O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado na sessão especial
Cidadania e cultura
na Câmara
A Câmara de Vereadores de Livramento promoveu uma bonita festa, dia 30 de junho último, para entregar o título de “Cidadão Livramentense” a Cid Pina Meira, Antônio Hipólito Rodrigues e José Francisco (Tio Dedé). A sessão especial, conduzida pelo presidente da casa, Marilho Matias, foi coroada com o lançamento do livro “A Imprensa e o Coronelismo no Serão do Sudoeste”, do escritor e jornalista Jeremias Macário de Oliveira. O plenário ficou lotado e entre os convidados para compor a mesa estavam o prefeito municipal, Carlos Roberto Souto Batista; o vice-prefeito João Cambuí; e o conterrâneo ilustre, ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ, José de Castro Meira.
Na emocionante sessão, todos os oradores destacaram a oportuna homenagem aos agraciados com a cidadania livramentense, que deixaram seus torrões de origem para dedicar suas vidas a Livramento, sendo os mais antigos deles Cid Meira e Antônio Hipólito.
Ao falar da sua obra, o jornalista Jeremias Macário incluiu em suas palavras um apelo aos políticos para que haja mais incentivo à cultura, no que foi corroborado pelo ministro Castro Meira, o qual afirmou que, em nossa cidade, o incentivo poderia começar com o resgate da “Biblioteca Hermes Lima”, da Associação dos Amigos de Livramento.
Tio Dedé e Antônio Hipólito quando recebiam o título de cidadão
Cid Meira recebendo o título e Jeremias na noite deautógrafos
|