Mensagens recebidas via e-mail

ATENÇÃO!

Condições para publicação das mensagens:

Nome completo do autor, endereço de e-mail, endereço residencial e telefone para contato e não contenham ofensas a terceiros.

Atualizado em 22.11.2015

Márcia Oliveira
marciadelourdeso@yahoo.com.br

Querido Jornalista!

Lamentável o major não ter conhecimento de quem realmente é o Jornalista e advogado Raimundo Marinho dos Santos.

Sua retidão de caráter, Raimundo, está presente em tudo o que você faz, mas parece que isso incomoda muita gente.

É preciso tomar cuidado com o que se publica, e quem publica, para não confundir o leitor, como foi o caso da notícia dada pelo blog L12 sobre a morte do assaltante:

Segundo informações oficiais da PM “Rafael Santos Machado veio a óbito já nas dependências da delegacia local, morte esta constatada por prepostos do Samu, entretanto ainda não temos o que motivou o óbito, informou a PM”.

Só depois é que viram que o detido havia caído da ribanceira? Estranho, não é mesmo?

Diferentemente do mandacarudaserra, por que será que o referido site não respeita a opinião dos leitores, quando a mesma não corresponde aos interesses dele?

Goethe escreveu uma grande verdade: "A conduta é um espelho no qual cada um mostra sua própria imagem".

E a sua imagem está refletida na sua conduta ilibada. Que a sua estrela continue brilhando, principalmente nas "noites" mais escuras!

Abraço carinhoso, da sua leitora mais fiel!

 

Atualizado em 21.11.2015

Edson Trindade
(Facebook)

Prezado e competente colega Raimundo Marinho, li sua matéria intitulada "Foguetório, óbito e barbárie", e achei muito estranho um representante do Estado emitir uma nota com um teor de ódio que salta aos olhos. Enviei a seguinte pergunta, por meio do site l12.com.br, ao Major:

Prezado Major

Gostaria de saber porque o rapaz que morreu nas dependências da Delegacia de Livramento não foi levado para o hospital local antes de ser levado para a Delegacia, já que ele estava machucado, como o senhor mesmo disse na matéria que ele havia caído de uma ribanceira e isso foi a causa da morte do mesmo?

Estranhamente, o l12.com.br publicou a pergunta e logo em seguida retirou do site, porém, no Facebook ainda continua.

 

João Batista Miranda Cambuí
diroperacional@jjinspecoes.com.br

Prezado jornalista!

Parabéns pela forma tranquila como comentou a nota cheia de arrogância e autoritarismo do major da PM, sr. Irlando Oliveira. É desanimador ter uma autoridade tão elevada, mas com tão alto grau de intolerância.

Tive o cuidado de ler atentamente o comentário do seu site e, de fato, nada fala sobre o PM, seus comandados e nem da Polícia Militar. Apenas refere-se ao fato de uma pessoa, não importa seja assaltante, ter morrido nas dependências da Delegacia de Livramento.

Também não vi nada que indique tentativa de manipular a opinião do leitor. Sobre a morte do assaltante, o mínimo a ser feito, pelas autoridades, até para se evitar suspeitas, seria investigar e divulgar as reais circunstâncias do ocorrido.

 

Ricardo Neves
(Whatsapp)

Boa tarde, fiquei abismado com a arrogância e prepotência do conteúdo da nota divulgada pelo Major da PM sobre a reportagem do mandacaru. O Major atribui politicagem ao jornalista, mas na verdade quem demonstra parcialidade e envolvimento com os gestores de Livramento é ele, com tanta palestra e aparições públicas em órgãos do município.  Fiquei tão perplexo e indignado que postei meu comentário em todos os blogs em que ele fez divulgar a prepotente nota. Mas não publicaram meu comentário, porque desconfio terem parcialidade em relação à pessoa do Major e da Administração municipal de Livramento.

 

Rosangela Alves Neves
(Facebook)

É obvio que o Major está sim envolvido na política local. Sua indignação e aparecimento constante na imprensa ao lado dos Gestores Municipais, ministrando palestras em Escolas Municipais é o suficiente. Seu antecessor Major Luiz Afrânio, sim fez um excelente trabalho em Livramento, mas caiu no desagrado dos Vereadores. O atual certamente está agradando os Vereadores, mormente os da atual gestão municipal.

Atualizado em 14.11.2015

Márcia Oliveira
marciadelourdeso@yahoo.com.br

Querido Jornalista!
Agradeço, de coração, os emails, telefonemas e abraços recebidos, pelos artigos que escrevo para este site de grande credibilidade. Sei que, as pessoas sensíveis, têm o poder se reconhecer o valor das mensagens que, carinhosamente, as ofereço. Obrigada Raiana, Jorge Timbó, Júlio César, Lígia Timbó, Lúcia Timbó, Maria Inês Lessa, Luanne Oliveira, Anita Meira, Paulo Marques,Ilone Nogueira, Junei Rego, Antônio Pereira Silva, Fernanda Teixeira, Adriana Assunção, Dulcemária Assunção e tantos outros, pelas palavras aconchegantes. Que Deus abençoe seus caminhos! Abraços fraternos!

 
Cícero Dias
cdias1983@gmail.com

Certas coisas acontecem apenas no Brasil, ao fatos:
1º - Prefeito é notificado a devolver R@ 1.000.000,00 para os cofres públicos;
2º - É multado em R$ 40.000,00;
3º - O TCM afirma haver irregularidades que atentam “gravemente, contra a norma legal e contrariar os mais elementares princípios de natureza contábil, financeira, orçamentária e patrimonial”;
4º - Suas contas são aprovadas.

"Nas favelas, no Senado tem sujeira pra todos lado, ninguém respeita a Constituição, mais todos acreditam no futuro da nação. Que país é este?" (O Trovador Solitário, Renato (Russo) Manfredini Júnior, em 1978), além de poeta, profeta.

Atualizado em 12.11.2015

Márcia Oliveira
marciadelourdeso@yahoo.com.br

Querido Jornalista!

É motivo de muito orgulho, para o cenário seco de cultura, como está a nossa querida cidade, ter um menino vencedor num concurso nacional, promovido pela TV Futura. É bom enfatizar que as duas crianças vencedoras são nordestinas, a outra, Maria Helena, é do Ceará. Parabenizo o pequeno Davi Teixeira pelo talento que ele tem na arte de desenhar e, principalmente, por ter o hábito da leitura. Sei que ele terá sucesso na vida, esse primeiro prêmio é só o começo. Que Deus o abençoe, menino Davi.

 

José Aparecido
sousape2000@yahoo.com.br

É sempre uma alegria quando abro seu site, Raimundo, para ler as notícias, muito bem pesquisadas e escritas. O que você descreveu sobre Márcia é emocionante.

 

Fernanda Benício Teixeira Silva
nandabenicio@hotmail.com

Olá Raimundo e Márcia!
Ficamos muito contentes pela matéria sobre o programa Mundo da Leitura que Davi, nosso filho, gravou! Foi muito importante este momento em nossas vidas, pois Davi teve o primeiro contato com o universo acadêmico, uma vez que o programa foi gravado na Universidade de Passo Fundo-UPF, na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul! Obrigada por pelo prestígio de ter divulgado no site Mandacaru da Serra essa experiência única e enriquecedora na vida de uma criança... que é conhecer os bastidores de um programa e todo o processo de construção envolvido na gravação do Mundo da Leitura - um programa educativo voltado ao público infantil! Este é um incentivo à leitura!!! Um abraço de Fernanda Benício, Davi Francisco e família!

 

Atualizado em 03.11.2015

Raiana Cristina Dias da Cruz
raianacristinadias@yabhoo.com.r

Raimundo Marinho, quero agradecer e dar os meus parabéns a você. Nestes dez anos de O Mandacaru, vejo que a cada dia que passa esse site cresce em qualidade. Destaco os artigos da Professora Márcia Oliveira, que são a quintessência da delicadeza. Só uma pessoa iluminada e com a sensibilidade da Professora Márcia pode fazer, assim, textos brilhantes, homenageando professores, poetas, pessoas mais do que especiais por aquilo que foram e que são para todos nós. É sempre uma emoção ler o que ela escreve. Sinto-me privilegiada por ter sido sua aluna. Jamais poderei esquecer as suas belíssimas aulas. Ela não transmitia somente os conteúdos da Língua Portuguesa; transmitia valores, beleza de vida e amor. Hoje, eu entendo o que diz Khalil Gibran, em seu livro O Profeta: “O professor não dá a sua sabedoria, mas, antes, a sua fé e amor”. Quem acredita no que faz e quem ama o que faz sempre fará bem aquilo que fizer. Muito obrigada, Professora Márcia, por essa elegância em homenagear pessoas que merecem todo o nosso carinho e respeito. Parabéns! Obrigada, Raimundo, pelo grande trabalho que você realiza! Parabéns, O Mandacaru!