Mostra de Teatro – 14.09.2011

Projeto do Colégio Probo
estimula atividade cultural

Estreado em 2000, o projeto Mostra de Teatro, idealizado e promovido pelo Colégio Probo COC, de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, busca inserir seus alunos no universo da cultura teatral. Está na 12ª edição e consiste na encenação de peças pelos alunos matriculados na 6ª à 9ª séries do Ensino Fundamental.

Segundo a direção do estabelecimento, o objetivo é desenvolver as múltiplas habilidades dos estudantes, contribuindo para a formação integral dos adolescentes. Nas encenações, eles exercitam, por exemplo, o trabalho em grupo, a concentração, respeito a si e ao próximo, criatividade, organização, senso crítico, dentre outros potenciais.

Acrescenta que o “projeto encanta a quem assiste e, ao longo dos seus doze anos de sua existência, com a professora Cecília à frente, vem cumprindo o papel de contribuir com a cultura livramentense e formar cidadãos e cidadãs conscientes do seu papel na sociedade”.

PROGRAMAÇÃO PARA 2011

Mês de setembro:

Dias 08 e 09 – Peça Tinker Bell (alunos do 6º ano).

Dias 14 e 15 - As Crônicas de Narnia, (alunos do 7º ano).

Dias 21 e 22 - As Mil e Uma Noites (alunos do 8º ano).

Dias 28 e 29 - Com Um Rei na Barriga (alunos do 9º ano).

Como programado acima, são sempre dois dias de apresentação, o primeiro é exclusivo para as famílias dos alunos e convidados. No segundo dia, a entrada é franqueada ao público. Em outubro, haverá a “Mostrinha de Teatro”, a ser encenada pelos alunos do Probinho COC (1º ao 5º ano, Ensino Fundamental). Mas os estudantes do Ensino Médio também têm o seu evento cultural, denominado Sarau Literário, cuja data ainda não foi divulgada pelo colégio.