Asamil – 15.06.2015

Comissão para programa
de cisternas em Livramento

 

Raimundo Marinho
Jornalista

A Asamil reuniu representantes das associações da microrregião de Livramento e do poder público, para formar a comissão municipal do Programa Cisternas em Livramento de Nossa Senhora, para execução dos contratos 093/2014 SJDHDS-ASAMIL e 074/2014 SDR-ASAMIL, relativos aos projetos citados.

Participaram Associação do Desenvolvimento Comunitário dos Quilombos de Lagoinha e Poço, Associação das Mulheres de Tamboril e regiões circunvizinhas, Associação dos Remanescentes de Quilombo da Comunidade de Olhos D’Água do Meio.

Além de Sub-sede do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias da Serra Geral, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Livramento (STRL), Secretaria da Agricultura, Indústria e Comércio de Livramento, Secretaria de Assistência Social de Livramento e Câmara de Vereadores.

O encontro foi acompanhado pelos coordenadores de projeto da Asamil Caio Tatamiya e Dilto Aguiar, gerente administrativo Diego Lessa e os técnicos de campo Adão Azevedo Chaves, Giliarde Trindade, Fernando Batista dos Santos e João Aparecido da Costa.

Serviu ainda para discutir o acesso à água, no município, afetado pela longa estiagem dos últimos anos. Os técnicos da Asamil já iniciaram, em várias localidades, a mobilização dos futuros beneficiários, informando como os projetos de cisternas serão executados. (Matéria produzida a partir de informações e fotos enviadas pela Asamil)