MOÇÃO DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE
DA APLB-SINDICATO

É com pesar que tomamos conhecimento, pela imprensa estadual, da tentativa de violência sofrida por nossa associada e colega de trabalho Verailza Oliveira de Assis, diretora do Colégio Estadual Horácio de Matos em Jussiape.

Consternados, nós, diretores da APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Rio de Contas, visitamos a escola e a residência da professora e manifestamo-nos contra a tentativa de agressão sofrida por nossa colega. Lembramos ainda que o fato ocorrido é mais um dos casos de violência física, psicológica e verbal que acontece nas escolas e assola a educação brasileira e, em especial, a nossa região. Nesse momento de dor a Delegacia Sindical Rio de Contas entende que é nossa tarefa promover amplo debate sobre o que vem ocorrendo no Brasil, onde atentados como este, estão se tornando frequentes nas escolas.

Repudiamos todas as formas de violência, precisamos unir homens e mulheres na formação da consciência plena sobre o que está ocorrendo no nosso País com os Trabalhadores em Educação. Portanto, devemos reforçar essa e outras lutas da APLB. Ao mesmo tempo expressamos nossa solidariedade à professora e ao porteiro, vítima da agressão. Louvamos a coragem de nosso colega por ter tomado a atitude de defender a professora, a escola e a educação de seu agressor. Exigimos que as autoridades competentes puna o agressor.

Livramento, 23 de julho de 2015.

APLB-SINDICATO
DELEGACIA SINDICAL RIO DE CONTAS