Polícia – 16.11.2015

Nota do major Irlando

(Transcrito, na íntegra, do site Livramento Diário)

Estava acompanhando as conversas de alguns grupos de WhatsApp dos quais faço parte e, confesso-lhes, fiquei indignado com a matéria publicada pelo Blog Mandacaru da Serra, acerca de um dos assaltantes da joalheria roubada em Livramento, que morreu na delegacia, após ter sido capturado, com maestria policial, pelos meus Comandados, numa exitosa diligência!

Major PM Irlando Oliveira, da 46a. CIPM

Pude perceber, outrossim, que o autor "linkou" a matéria com outra referente às contas aprovadas do Gestor Municipal local, induzindo os leitores a entenderem que uma matéria tem ligação com a outra, o que, na verdade, não existe vinculação alguma! Uma forma anacrônica de se fazer política! Talvez o jornalista não saiba que a PMBA é estadual e não municipal! Devo satisfação ao meu Comandante Geral, meu Comandante Regional e ao Governo do Estado!

Quanto à morte do bandido, eu transmiti a notícia com a simplicidade que me caracteriza! Talvez até em razão da minha faina diária; da minha lida, via de regra, com a escória social! Será que ele - o jornalista - queria que eu transmitisse a notícia com pieguismo, como o fazem os covardes? Talvez ele não saiba que o facínora caiu de uma ribanceira, quando intentava fugir!

Buscamos sempre atuar alinhado com os postulados dos Direitos Humanos, até porque somos especialista; temos pós-graduação nessa área! Em momento algum meus Comandados cometeram excessos! E atribuímos o óbito em razão, quiçá, da queda na ribanceira!

Por fim, assevero que, se tivéssemos uma perda do nosso lado, aí sim, eu ficaria assaz aborrecido! Assaltou porque quis! Vamos atuar DURO! Polícia, pra quem precisa de polícia! Doa em quem doer!
Irlando Oliveira - Maj PM
Cmt. da 46ª CIPM/Livramento