


Fernando Mendes Silva Neves
fernandomendes59@gmail.com

Parabéns Raimundo Marinho, ganhar honestamente é difícil, ex candidato a deputado estadual da Bahia, Fernando Mendes.

Ailton Hipólito
ailtonhipolito@hotmail.com

Parabéns amigo jornalista, não só pela sua votação séria como sua colocação, infelizmente é nossa política do dia a dia, Inimigos de Palanque hoje, amigos na Política vindoura, isto faz parte da Política. Quem imaginava "MALUF" no Palanque junto a LULA. Nós Livramentense esperamos sua contribuição nas noticias séria e que nossos Futuros Governantes sejam FELIZES. Grato o Livramentense, Ailton.


Izail Arnaldo de Castro
izailcastro@hotmail.com

Caro Raimundo, Quando um Trem de Ferro está em movimento e alguém, com muita dificuldade e vontade de viajar, consegue se equilibrar num estribo ele chegará ao fim do percurso! Assim eu considero a política! Meus parabéns por ter tentado! Espero que um dia você consiga se equilibrar no estribo do trem e chegar ao final da viagem! Um grande abraço de Izail Arnaldo.


Aurileide Brandão
aurileidebrandao@hotmail.com

Hermes Neves agradece a todos pela educação, carinho e a forma com que o receberam em suas casas. E a 107 famílias que depositaram um voto de confiança em sua pessoa. Obrigado a todos e todas!


Boanerges Aguiar Castro
boanergesac@gmail.com

Livramento tinha uma monarquia que cedeu lugar a uma oligarquia. Agora, com a eleição do novo prefeito, que tem ótimo DNA (Gonçalo da Vereda e Érico Cardoso), muita personalidade, visão e capacidade administrativa, além de ser um cara boa praça, nossa terra tem ótimas condições de progredir sem inchaço, de enxugar gastos e ter mais recurso para investir em educação, saneamento básico, saúde preventiva e saúde em geral, transporte, ciência, tecnologia, pesquisa, cultura e lazer. Neste momento valerá muito mais a razão que a paixão. Ainda não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas é esta a impressão que tenho do Dr. PAULO. Acho que estou certo.

Por oportuno, também acho que se o Dr. Marilton seguir a mesma linha íntegra e eficiente de seu avô Mário do Carmo Tanajura, cunhado de seu Gonçalo da Vereda, o povo de Dom Basílio será altamente recompensado. Parabéns pelo filhão, Marilho.

Wildes Dias Ramos
wildes-sn@hotmail.com

Espero que quem ganhou em livramento tanto como prefeito como vereador, faça tudo que prometeu ao seu povo uma cidade do porte de livramento não pode ficar parada no tempo e hora de mudança, QUERO DEIXAR AQUI BEM CLARO PARA OS VEREADORES E PREFEITOS ELEITOS QUE INVISTAM SEM MEDO NA EDUCAÇAO, POIS SO ESSE CAMINHO PODE NOS LEVAR AOS NOSSOS SONHOS E PODER REALIZA-LOS, NAO TENHA MEDO DE FAZER ISSO, SEI QUE O MEDO DE VOCES E QUE AS PESSOAS SE TORNEM INTELIGENTES E DEMOCRATICAS AO PONTO DA PROXIMA POLITICA NAO PODER COMPRAR OS VOTOS DELAS. SEI QUE ISSO E UM SONHO DA MINHA CABEÇA QUE NADA PODE MUDAR, MAS SO ASSIM NOSSA CIDADE VAI PROGREDIR.



Atualizado em 08.10.2012, 16h

Andressa Santos Viana
andressshow2@hotmail.com

Agradeço pela publicação do texto que eu lhes enviei. Qualquer coisa ou material que precisar, por favor, conte comigo para ajuda. Gosto muito deste site e acho importante a exposição de notícias e concepções sobre a cidade.

Jadher Assunção
E-mail:     (omitido)

Sem adentrar no mérito dos artigos publicados por duas estudantes de Livramento, venho expressar minha admiração pela consciência notável de ambas as articulistas, uma vez que tal prática era inexistente a meu tempo quando residente desta cidade. Fiz alguns, mas de boa parte dos colegas o reconhecimento foi nulo, a ponto de ser debochado por "gastar o tempo com algo que não adianta de nada". Um erro aqui, outro ali, mas não se pode deixar de reconhecer que O Mandacaru da Serra publicou dois artigos de qualidade de estudantes habituadas ao bom uso do vernáculo. Se, um dia, pretenderem isto, terão boa fluência na formação acadêmica. É o que tenho a dizer.

Paulo Marques de Oliveira
paulomoliv@hotmail.com

Gostei muito do artigo de Vanessa. O povo de Livramento precisa cair na real e ver que política partidária só nos leva ao atraso. Com tanta beleza natural e riqueza mal aproveitada, fico imaginando como seria Livramento se nosso povo não fosse trabalhador e empreendedor como é. Se dependesse só de apoio e motivação dos nossos políticos e das gestões acontecidas até agora, com certeza seria bem diferente e bem mais atrasada. Estaria parada no tempo!

 

Atualizado em 03.10.2012, 11h

Marcos Paulo de Castro Lima
marcos_castrolima@hotmail.com

A venda de blocos de cerâmica em nosso município deve ser um comércio com uma margem de lucro absurda, pois ontem 29/09 na comunidade de Impoeiras (perto do Arrecife) presenciei um caminhão fazendo uma entrega de, no máximo 1000 blocos, e estava sendo escoltado por três motos, sendo que o ocupante de umas delas insinuou estar armado. Será que o lucro desses blocos dá pra cobrir toda essa despesa? Ou será que ali tem algo mais!!!


Altamirando de Souza
altamirando@terra.com.br

Pagão, Litinha e Murilo, Sentimos muito orgulhosos pelo desempenho da vossa empresa e mais ainda por fazer parte da vossa amizade. Rogamos a Deus que dê muita inteligência a Murilo para que este sucesso se prolongue por muitos anos. Lando, Lúcia, Grasiela e Ilana.


Jair do Carmo Silva
jayr_scorpions_bombata@hotmail.com

Trágico o grande acontecimento ocorrido no ultimo dia 30 de setembro em Itanagé, tumulto e desespero tomou conta da praça. Uma coisa que tenho a dizer é sempre respeitei policial, venho de uma educação de berço, meus pais souberam dizer pra mim o que é bom e o que é ruim, ando direito, sou trabalhador, pagador de impostos, nunca fui de bagunças, compro e pago minhas contas através do meu digno trabalho e nunca desrespeitei a polícia em hipótese alguma, apesar de não ter contato com nenhuma delas, prefiro distância, não sou valente, mas se tentar quebrar minha porta pode ter certeza que este mofino terá uma reação bastante agressiva, mas isso não quer dizer que sou valente, estou no meu direito como cidadão, mas antes um mofino vivo do que um valente morto. Sei de muitos aqui que eram valentes, espancavam, mataram e hoje estão fora desse mundo, ninguém sabe onde, talvez do inferno pra dentro.O que posso aconselhar a todos, que respeitem a policia, ajudando ou não, eles são bastante superiores a nós.

Política é uma coisa costumeira de todas as épocas, candidatos se debatendo em busca dos seus ideais, eleitores enfurecidos, brigam, matam, ficam de mal, mas mesmo assim não deixa de ser uma festa perigosa, mas divertida. Dia 07 ta chegando, faça o que seu coração mandar, seja 55 ou 44, vote em seu candidato a Prefeito e em seu vereador. Deus sabe realmente quem deverá governar nosso município, faça uma votação honesta, cautelosa e consciente. A todos um grande abraço, sorte e muita fé em Deus.