Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 09.10.2014

Letícia Ramos Marinho
leticiarmarinho@yahoo.com.br

Bom dia!

Senti-me tão revoltada com o ocorrido de ontem (07/10/2014) que não consegui fica sem fazer nada. Então, escrevi umas poucas palavras e encaminhei para a Ouvidoria do Estado da Bahia (nº654281 registro na ouvidoria) e gostaria de compartilhar com quem mais pensa como eu. Se for interessante ao site ser a via para compartilhar este manifesto, como o site do governo do estão chamou, segue o meu desabafo:

Bom dia! Gostaria de compartilhar com vocês de uma experiência a qual passei no dia de ontem (07/10/2014). Sou natural do interior do estado e resido na cidade de Salvador, mas meus pais continuam vivendo lá, então é natural que eu vá vê-lo e o contrário também. No entanto, quando minha mãe tenta fazer uma viagem, sai de sua cidade de origem é pega por uma greve dos rodoviários na cidade vizinha (Brumado), não podendo seguir viagem e me deixando louca por estar longe e ter que administrar essa situação. Ah! Vale lembrar que estão falando de uma idosa!!

Há anos a cidade de Livramento é refém de uma única empresa de ônibus a qual diz prestar serviço lá. É inadmissível temos tantos cidadãos que pagam seus impostos corretamente ter que se submeter aquilo que se diz chamar de empresa, neste caso estou falando da empresa Novo Horizonte.

Confesso que não sei exatamente como funciona esse processo de concessão para explorar este tipo de serviço, concedido pelo Estado. Mas enquanto cidadã não tem como não escrever estas poucas palavras e não precisar esperar passar mais 4 anos para que as coisas mudem. Acredito que cidadania se expresse assim também, ou pelo menos quero crer nisso e não apenas pelo voto!!

Por gentileza a quem compete ver tal item, e peço desculpa se estou usando o canal de comunicação errado! Avalie a possibilidade de expandir a concorrência das empresas de ônibus para o interior, pois isso não é uma peculiaridade da minha cidade, o interior inteiro que depende da Novo Horizonte sofre com os abusos deles, tanto no que tange a horários, preços e qualidade de atendimento, pois todos os dias que uma pessoa precisa entrar naqueles ônibus correm risco, pois as condições da frota é PESSÍMA!!

A concorrência é saudável tanto para o mercado, quanto para os usuários do serviço. Mas confesso que acordar e com o passar do dia de ontem, não foi nada agradável ter que passar o dia inteiro trabalhando e tendo que resolver um problema desse, de longe, pois a minha mãe se tornou refém numa cidade longe da que ela reside e não conhece ninguém para ajudá-la.

Espero sinceramente que alguém pelo menos leia este desabafo, pois é triste nascer, crescer num interior ceio de dificuldades ter que “vencer na vida” e ter que continuar sendo refém do “sistema”.

 

Valdivino João
buiutelecomunicacoes@gmail.com

Parabenizar o senhor pelas matérias, seria um pleonasmo, redundância, o obvio. Pena que tenha pouco alcance seus comentários. Se eu morasse em livramento faria panfletagens de suas matérias. Sou ME em SP, mas nasci na Barrinha, meu pai nunca teve casa.

 

Hélio Abreu
heliogabreu@gmail.com

(Repassando mensagem de Jose Norival Carneiro de Oliveira -
norivalcarneiro@hotmail.com, com o comentário abaixo, de
Luiz Augusto de Santana, advogado OAB/BA 8.371)

A OAB do DF não tem vaga para Joaquim Barbosa

Dr. Joaquim Barbosa, venha para a OAB/BA. Com certeza, aqui tem um lugar para quem é ético e probo no exercício desta difícil profissão que é ser advogado, mas que foi exaltada por muitos brasileiros ilustres que deixaram seu nome na história deste país como exemplo de competência e de dedicação a ela. Seu nome, ministro, já está na história, acredite, e não vai ser um ou outro colega que não honra a toga que vai lhe tirar esse lugar.

Segue a mensagem repassada:

A OAB do Distrito Federal não tem vaga para Joaquim Barbosa.
Os motivos são dois: vergonha na cara e excesso de altivez

Joaquim-Barbosa-Foto-Nelson-Jr-STF1

Além de admiráveis mestres do Direito, juristas de fina linhagem e profissionais que amam a Justiça acima de todas as coisas, a Ordem dos Advogados do Brasil abriga bacharéis de quinta categoria, doutores em patifarias, rábulas mequetrefes, vigaristas de porta de cadeia, pombos-correio de organizações criminosas, analfabetos funcionais, coiteiros de matadores, estafetas de narcotraficantes, gigolôs de extorsões trabalhistas, achacadores de agentes carcerários, contrabandistas de celulares, estupradores da lei, chicaneiros compulsivos, josés-dirceus e outras ramificações degeneradas da tribo que tem nos tribunais seu habitat. Todos são portadores da carteirinha da OAB.

É tão portentoso e prolífico esse agrupamento de obscenidades que vai minguando o espaço ocupado pelos que simplesmente advogam — ou pretendem advogar, como Joaquim Barbosa. Nesta terça-feira, o país foi surpreendido pela notícia de que a OAB do Distrito Federal fechou as portas da entidade ao ex-ministro do Supremo. Presidente da seccional brasiliense e responsável pelo veto, um certo Ibaneis Rocha decidiu que Barbosa não merece exercer a profissão de advogado. Motivo: “falta de idoneidade moral”. O episódio infame confirma que certas manifestações de covardia exigem mais coragem do que qualquer demonstração de bravura em combate: Ibaneis, admita-se, esbanja ousadia.

O que falta ao relator do pedido de carteirinha é a vergonha na cara que sempre sobrou ao relator do processo do mensalão.

(Fonte: Coluna do Augusto Nunes, acessível em http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/nao-ha-vagas-na-oab-de-brasilia-para-joaquim-barbosa-motivo-excesso-de-vergonha-na-cara/)