Jubileu de Prata Sacerdotal
do padre Pedro Cruz

Cônego Pedro é abraçado por familiares e amigos na recepção do Clube Caiçara, em Livramento

Muito bonita a festiva missa que marcou as comemorações do Jubileu de Prata Sacerdotal do cônego livramentense Pedro Carlos Cruz Santos. Ele próprio dirigiu a celebração, coadjuvado pelo pároco local padre Ademário e os visitantes Gildásio Tanajura, também de Livramento, e Juliano Gomes, de Santa Rosa de Viterbo (SP).

Houve representações bíblicas em homenagem ao cônego Pedro,  preparadas com muito carinho pelas pessoas que vieram de Santa Rosa, em comitiva, totalizando cerca de 80 pessoas. Somente a representação do Jesus Menino foi feita por um livramentense, o garotinho Ivo Henrique, sobrinho do padre.

Após a missa, houve uma bela recepção no Clube de Campo Caiçara, com um vasto e variado repertório, incluindo as inesquecíveis canções do Rei Roberto Carlos. Também não faltaram as músicas de serestas, cantadas e tocadas pelo tecladista Beto, da cidade de Rio de Contas.

Uma apresentação de fotos, em slides, organizada por Luis Augusto Cruz, mostrou a trajetória do cônego Pedro, incluindo momentos marcantes da sua vida em Livramento e em Santa Rosa de Viterbo.

Um dos momentos mais emocionantes das comemorações ocorreu na homenagem que lhe foi prestada pela irmã Luciete Cruz, que relatou a importância que ele exerce na vida de cada membro da sua família. Segundo ela, o cônego Pedro sempre diz que Deus lhe presenteou com duas jóias preciosas: sua mãe D. Zezinha e a tia e madrinha Gildete - pessoas essenciais e especiais na vida dele.

As homenagens prestadas ao padre Pedro ficarão marcadas em nossas lembranças, pois mostraram o quanto ele é querido, principalmente na paróquia santarosense, o quanto ele fez e faz pelo povo simples e humilde. Isso ficou claro entre as pessoas que vieram com ele, que deixaram transparecer, através do olhar, de cada gesto, do sorriso festivo e acolhedor, a gratidão por esse livramentense que leva a palavra de Deus por onde passa.

Parabéns, padre, que o Bom Deus continue guiando o seu caminho e desse povo que tanto o admira.

                              Márcia Oliveira

O cônego com a mãe, D. Zezinha, e a irmã Luciete

Os pais, D. Zezinha e Sr.Joaquim (falecido), com três dos filhos. Pedro Cruz é o da direita