Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 24.04.2013, 17h

Salvador Rebeiro 
caxiao.ribeiro@gmail.com

Prezado Marinho, gostaria que desse publicidade.

A ETERNA DOENÇA

Até quando nós livramentensses vamos continuar assistindo e convivendo com este câncer que acomete a administração municipal. Chamo-a de câncer por que não se consegue curá-la. Dada a necessidade e urgência em encontrar uma solução para este terrível problema, o PT juntamente com seus aliados viu a possibilidade de confeccionar um composto, um coquetel eficaz capaz de saneá-la.

Este composto seria a nossa adesão à candidatura de Dr. Paulo e assim fizemos, relevando e desconsiderando humildemente a origem de sua escola política, imaginando e acreditando que aquele jovem doutor, na política ao longo do tempo tivesse adquirido um pouquinho de maturidade, inteligência, lealdade e alem de tudo compromisso com o povo de livramento, mas parece que equivocamos, já que lamentavelmente este composto está sendo desfeito e a doença só se agrava. Mas de qualquer sorte fizemos o que o povo à época queria, se ele não quis aproveitar a experiência e potencial administrativo de seu vice e de demais companheiros. O problema é dele. Se tivesse seguido o exemplo do governo do estado, onde a humildade e lealdade ao companheiro de chapa não se desfaz e partindo deste principio após a vitoria, juntamente com o vice tivesse estudado discutido e planejado a futura administração e montado uma equipe de governo que de fato tivesse competência e comprometimento para fazer o governo avançar, certamente não estaríamos convivendo com esta desordem, bagunça e indefinições.

Na época da campanha em praça publica perante ao nosso candidato a prefeito,seu vice e ao povo, eu disse que: se a velha cartilha que sempre ditou as regras da conduta política administrativa do nosso município não for rasgada, seus nomes iriam para o poço de lama como os dos que por lá passaram. Porem parece que esta recomendação não foi ouvida, já que a principio os fatos e as ações transparecem que o novo governo foi montado não para resolver os problemas administrativos do município, mas para dar empregos e privilégios a apadrinhados. Tenha cuidado nobre prefeito! Tenha humildade, seja um pouco inteligente, ainda há tempo, nem tudo está perdido. O PT continua irredutível, nem só aos princípios da humildade e lealdade, mas também da competência e eficiência da gestão publica. Descartar um companheiro deste quilate pode ter conseqüências indesejáveis. Quem avisa amigo é!


Gilvete Ferraz
gilveteferraz@hotmail.com

Enquanto Dr. carlos (Carlão) esteve no poder eu sempre torci para que ele e sua equipe conseguissem fazer o que fosse melhor para a nossa cidade. Pois bem, o Carlão teve a sua chance. Por que agora ele não deixa o Dr. Paulo administrar a cidade sem tanta interferência, por que ele não espera as próximas eleições para se manifestar novamente? O povo cansa sabia?
Outra coisa mais estranha ainda são aqueles do povo que é oposição e fica torcendo para que o atual prefeito e vereadores não consigam realizar um trabalho que seja benéfico para a cidade. Será que essas pessoas não percebem que estão torcendo contra elas mesmas? A má administração é prejudicial para qualquer morador de Livramento, seja esse morador da situação ou da oposição. Em época de campanha qualquer um pode torcer pelo candidato que escolher, (seria maravilhoso se essa escolha fosse feita com os pés no chão) e nunca motivada pelo fanatismo.
Agora, seu candidato perdeu? Não estou querendo que você mude de partido, apenas mude de atitude e comece a torcer pela sua cidade, no momento não importa quem ganhou a eleição. Só importa o que a nova equipe vai fazer. Vamos torcer e ser fanáticos, mas, pela nossa cidade. Livramento e seu povo é o que realmente importa agora. Não fique contra você mesmo, começe a cobrar pelas benfeitorías e alegre-se com elas.
Você viu as sucatas na praça? Eu acho bom que o povo veja pelo menos um pouco da herança dos governantes passados, e pense um pouco mais ao fazer suas escolhas. Quanto ao atual prefeito e vereadores, só no futuro vamos saber até que ponto contribuíram para resolver este problema e o que fez pelo nosso bem-estar. Neste momento só nos resta torcer, fiscalizar e lutar (com amor) pela nossa cidade.
Sei que vou ser repetitiva, mas vou dizer, não torça por um candidato, torça por você e sua cidade.
Torcedor fanático é para time de futebol, porque se seu time perder ou ganhar sua vida não vai mudar em absolutamente nada.

 

Atualizado em 22.04.2013, 18h

Ricardo Neves
ricardo.rsn@ibest.com.br

A contratação de professores e outros cargos, sem concurso público, além de ilegal, é inconstitucional, pois contraria tanto a Lei como o art. 37, inc.II da Constituição da República. Infringe, ainda, os Princípios Constitucionais da Moralidade, Impessoalidade e Eficiência, descritos no caput deste mesmo artigo. Se a contratação sem concurso afronta todo o Ordenamento Jurídico Brasileiro, a consequência desse ato é que ele macula, prejudica, ofende e maltrata essencialmente a Sociedade e deve causar, no praticante, a perda do cargo. Decorre disso, portanto, a pertinência ou relevância das indagações na entrevista realizada pelo Mandacaru da Serra ao Prefeito de Livramento sobre concurso público e se o Prefeito não tinha uma Assessoria Jurídica. Ademais, uma Assessoria Jurídica técnica e atuante pode livrar até mesmo um Prefeito ou seus Secretários de uma eventual perda de cargo e consequente comprometimento de seu futuro político, pelo descumprimento da Lei, como a da obrigatoriedade do concurso. Não basta apenas ter um advogado de defesa, como talvez ocorreu com o antecessor do entrevistado. E se o antecessor do antecessor do entrevistado permaneceu intacto, por vários anos no poder, sem uma Assessoria Jurídica atuante e eficaz, agradece aos efeitos do pós-militarismo. Mesmo assim, salvo equívoco, ambos antecessores foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa.
Pelo que foi publicado nesta entrevista, o Excelentíssimo Senhor Prefeito de Livramento não respondeu as duas mencionadas e relevantes perguntas do Eminente Conhecedor das normas jurídicas, Jornalista Raimundo Marinho, uma vez que a expressão “logo que concluirmos o levantamento das necessidades” é uma resposta vaga. “Necessidade de que”? Ou de quem? Que data teremos a conclusão do levantamento destas necessidades inominadas?
Se o levantamento das necessidades for contar quantos professores e demais empregados foram contratados temporariamente na gestão do entrevistado, em menos de uma hora este serviço poderá ser feito em todo o Município. Lá na Região das Lagoas Nova, Pedra, do Charco e de Daniel, pertencente ao Distrito de Iguatemi, p.ex., até meu Avô com 94 anos de idade e prostrado em uma cama, sabe quantos professores e outros empregados foram contratados temporariamente neste ano. Portanto, se a Administração Municipal estiver com dificuldade em contar quantas vagas foram preenchidas, temporariamente, com eleitores do Excelentíssimo Senhor Prefeito, a Imprensa, ou os interessados em prestar concurso, ou a própria população vitima de empregados despreparados, podem fazer e entregar ao Ministério Público, para providências. Enfim, Imprensa e população deve cobrar do Senhor Prefeito uma resposta mais contundente sobre a data de realização do concurso, para que os interessados possam se prepara
 r melhor e com mais afinco, uma vez que somente quem passou por isso sabe o quanto é árdua a batalha da preparação e disputa. Aos eleitores chateados com a ideia do concurso, o Amigo Secretário de Educação pode oferecer uma vaga na Seleção Brasileira de Futebol, para jogar na copa das confederações e assim, prejudicar menos a sociedade livramentense.


Marcos Santos
marcos2057@hotmail.com

Em resposta ao Regis Silva Nunes deixar exposto que o nome do site é L12 Notícias, e não (L12 PML) como mesmo se refere. Entendo profundamente o seu profundo desgosto, e digo, realmente é difícil entender que, se referindo às últimas eleições, o povo decidiu e acabou, quem manda é o povo. O site não tem culpa da derrota de x candidato, mesmo porque, quando o site iniciou suas atividades 2010 "a merda administrativa já estava feita na cidade" e o povo provavelmente já teria decidido em quem eleger em 2012, então, o site L12 Notícias não tem culpa. Essas charadas geralmente são parte da cultura de pessoas medíocres que falam coisas, já que grandes pessoas discutem ideias. Lamento pelo fato de O Mandacaru ter aceitado um comentário com ponderações desse nível.


José de Aquino Tanajura Sobrinho
aquinotanajura@bol.com.br

Sou um adepto do benchmarking , da adaptação e uso das melhores práticas. E na minha humilde forma de pensar, não sei pra que prefeitura ter frota própria!
Se fizerem um estudo básico sobre o assunto , verifica-se que é muito mais em conta firmar contrato de aluguel, se quebrar troca e faz-se reposição com eficiência sem deixar inoperante a máquina pública. O executivo tem que se preocupar com o tripé (educação , saúde e Infraestrutura) e não com manutenção de frota, falta de peças e coisinhas mais. E pra isso alguns contratos trariam agilidade e eficiência.

Ô politicazinha de interior besta !
Evolua Livramento !
Vamos aprender a votar meu povo!
Vamos aprender a exigir !

O sr prefeito tá entrando numa onda de marketing de guerrilha que não vai levar a nada. É só politiquice , circo pra plateia ignorante se distrair. Eu votei nele e vou exigir AÇÃO e COMPROMETIMENTO com a coisa pública se não a dança das cadeiras continua !


Gilvete Ferraz
gilveteferraz@hotmail.com

Hoje 19/04 haverá uma passeata: Segundo seu organizador é para cobrar do governante da cidade melhoria para o povo, eu apoiaria 100% se esse fosse realmente o motivo, porém, fiquei sabendo que ele está fazendo isso por vingança porque o prefeito não deu a ele o cargo que ele desejava. Muita gente está radiante com essa manifestação, mas, o motivo de tanto contentamento é porque eles são da oposição e vão usar isso como uma forma de vingança. Eu ficaria muito feliz se o motivo fosse o exercício da democracia, aquele momento em que o povo percebe que não está tendo o retorno das promessas feitas durante as campanhas eleitorais e vai fazer valer seu voto. Vale a pena lembrar que democracia é o governo em que o povo é quem dá as ordens para que sejam supridas suas necessidades, pois afinal quem paga a conta de todos os benefícios somos nós, e quando eu falo "nós" eu me refiro a todos, desde o analfabeto e o que tem doutorado, porque tanto o analfabeto e o doutor pagam impostos da mesma maneira e o dinheiro de ambos tem o mesmo valor, portanto direitos iguais para todos, inclusive o direito e eu considero também o dever que todos nós temos de exercer a nossa soberania, e mostrar para esses governantes que os patrões somos nós, afinal pagamos seus salários que são bem altos, por isso eles nos devem satisfações. Se não cumprem o seu dever, nos unimos e exigimos que façam.
Muitos estão criticando porque os bens públicos estão sucateados, mas, convém lembrar que é impossível que isso tenha acontecido em apenas três meses, isto nos leva a pensar que foram entregues desta forma. Temos que ficar atentos, pois esses bens são nossos e devemos cobrar que cuidem deles. E por favor, vocês vândalos não destruam os bens que vocês mesmos pagaram por eles.
E querem saber de que lado estou? Do meu lado, do lado do povo.


Luis Antônio da Silva
eleitordotaquari@yahoo.com.br

Senhor Jornalista, é triste ver esses equipamentos públicos expostos na praça, porém mais exposta ainda ficou a capacidade dessa nova gestão em administrar a nossa cidade. Por que ao invés de mostrar dessa forma, ele não buscou restaurar e colocar pra funcionar, visto que já teve tempo e $ pra isso ? A retroescavadeira e as caçambas poderiam estar auxiliando na construção de aguadas e barragens no interior do município e minimizar os efeitos da seca e no caso dos veículos que estão em estado de sucata deveriam ser leiloados e o $ usando em prol da população, não ser direcionados para uns "ratos de gabinete" que lá estão. Outro comentário que quero fazer sobre o novo prefeito, é que sua assessoria explique porque ele só está atendendo a noite na Prefeitura ? Soube que teve um dia desses que teve um correligionário dele foi ser atendido a 1:30 da madrugada. Tá dando plantão igual é feito em hospital Sr Prefeito ? Não votei nesse Prefeito, mas esperava que ele pudesse ser melhor gestor, mas também cercado de tanta gente incompetente e desonesta fica difícil e quem acaba sofrendo é a população.

 

Atualizado em 16.04.2013, 1h

Weber Aguiar
weberaguiar@yahoo.com.br

Raimundo,
Espero que Dom Basílio com Dr. Marilton a frente possa se modernizar e superar os entraves provocados por essa estiagem, pois o seu povo é trabalhador e agora encontrou uma liderança com condições de atender os anseios de sua gente, visto que ele têm qualidades de um bom governante: capacidade de diálogo, competência e vontade de vencer. Força companheiro. Vc irá superar mais esse desafio.


Roberto do Amaral Modesto
robertobide@yahoo.com.br

Toda casa na região interiorana tem um quintal. Nunca pude imaginar uma casa no interior sem um quintal. Sempre procurei passar para o homem do campo a possibilidade dele ter no seu quintal uma pequena horta. Uma horta de fundo de quintal. Para isso, e pela escassez d'água, sugeri que a molhação dessa horta fosse feita através do uso de garrafas pet e hastes de cotonetes. Seria uma forma singela e econômica para produzir alimentos de uma forma econômica e sadia, pois não haveria o uso de agrotóxico. Fiz até no meu sitio uma horta piloto para que a comunidade tomasse conhecimento da técnica e a implantasse nos seus quintais. O tempo passou e a ideia não vingou. Infelizmente. Hoje em vários lugares descobriu-se que algumas pessoas tiveram também essa ideia e a implantaram e estão morrendo de rir para o preço do tomate, da alface, e outros produtos afins. Por que o povo não aproveita esse momento de crise e implanta essa horta de fundo de quintal? O que está em escassez é a água potável para beber. Água salobra de poço artesiano tem em demasia no sertão. E água salobra tanto é bom para o gado quanto para a planta. Vamos nessa.

 

Roberto do Amaral Modesto
robertobide@yahoo.com.br

Vou dar minha modesta opinião. A abertura política foi perfeita. Deu direito a todos. Não podia ser unilateral. A Constituição de 1988 é perfeita. O problema é que depois de tanto tempo o povo brasileiro é um analfabeto, quando não absoluto, funcional, e não tem noção do que significa uma Constituição para um país. Se o povo lesse e entendesse o que preconiza a Carta Magna do Brasil a situação seria outra. Mas, interessa a quem que o povo seja esclarecido? Por isso estamos nessa situação caótica. É a meu ver, pela falta de educação. Instituições existem demais até e todo mundo tem acesso. Mas, falta qualidade. Dai deduzirmos que não leva a lugar algum.


Jorge de Jesus Viana Martins
jorge-jvm1@hotmail.com

Com relação a matéria Ao mestre, com saudade, (tributo ao Pingo), minha irmã Marlene que foi aluna desse grande homem, ela disse que a aula dele era tão dinâmica, que quando batia o sinal, todos diziam: Já......


IVANILDO MEIRA NASCIMENTO
ivanildo.meira@ibest.com.br

QUE PENA ESSA PISCINA ASSIM. BONS TEMPOS AQUELES. MAS, VAI UMA SUGESTÃO. O NOVO PREFEITO DEVERIA APROVEITAR QUE ESTÁ SECA, E FAZER UMA REFORMA TIPO: COLOCAR UM PISO ANTI DERRAPANTE NO FUNDO, E TAMBÉM NAS LATERAIS, COMO TAMBÉM, FAZER ALGUNS QUIOSQUES, E ARRENDAR O BARRACÃO PARA QUE ALGUÉM FAÇA UM BOM RESTAURANTE. ISSO PODE GERAR EMPREGOS, E CRIAR OU MELHOR, RECRIAR MAIS UM LOCAL PARA DIVERSÃO DESSE POVO JÁ TÃO SOFRIDO. QUEM SABE! GRANA TEM PARA ISSO.

 

Saulo Caíres
saulocaires@hotmail.com

Diante do fato da "piscina da cachoeira" (Balneário Drº Edilson Pontes) estar totalmente seca, poderíamos tirar algo bom nisso. Mesmo tendo informações de que estaríamos sem recursos, uma revitalização deste local, que faz parte de nossa história e é um importante equipamento público para o turismo, deveria ser apreciada e discutida... Sugira essa discussão na Câmara de Vereadores.


Caxião Ribeiro
caxiao.ribeiro@gmail.com

Prezado jornalista Raimundo Marinho, a entrevista ao vice-prefeito consistente em alguns aspectos porem em outros deficiente capenga, faltou abordar a ausência do vice no seu governo, alugueis acima de preço de mercado, questionamento de Órgãos de fiscalização e etc.


Regis Silva Nunes
rsnunes@bol.com.br

Marinho muito boa a entrevista com o nobre DR Paulo, e melhor ainda, como o mesmo é bom de lábia mesmo sendo gago, há 30 dias ele concedo uma para o (L 12 PML) e a saída foi a mesma. Gosto dele porque ele mostra ,enquanto Carlão sofreu calado ,mas nobre prefeito ,nem se compara a prefeitura que você recebeu com a que foi encontrada por CARLÃO ,os carros eram encontrados em terrenos particulares,ficou muito tempo na garagem de TIO DEDE ,porque não tinha local os vasos sanitários da prefeitura foram arrancados ,com 15 dias de governo o canal de irrigação rompeu ,foi feito em tempo record salvando toda a safra de manga .Raimundo  você esqueceu dos aluguéis super faturados ,casas de estudantes que CARLÃO instalou em um mês de governo hoje tem contas cortadas,policlínica já pronta funcionando será mudada para favorecer aluguel . Prefeito gostaria de saber, qual assume mandato e não reclama ,deixa de ser igual a cigarra ,fica só chiando ,vamos trabalhar. obs.: escrevi algumas palavras minúsculas, pois ainda não está sendo possível chama-lo PREFEITO. GRATO REGIS, não sou contra, quero um LIVRAMENTO digno, pois o povo merece.


MARIA APARECIDA DOS SANTOS
mariaasantos@hotmail.com

INFELIZMENTE TEREMOS QUE MUDAR O NOME DO PREFEITO MORCEGO PARA PINÓQUIO. AS ESCOLAS LÉLIS PIEDADE, ROMULO GALVAO, RUA DO AREIAO, D PEDRO II, FELIPE NERY, HUMBERTO LEAL, GIL FERREIRA ENTRE OUTRAS ESTAVAM EM PERFEITA CONDIÇOES DE FUNCIONAMENTO. E O POVO NÃO É BESTA E SABE DISSO. VAI MENTIR ASSIM LÁ LONGE!!

 

Atualizado em 08.04.2013, 17h

Diego Lessa
diegolessa@asamil.org

Prezado Raimundo, bom dia,

Por gentileza, estou lhe enviando uma matéria e a foto para ser postado em seu blog, caso seja possível. Desde já agradeço pela atenção indispensável.

Mensagem:

No último dia 03 de abril, os Coordenadores dos Projetos Cisternas e Mais Água da ASAMIL, Caio Tatamiya e Dilto Aguiar, estiveram na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia, com a secretária Dra. Mara Moraes, no intuito de fortalecer as ações de convivência com o semiárido na Microrregião de Livramento de Nossa Senhora.

A parceria entre SEDES e ASAMIL já beneficiou 3900 famílias com a construção de cisternas de consumo, e irá beneficiar 885 famílias com o Projeto Mais Água.

Os coordenadores da ASAMIL saíram satisfeitos do encontro com a secretária estadual, pois a perspectiva de fortalecer a parceria e de atender mais famílias na microrregião nos próximos meses é interesse de ambas as partes.

Câmara de Livramento
ascomcamaradelivramento@gmail.com

A Câmara Municipal de Livramento fez inserir na Ata dos seus trabalhos na última sessão de sexta-feira (05/4), Moção de Congratulações ao ex-senador César Borges, pela sua ascensão ao cargo de Ministro dos Transportes. A proposta foi de autoria do vereador Jorge Luiz Lessa Pereira - Caiau (PR).

O Ministro Dr. César Augusto Rabello Borges foi Deputado Estadual por dois mandatos consecutivos; Secretário de Recursos Hídricos no Governo Antonio Carlos Magalhães; Vice-Governador na Gestão de Paulo Souto e, em 1998 foi eleito Governador do Estado da Bahia com expressiva votação. Em 2002 venceu o pleito para o Senado, onde se destacou por seu vasto conhecimento legislativo e sua capacidade de diálogo com as mais diversas correntes políticas. Presidente Estadual do Partido da República (PR), exercia também o Cargo de Vice-Presidente do Banco do Brasil e sua nomeação para o comando do Ministério dos Transportes partiu de escolha pessoal da Presidenta Dilma Roussef. Segundo o vereador Caiau a moção é relevante pois reconhece o trabalho desenvolvido pelo Ministro César Augusto Rabello Borges para a política brasileira, baiana e em especial prestigiar o seu partido, o partido da República. A moção foi submetida a apreciação do Plenário e posteriormente aprovada. Os vereadores Marcio Alan Dourado (PP) e José Araújo (PSD) também realizaram discurso parabenizando o ex-senador César Borges por sua nomeação, em tempo que o desejaram uma profícua gestão a frente do importante Ministério.

AILTON HIPOLITO
ailtonhipolito@hotmail.com

A familia do professor Valdir (Pingo) nossos sentimentos, ao tempo em que aqui ficamos triste em perder um membro da familia, la no alto o Pai Celestial está Feliz, pois conta neste momento com mais um grande Atleta para juntar a seu Time, com os nossos inesqueciveis Professores: Raimundo de Mario, Tia Cora, D. Idalia e D.Darci e outros. Até Breve Mestre.

PAULO MARQUES DE OLIVEIRA
paulomoliv@hotmail.com

Raimundo, ainda bem que você existe como nosso vigilante político até no feriado da paixão. Bem observado, pelo menos denunciar pode e é preciso! O povo, mesmo desinteressado, precisa saber o que se passa no nosso legislativo. Quem sabe, assim, um dia ele acorda e passa a colocar lá as pessoas comprometidas com o decoro e o progresso! Só não dar pra culpar os vereadores que lá estiveram e os atuais. Se eles são despreparados, imaturos e sem a devida consciência da importância do cargo que ocupam, o responsável é o sistema retrógado que temos e a bem próprio não prepara, não dar consciência política para o povo que inda vota por amizade ou por qualquer barganha, criando assim, esse círculo vicioso que acontece e só é possível ser visto por uma pequena minoria que pouco ou quase nada pode fazer a não ser denunciar mesmo sabendo que vai dar em nada lastimavelmente!

Jair do Carmo Silva
jayr_scorpions_bombata@hotmail.com

PRIMEIRO A COPA DO MUNDO NUM PAÍS QUE PRECISA DE MANTIMENTOS PARA O POVO, COMO EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA. AGORA VEM O PREFEITO DE DOM BASÍLIO FAZENDO FESTA GRANDE, NUMA SITUAÇÃO QUE A CIDADE VIVE. APARÊNCIA SÓ EM CASA, MOSTRE REALMENTE O QUE A CIDADE PRECISA, COM ESTA FALTA DE ÁGUA, O POVO DESEMPREGADO E TANTA GENTE PASSANDO NECESSIDADES, VEM O SENHOR PREFEITO REALIZANDO FESTAS MILIONÁRIAS. CONCIENTIZE SENHOR PREFEITO, VAMOS AS NECESSIDADES PRIMEIRO, DEPOIS OS DESPERDÍCIOS.