No desfile, foram lembrados os 34 anos da Escola Polivalente
Apenas “Polivalente”
lembra 7 de setembro
O Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, foi homenageado na cidade de Livramento, apenas pela Escola Polivalente, que promoveu um desfile cívico, pela avenida Presidente Vargas, saindo às 16 horas, com todo seu brilho, lembrando os grandes desfiles do antigo Colégio João Vilas Boas, que por muito tempo foi o único do município. O encerramento ocorreu na praça Aloísio Short, com um pronunciamento oficial do prefeito Carlos Roberto Souto Batista, diante dos estudantes e de uma concentração de centenas de pessoas. Fora da cidade, houve comemoração, com desfile cívico, no Centro Educacional Davi Mendes Pereira, da vila de Iguatemi, interior do município.
Logo após o Polivalente, desfilou o “Grito dos Excluídos”, na sede municipal. Fez parte da manifestação nacional no Dia da Pátria, promovida pelas lideranças da Igreja Católica. Em Livramento, foi organizada pela Pastoral da Infância e da Juventude e animada por vários religiosos, tendo contado, na largada, com a presença, inclusive, do bispo diocesano D. Armando Bucciol, que conclamou os participantes a gritarem “com amor, com garra e com fé”. Foi um manifesto de indignação em favor dos menos favorecidos.
A data foi lembrada também pelas autoridades municipais e representantes da Polícia Militar, em ato que constou do hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e do município, ocorrido na Praça da Bandeira (centro), quando foi cantado o Hino Nacional, acompanhado pela Filarmônica Lindembergue Cardoso.
Beleza, elegância e graça das alunas durante a manifestação cívica
Pelotão dos meninos perde em concentração para o das meninas
A fanfarra e as passistas deram um show à parte de beleza e técnica
Portas-estandarte exibem o símbolo da Escola, durante desfile
O "Grito dos Excluidos" acompanhou o desfile da Escola Polivalente
"A paz não pode ser mantida a força", diz faixa que abre a passeata
"Lute por um Brasil mais justo!!", conclui a mensagem do cartaz
A Pastoral da Juventude mobilizou muitos jovens para o ato
Renato, aluno do João Vilas Boas, defendeu as causas estudantis
Cartaz estimula jovens a não desistir e sempre ganhar espaços
D. Armando prestigiou a manifestação, junto com o padre Bané
Prefeito Carlos Batista encerra homenagem ao 7 de setembro
|