Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 04.04.2014

Jorge Luís Lessa Timbó
(e-mail omitido, a pedido)

Prezado Raimundo,

Também desejo que o outrora Colégio João Vilas Boas volte a ser "a escola respeitável que foi por muitos anos. Está a exigir a colaboração de todos para, junto com alunos, pais, mestres e gestores, se possa devolver-lhe  o status de qualidade que já teve". Isto é impossível! Quando foi criado, e até a sua estatização, o compromisso dos gestores era exclusivamente com a qualidade do ensino ali ministrado. Com a estatização passou-se a priorizar o ego pessoal do "Coronel" político de plantão e o ensino foi relegado a 2º plano. As disputas políticas afastaram os Mestres remanescentes daquela época de ouro, da qual me orgulho de ter pertencido como aluno, que ao se aposentar abandonaram a profissão. Hoje temos ali o retrato do ensino público brasileiro: completo abandono... Triste!!! Infelizmente, D. Lili, esta é uma saudosa história que temos para um dia contar aos nossos netos; aqui já teve um centro de referência de ensino, que foi o COLÉGIO JOÃO VILAS BOAS!!!

 

Aryadna Patrícia Viana Alves Bastos
aryvalves@hotmail.com

1991-1997 - Essência do saber...

Fiquei bastante emocionada ao ler o texto sobre o aniversário do CEJVB! Este colégio representa a minha formação do Fundamental II ao Magistério, melhor dizendo, a minha formação não apenas cognitiva, como afetiva e de valores que agregados aos ensinamentos do núcleo familiar fizeram de mim quem sou. Agradeço a todos os professores que transformaram a vida de uma menina tímida (da roça) em alguém que busca realizar seus objetivos com determinação e justiça. Devo a esta instituição mais que conhecimento aprendido! Aprendi o verdadeiro espírito de união quando na 8ª série (1994) realizamos festivais de sorvetes para angariar recursos e pagar parte da dívida do CEJVB que contava com a organização dos professores Aílton Freitas e Selma com a colaboração do Sr. Ginaldo Luz (dono de uma sorveteria), pai da nossa colega Glésia. Agradeço à professora Márcia Oliveira por nos apresentar a música e a pesquisa como recursos para a aprendizagem e, principalmente, a leitura de muitos livros. Naquele ano os alunos, mais do que nunca sentiram-se comunidade escolar, pois fizemos diferença para a concretização de um sonho: não deixar que fechassem NOSSO colégio! A nossa diretora era "Dona Lili", que sempre nos fazia entrar nos eixos e não nos deixava sem limites necessários à formação humana. OBRIGADA! SEMPRE! SAUDADES!